Nina, Patrícia, e Maria, esperavam pela vinda de Mavi do closet, alinhadas uma do lado do outro. Com ela estava Lúcia, e os outros profissionais.
A inquietação das três não demorou para acabar quando a noiva surgiu lindamente.
Todo o vestido era extremamente estruturado, sem carecer de algum ajuste. O tecido era volumoso, redondo sendo acompanhado por luvas de cetim. A qualquer que a visse, lembraria perfeitamente à uma princesa.
Verdadeiramente Mavi estava assim, como uma princesa.
Maria, sua mãe, segurando o máximo que pôde de suas lágrimas, caminhou até sua filha. Uniu suas mãos à dela, focando sua atenção nos olhos claros de sua filha.
- Eu nem sei como dizer o quanto você está linda - contou - Na verdade, nenhuma palavra poderia definir como você está nesse exato momento, minha filha.
- Obrigada, mãe. Obrigada - agradeceu, em um tom baixo. Cuidadosamente, ela a abraçou - Obrigada por estar aqui nesse momento, obrigado por ser a minha mãe.
Maria apertou os lábios com força. Sua mente, mesmo que sendo preparada e esforçando por todos aqueles dias para que desse certo, ainda não tinha realmente caído a ficha de que realmente a menina que carregou em seus braços, iria tomar um rumo e história diferente. Aos poucos, ela se afastou. Maria a tocou gentilmente no rosto da noiva.
- Você merece toda a felicidade desse mundo, Mavi. A vida está te dando mais uma chance de recomeçar.
- Mas será um recomeço ao lado de alguém que te ama... - completou Patrícia, puxando o cachecol sólido difuso, ao redor de seus braços.
- Você terá novas responsabilidades, uma visão diferente - acrescentou Lúcia, juntando-se à elas.
- Mas agora, com alguém ao seu lado - enalteceu Nina.
Mavi sorriu, encolhendo os ombros.
- Eu estou disposta a enfrentar tudo. Tudo para que eu possa viver ao lado do amor da minha vida. Ao lado do Adam. Do meu Adam.
Nina olhou para ela com admiração.
Relembrar que numa noite estava aos prantos e querendo odiar o mesmo homem que estava prestes a se casar, parecia ser quase impossível de se acreditar.- Isso será apenas o começo de uma longa história.
Mavi assentiu, unindo suas mãos em frente ao vestido. Lúcia ergueu o colar em suas mãos, o qual Mavi pediu para que fosse inserido em sua roupa. A mulher sorriu, e com orgulho o prendeu atrás do pescoço da jovem.
- Você ficou mais linda ainda - comentou, ao ficar em frente à Mavi.
- Obrigada, Lúcia. Você é a melhor sogra que eu poderia ter!
- E você é a melhor nora que eu poderia ganhar...
Maria sorriu, tocando suas mãos nos braços da mulher.
- Obrigada, Lúcia. Obrigada por tudo o que você vem fazendo na vida da minha filha, por todo o abrigo, esse tratamento...
- Eu faço isso por amor, não só ao meu filho, mas maiormente pela Mavi. Ela é uma jovem que eu admiro muito! E agora, que será oficialmente a minha nora... eu vou admirar mais ainda!
Elas riram de alegria. A presença das crianças ocasionou mais sorrisos ainda, Paulo puxou Bento consigo, enquanto Sol, com os olhos quase saindo de suas órbitas, admirou Mavi.
A jovem tocou com as pontas dos dedos no rosto pequeno da menina, tentando a trazer de volta.
- Sol?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro III
RomanceDepois de tudo o que sofreram, passaram, e buscaram, levou-os a um caminho que mostrou que, mesmo que tentassem ficar longe um do outro isso não daria certo. Mas agora que a paz evidentemente reinava, dariam a chance a si mesmos de recomeçar suas h...