As horas que se seguiram foram preenchidas pelas risadas e brincadeiras no salão. As crianças foram as que mais impulsionaram para que isso acontecesse, inventando brincadeiras e se misturando entre os adultos.
Desde o primeiro momento em que seus olhos encontraram com os doces e salgados na mesa, Mavi dificilmente se afastou. A comida a fez tão bem que de uma vez ou outra mexia seu quadril acompanhando a batida da música pelo espaço, usando desses movimentos para pegar mais um deles na mesa.
— Você está tão linda, Mavi! — disse Antonella, aproximando-se dela.
— Ai, obrigada, Antonella! Você também está muito linda! — a respondeu, com um sorriso no rosto.
— Ah, que nada. Mas e como foram esses meses viajando?
— Foram as melhores da minha vida, sério! Pude viver muito em tão pouco tempo... — respondeu aos suspiros — Mas eu nem devo ter feito falta à vocês.
— Mas que mentira!
Mavi gargalhou.
— Eu estou brincando, Antonella.
— É bom que esteja mesmo — murmurou, estreitando seus olhos — Bom, eu tenho que ir voltar agora para casa.
— Mas já?! A festa mal terminou!
— Mas eu tenho os meus afazeres, querida.
— Não acha que já está na hora de vir morar na mansão? — supôs.
— Você, a Maria, a Vera, sempre me dizem isso. Mas todas vocês já sabem da minha resposta.
— Mas eu espero que mude. Eu vou ter que morar em outro país e, e eu não queria que nenhum de vocês se sentissem sozinhas.
Antonella baixou seus olhos por um momento.
— E verdade... em breve você irá para a sua casa.
— Sim, Antonella. A minha casa, e a do Adam.
— E vocês já tem a previsão de quando irão?
— Temos sim. E já estamos de acordo que passaremos um tempo não tão longo aqui. Adam tem o trabalho dele, e o meu já me espera também, mesmo que o meu marido não esteja tão a favor que eu vá.
— E no que que você irá trabalhar, minha filha?
— Ficarei por um tempo trabalhando com Lúcia. Mas depois, tentarei entrar em uma das creches para ao menos ter experiência, sabe? Lúcia me disse que lá tem algumas vagas para jovens como eu.
— Que maravilha! — comemorou — Então você já está com a vida feita, menina!
— É... Eu acho que sim — murmurou.
— Eu espero que não se esqueça de nós nessa nova fase.
— Eu não irei fazer isso, pode ter certeza.
Antonella a deu um sorriso puro, a abraçando em seguida. Mavi a acompanhou até a porta da saída, e em seu retorno levou consigo os restantes dos presentes que havia guardado até aquele momento. Aqueles que receberam os seus ficaram maravilhados com o que ganharam.
Pelo contentamento que sentiu em seu retorno, Mavi voltou a se divertir com todos ao seu redor.
***
— Estou tão cansada... — murmurou ela, usando seus dedos para desembaraçar as mechas louras do seu cabelo.
Próximo ao final da festa, onde ocorreu, literalmente, uma guerra de comida, Mavi sentiu seu corpo protestar. Então, o quanto antes se despediu de todos ao seu redor, e uniu-se à Adam que já a esperava na porta do quarto. Ela foi a última a banhar, e seu corpo estava aos poucos relaxando. Adam estava sentado em um dos sofás do quarto, dobrando algumas mudas de roupa para levá-las ao closet do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro III
RomanceDepois de tudo o que sofreram, passaram, e buscaram, levou-os a um caminho que mostrou que, mesmo que tentassem ficar longe um do outro isso não daria certo. Mas agora que a paz evidentemente reinava, dariam a chance a si mesmos de recomeçar suas h...