45

10 2 0
                                    

Escrevendo na última linha da folha, Mavi parou um pouco. Seus olhos passaram pela sala, e um pequeno sorriso se formou em um dos cantos do seu rosto.

- Bom dia, Mavi! - cantarolou sua colega de trabalho, Talita.

- Bom dia, Tati. Como você está?

- Vou bem.

Talita retirou a bolsa que tinha, alongando seus braços em seguida. A sua marca registrada era suas roupas atléticas e cabelos com mechas em cores diferentes. Ela tinha uma ótima personalidade, e uma facilidade em fazer amizade com pessoas novas. Mavi foi uma a qual ela conseguiu.

- E como você amanheceu?

- Muito bem, e você?

- Bem também - respondeu, retirando uma das latas vermelhas da pequena geladeira para se sentar em um dos bancos próximo ao meio da sala espaçosa - Tirando apenas o fato de que eu não estava nenhum um pouco a fim de vir trabalhar hoje.

- Pois eu estou bem disposta - disse Mavi, inclinando seu rosto para o lado - Programei tantas coisas hoje que eu acho que as crianças irão gostar.

- Você ama mesmo o que faz, não é? - questionou, bebericando do refrigerante - Ama tanta que esquece que está grávida.

- Tati...

- Mavi, você sabe que não precisa se esforçar tanto. Ficar fazendo isso pode acabar até mesmo prejudicando a sua gestação.

- Eu sei, Tati. Eu estou tomando o devido cuidado, mesmo que não pareça tanto.

- Se estivesse mesmo...

- Eu já entendi que você está do lado da minha família - a interrompeu - Mas será que não entenderam que eu gosto disso? Não é porque eu estou grávida que vou deixar de trabalhar, deixar de fazer as minhas coisas e ter meu próprio dinheiro!

- Nem vem pondo dinheiro no meio porque eu sei que isso não lhe falta - a interrompeu - É uma pena que você não reconhece, e fica se matando de trabalhar.

- Eu reconheço tanto isso quanto o esforço do meu marido em manter a nossa casa - defendeu-se, erguendo da cadeira - Mas enquanto eu puder pelo menos ajudar com alguma coisa, eu o farei.

Tati assentiu, dando um pequeno sorriso para a barriga de Mavi, ao ver o espaço que, mesmo sendo de tão pouco tempo, dava uma boa diferença. O macacão jeans e os sapatos baixos naquela manhã apenas enalteceram a beleza pura e aparente.

- Quando estiver perto de ganhar a minha bebê, eu não voltarei tão cedo - disse Mavi, andando até uma das gavetas de metais do armário.

- Espero que esteja dizendo a verdade.

- Eu estou. Bom, falando de outra coisa... temos alguma novidade para hoje?

Tati olhou para os lados.

- hmmmm, ah! - hesitou - Uma professora de educação física virá aqui.

- Para o que exatamente?

- Bom, ela vai ensinar as crianças a se alongarem - esticou suas mãos - Cê sabe.

- Em qual horário vai ser?

- No primeiro.

Mavi estalou a língua, lembrando dos horários e suas anotações. Pelo visto, teria de mudar a sua programação. Ela bateu as mãos nos bolsos, caminhando de volta para a cadeira.

- Bom, se for assim, acho que terei de dar mais aulas práticas.

- Quais seria?

- A de dança...

Simplesmente, Você | Livro IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora