Lúcia cerrou os punhos tentando conter toda a sua hesitação.
— Está tudo certo lá fora? — indagou-lhe Vera, assim que ela passou pela porta.
— Está sim graças a Deus!
— Nada está faltando?
— Nenhuma coisa — contou, indo em direção as escadas junto com ela.
— Temos que ter certeza para que nada falte.
— Pode ficar tranquila. Desde a decoração ao salão de festas, tudo está em perfeita ordem.
— Que bom, que bom... — suspirou Vera.
Lúcia estreitou as sobrancelhas.
— E as meninas, aonde estão?
— Todas no quarto da Mavi, esperando a chegada da equipe que irá ajudar com a maquiagem e cabelo.
— Eles ainda não chegaram?
— Os carros de sempre estão alinhados, e nenhuma das empregadas me vieram informar.
— É, certo — deu de ombros — Bom, eu vou aproveitar ao menos essa oportunidade para dar uma olhada no vestido da Mavi, antes de deixá-lo no quarto.
— E eu posso ver dessa vez?
— O que eu disse, Vera?
— Ah mas, a cerimônia não vai ser agora, não teria mal nenhum eu ver como ele é!
— hurum, sei.
Elas colocaram ao mesmo tempo seus pés no andar.
— Por favor, Lúcia... — suplicou Vera.
— Finalmente achei vocês! — exclamou Maria indo na direção das duas — Eu estava procurando pela casa inteira!
— O que aconteceu, Maria?
Lúcia hesitou.
— É com a Mavi?
— Não, não! Não aconteceu nada — ela as tranquilizou — Mas é que já está na hora de todas nós irmos nos arrumar. O tempo não espera e é melhor que estejamos prontas o mais rápido possível!
— Está bem.
— A Mavi tem a Patrícia, e a Nina. Os homens ficaram responsáveis por cuidar deles mesmos, e dos meninos.
— Mas e a Sol?
— Nós mesmas iremos nos responsabilizar, por isso é bom que deixamos tudo já preparado!
As duas assentiram.
— Maria está certa, o quanto mais cedo arrumarmos melhor será.
Maria deu um sorriso terno, contendo toda emoção dentro do seu coração. Em breve veria a sua amada filha com um vestido branco, andando na direção do homem que a garantia amor e confiança.
E Mavi, ainda não estava conseguindo conter toda a ansiedade daquela tarde, suas mãos soavam muito e seus pés não pararam no tapete do quarto. Ela não estava ansiosa apenas por ser aquele dia, mas também, pela "demora" da equipe que garantiu chegar na hora exata. As suas fiéis amigas estavam apenas sentadas no sofá da sala, um pouco cansada de estar dizendo a todo momento para que Mavi se sentasse e pensasse positivamente.
— Você vai acabar furando o chão desse quarto de tanto andar de lá pra cá — comentou Nina, dobrando suas pernas na cama.
— Eu já estou ficando tonta, prima — contou Patrícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente, Você | Livro III
RomansaDepois de tudo o que sofreram, passaram, e buscaram, levou-os a um caminho que mostrou que, mesmo que tentassem ficar longe um do outro isso não daria certo. Mas agora que a paz evidentemente reinava, dariam a chance a si mesmos de recomeçar suas h...