50

7 3 0
                                    

Retirando o casaco dos ombros, Mavi sorriu para as suas duas melhores amigas que deslizarem para dentro do quarto. Nina e Patrícia tornaram a abraçá-la, antes de se sentarem sobre um dos sofás do quarto enquanto Mavi se livrou dos calçados.

— Confesso que toda essa viagem me cansou — murmurou, acomodando-se em uma das poltronas — Eu facilmente dormiria aqui mesmo.

— Nós te entendemos.

— É normal você estar assim tão cansada — disse Patrícia — Além de terem viajado por horas e horas, você está grávida.

Mavi sorriu ao relembrar que também havia um serzinho habitando em seu ventre. Nina parou em seus pés, alinhando algumas almofadas no colo.

— Mas então... como foram todos esses meses fora?

Patrícia demonstrou interesse pelo assunto que consequentemente viria, indo parar ainda próxima de sua prima no sofá.

— Você gostou da sua nova casa?

— Ela é tão espaçosa quanto essa daqui?

— Calma, meninas... — pediu Mavi — Desse jeito eu não vou poder responder vocês de cada vez.

— É que estamos tão felizes por você estar aqui, que vai ser meio impossível não te perguntar como foram esses meses!

— E também temos o direito de saber, em — ressaltou Patrícia.

— Mas é claro que vocês tem. Peço pelo menos que vão mais devagar — sussurrou —... bom, morar na Itália, para mim até agora, está sendo calmaria. O bairro aonde fica a minha casa é bem tranquilo, pouca movimentação.

Nina fungou o nariz.

— Mas você tem seus vizinhos né?

— Sim, eles são bem quietos mas sempre estão dispostos ajudar — informou.

— Você já tem intimidade com alguns deles?

— Não, ainda não, por mais que já se tenha passado tanto tempo. Durante isso eu estive bem ocupada com as coisas do bebê, do meu trabalho... ainda assim tenho a ajuda da Lúcia em diversas tarefas.

— Ai, ela deve estar mais um amorzinho agora que será avó! — comentou Patrícia, dando um sorriso invertido.

— Amorzinho ainda é pouco. Lúcia está mais ansiosa do que eu para o nascimento da criança. Ela se apegou muito, e chorou quando me viu entrar no aeroporto.

— Mas ela não vai vir daqui alguns dias?

— Sim, vai... — disse, apalpando sua barriga — Mas vocês conhecem o coração de mãe, principalmente quando são tão amáveis e estão prestes a ser avó. Me sinto bem mais protegida com ela do que com seguranças ao meu redor.

— Só de você falar dela já meu deu uma saudade...

— Mas uma saudade que logo irá ser farta. Eu agora, quero saber é de vocês. O que vêem aprontando nessas últimas semanas?

Nina deu uma sacudida em Patrícia, provocando curiosidade.

— Meninas...?

— Fala Patrícia!

Patrícia rolou os olhos.

— Ah, nem é tão importante assim...

— Mas é claro que é, envolve você, o amor... — defendeu — Se não falar, eu mesma faço isso em!

Patrícia ofegou, levando seus olhos para os da prima.

— Mavi eu... eu estou namorando.

A mulher ficou boquiaberta.

Simplesmente, Você | Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora