Pondo a estrela brilhante no ponto mais alto da árvore enfeitada por pisca-piscas diversos, Sol ergueu seus braços para cima ao ver que o material tinha se encaixado perfeitamente. Estando sentada nos ombros de Adam, o homem teve que segurar bem firme em suas perninhas cumpridas para não acabar indo para trás.
- Não ficou nada mal... - comentou Paulo, próximo aos dois.
Mavi surgiu com um sorriso espontâneo no rosto, suas roupas cumpridas haviam encaixado perfeitamente para aquela ocasião tão especial. Na verdade, a maioria dos que ali viviam estavam bem vestidos. Até mesmo Mady, a cachorra de estimação da família, não havia escapado, ganhando assim uma linda touquinha e camisa adequada para a ocasião.
As crianças haviam sido vestidas em roupas coloridas, mas sempre com algum animalzinho na estampa. Os adultos variavam em cores mais neutras, sem deixar de ser elegante e sem a magia do natal.
- Olha, Mavi. Fui eu que coloquei! - contou Sol, apontando para a estrela dourada.
- Ficou muito bonita, Sol! - a respondeu, pondo sua mão no ombro de Bento o qual tinha acabado de chegar com Nina. - Quer ajuda para descer?
- Não, não. Eu mesmo tomo conta do recado... - Adam a interrompeu à tempo.
Mavi encolheu os dedos os quais esticou para apanhar a menina, deu de ombros e olhou para a sua amiga.
- Ainda está faltando mais alguém, Nina?
- Hmmmmm... - ela demorou alguns segundos, olhando para os lados - Acho que falta apenas o Isaac e o Enrico, até mesmo o irmão do Enrico já chegou e está ajudando com os preparativos.
- Ah, então... que eles não demorem muito — murmurou.
Paulo andou até a ela.
- Que não demorem mesmo, Mavi! - protestou, cruzando os braços em frente ao peito. - Eu já não aguento mais esperar tanto para poder comer!
- Você ainda terá de esperar mais um pouco, Paulo - contou ela, pondo os cabelos castanhos do menino para trás.
- Ah, por que?!
- Por acaso esqueceu que ainda esperaremos mais um pouco para a meia-noite? Depois disso tem a troca dos presentes...
- Com os presentes eu não estou me importando tanto...
- Mas eu estou! - manifestou-se Sol, com um salto - Não vejo a hora de abrirmos os presentes e descobrir o que ganhei!
- Hmmmm, se não fosse tradição da família abrir sempre depois da ceia eu duvido muito que eles não fariam isso por você - disse Nina.
- Bem que vocês poderiam fazer isso por mim, não é? - cantarolou sorridente.
Os de mais riram com o pedido da menina, deixando a tranquilidade se instalar no ambiente. No exato momento em que a campainha tocou, puderam ver tanto a chegada dos principais donos da casa quanto a pressa de Vera para atender - a pulga atrás da orelha de cada um pôde aumentar de tamanho quando ela pediu para que a deixassem abrir a porta.
Enrico e Isaac trouxeram mais harmonia para casa com suas presenças na moradia. Suas roupas haviam encaixado perfeitamente com o ambiente e família, dando a ideia de que poderiam terem se arrumado ali mesmo - mas não haviam. Os meninos dispararam ao reconhecer as vozes, sem trégua alguma, enquanto Nina se juntou à Maria.
Aproveitando aqueles minutos de distração, Adam trouxe Mavi para perto.
- Está se sentindo bem, meu amor?
- Estou sim... - o respondeu depois de tirar um longo suspiro.
Ele deu um sorriso pequeno levando sua mão à barriga arredondada e coberta pelo tecido de seda. A deu um beijo rápido antes de voltar para a dona da mesma. Sem que esperasse, suas mãos foram tomadas pela a de Mavi, as prendendo ao redor do rosto da mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro III
RomanceDepois de tudo o que sofreram, passaram, e buscaram, levou-os a um caminho que mostrou que, mesmo que tentassem ficar longe um do outro isso não daria certo. Mas agora que a paz evidentemente reinava, dariam a chance a si mesmos de recomeçar suas h...