Chegada a hora dos presentes, todos eles puderam se organizar direitinho e fazer as suas ordens. A insatisfação por ter ganhado o seu presente não pôde surgir naquela noite, a maior parte deles haviam acertado em suas escolhas.
- Como sou uma das últimas pessoas, já vou entrar o meu, em! - anunciou Vera, erguendo a caixa em sua mão.
Com todos em pé, ela pôde ter uma maior segurança em contar sobre o seu presente.
- Bom, como foi feito o sorteio e cada um tomou a responsabilidade de presentear a pessoa que tirasse o nome. Eu posso ter a certeza de que eu fui a maior sortuda mais uma vez, nessa vida.
Risadas baixas ecoaram no espaço.
- Antes que eu entregue à essa pessoa, eu quero dizer a ela que... dentre tantas que eu pude conhecer em todos esses anos, ela conseguiu ser a mais espetacular, a mais perfeita... - contou, secando o canto dos seus olhos - Todos os dias da minha vida quando eu acordo, e me lembro que partilhamos do mesmo sangue, o meu coração dispara de uma forma que nem mesma eu consigo explicar. E essa pessoa, é aquela que em breve trará mais uma alegria para dentro dessa casa, mais um pedacinho dela para nós.
Não precisou que Vera dissesse mais para que Mavi soubesse que era para ela. Suas lágrimas tão seguras acabaram deslizando dos seus olhos pelo o amor que conseguiu sentir. No abraço trocado com Vera, a agradeceu com toda a alma.
- A senhora é a melhor tia que eu poderia ter nessa vida... - Mavi murmurou, pegando a caixa quadrada com cuidado em sua mão.
- Você é a melhor sobrinha!
Prendendo bem a respiração, Mavi conseguiu abrir a caixa. Tudo o que menos esperava receber, conquistou o seu coração.
Vera a havia presenteado com um lindo globo. Diferente para aquela ocasião, ao envés da neve grossa, estava um lindo jardim com grama. Uma árvore de galhos grossos que desciam florescendo com suas folhas. Quem o ganhou não conseguiu segurar as lágrimas ao notar um pequeno balanço de madeira, com cordas floridas bem ligadas ao grosso galho da árvore.
- Tia...
- Isso é apenas para representar o que mais me encantou em você - Vera justificou - A sua liberdade, a sua inocência e doçura... foram as que mais me encantaram e, me fizeram te querer cada vez mais perto.
Cuidadosamente Vera retirou o globo, e o sacudiu em seguida. Um brilho dourado se expandiu no interior do vidro, junto com o balanço que movimentou-se para frente e para trás.
- Você é a nossa luz, Mavi.
Os olhos da mulher se encheram mais uma vez, completamente apaixonados por todo o carinho que sentiu naquele pequeno gesto. Seus braços correram para Vera, carregando em seu coração o começo de toda a história. Do quanto aquela mulher lhe estendeu a mão, a encorajou e não a deixou partir. Vera era a principal causadora de uma das suas maiores felicidades, Mavi tinha a plena certeza disso.
Ao se afastar e ver que a maioria estavam emocionados, deu uma risada baixa.
- Eu amo cada um de vocês, nunca se esqueçam disso. Vocês são muito mais que pessoas que apareceram na minha vida, muito mais que amigos que me ensinaram tanto! - ela olhou para Antonella - Vocês são a minha família.
Seu coração disparou com a aproximação de cada um, para um abraço demorado. Ao sentir cada um tão perto, ela se deu conta da necessidade que precisava daquilo. Sua gratidão aumentou tanto quanto o seu amor pela vida de cada um presente.
Em murmúrios baixos eles se afastaram, enquanto Mavi passou seu braço por detrás das costas de Adam. Ele a deu um beijo na cabeça, o qual fez transbordar o seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro III
RomanceDepois de tudo o que sofreram, passaram, e buscaram, levou-os a um caminho que mostrou que, mesmo que tentassem ficar longe um do outro isso não daria certo. Mas agora que a paz evidentemente reinava, dariam a chance a si mesmos de recomeçar suas h...