39

17 3 0
                                    

O tempo havia sido tão crucial e rápido, que na noite seguinte estaria indo para uma nova terra e casa — a casa que seria a sua, do seu esposo, e da sua criança. Nos dias que se passaram, Mavi deu o seu melhor em estar com os pequenos, com Mady, com seus pais e tios. E as meninas, claramente, seriam as que passaria mais tempo e buscaria tranquilidade para a sua ansiedade.

Patrícia e Nina a faziam companhia na área da piscina, em sofás e abrigadas por guarda-sois. O clima estava relativamente fresco, mas ainda assim necessitava de um leque e refrescos.

— E então, você está ansiosa para a sua nova casa? —  Nina a perguntou, inclinando seu corpo para frente.

Patrícia fechou a revista em mãos.

— Já sabe aonde será?

— Apenas sei que será na Itália e que será no mesmo bairro em que a Lúcia mora.

— Ah! E falando nela, vocês farão uma surpresa para contar da gravidez?

Mavi sorriu docemente, abrigando suas mãos em sua barriga.

— Faremos sim. Já comprei o presente e sei bem como farei.

— Cuidado para não matá-la do coração, em!

Mavi gargalhou com a fala de Nina. Patrícia deu de ombros.

— Já não basta nós duas.

— Ah, que nada...

As duas a olhou com expressões de indignação.

— Como você tem a coragem de dizer isso, Mavi?!

— Ficamos preocupadas com você quando esteve no hospital.

— Mas vocês já sabem o motivo, assim como eu — relembrou — Agora eu sei do porque de estar cansada, com enjoos...

— E eu estou muito feliz por ser o bebê causando isso.

As três riram ao mesmo tempo. Mavi descansou a cabeça no apoio do sofá, pensativa.

— Você acha que vai ser um menino, ou uma menina?

Ela torceu os lábios.

— Eu acho que possa ser um menino — comentou Nina — A minha avó disse que a gestação de meninos podem ser com mais sintomas do que numa gravidez de menina.

— Pois eu estou do lado das meninas! — defendeu Patrícia, pondo sua mão no peito — Não duvido nada que seja uma pequena Mavizinha — contou, dando um beijo no ombro —  Mas e você, Mavi? Acha que está carregando um menino, ou menina?

— hmmmmmm. Eu acho que... — murmurou, intercalando seu olhar entre as duas — Será uma menina.

—  Eu não acredito que você vai ficar contra mim!

— Nina... — a repreendeu.

— Se até eu a mãe da criança achamos... — Patrícia deu de ombros.

— Mas saberemos isso tudo no dia que o exame sair!

Nina cruzou os braços com um sorriso travesso.

— E eu vou rir muito da cara e vocês se for um menino.

Mavi gargalhou, cruzando seus braços. Em questões de segundos seus olhos se iluminaram com a presença de quem mais queria que estivesse ao seu lado. As suas duas amigas se ergueram, piscando um de seus olhos em direção à ela, a motivando a rir.

— Mais tarde continuamos a conversar.

— Está bem....

Adam estranhou a rapidez das duas no cumprimento e passos para dentro da mansão. Ele deu de ombros, com suas mãos nos bolsos da calça, seguindo para aonde sua esposa estava. Antes de se sentar ao lado, a cumprimentou e beijou os lábios com ternura.

Simplesmente, Você | Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora