𝐀𝐘𝐋𝐀 𝐌𝐎𝐍𝐓𝐄𝐍𝐄𝐆𝐑𝐎
– Como... como você descobriu isso? — minha voz é um sussurro trêmulo, a surpresa me deixando nua em minha vulnerabilidade.
Richard observa minha reação com uma calma calculada. Sua mão ainda segura a minha, mas agora parece mais um gesto de controle do que de conforto.
– Você realmente acreditou que estava disfarçando algo? — sua voz é baixa, mas carregada de uma intensidade que nunca notei antes.
Cada palavra dele penetra como agulhas em minha pele. A investigação era para ser secreta, uma maneira de desvendar atividades que ele está escondendo. Eu estava tão focada em coletar informações que não percebi o quão próximo ele estava, observando cada movimento meu, lendo cada hesitação como um livro aberto.
– Você entregou seus dados nas minhas mãos, Ayla. Agora tem que lidar com as consequências.
A compreensão de que ele sempre esteve um passo à frente, de que talvez tudo entre nós tenha sido uma façanha cuidadosamente orquestrada por ele para me testar, me faz sentir náuseas. O ar fica pesado, e cada respiração é uma luta.
Ele se levanta, sua figura imponente se erguendo sobre mim, e por um momento, o medo me paralisa.
– O que você vai fazer comigo? — pergunto, levantando os olhos em sua direção.
– Eu? — coloca a mão no próprio peito. – Eu não faço nada além de tentar te proteger. Mesmo que pareça estranho pra você ouvir isso de mim agora, tem gente muito pior andando ao seu lado.
Ele faz uma pausa, seu olhar fixo em mim carrega um peso que quase me faz recuar. Richard dá um passo em minha direção, cada movimento seu meticulosamente calmo.
– Não sou eu quem você deveria temer, Ayla. — sua voz, agora um sussurro, parece preencher cada canto do quarto. — Há pessoas muito maiores nisso, muito mais perigosas, pessoas que não hesitarão em te destruir se descobrirem o que você está tentando fazer. Eu estava apenas tentando te manter segura, da minha maneira.
Confusão e medo se misturam dentro de mim. Será que todo esse tempo, eu estava errada sobre ele? Ou seria isso mais uma camada de sua manipulação? Meu coração bate descompassado, tentando entender as entrelinhas de suas palavras.
– Por que você não me disse antes? Por que deixar isso se desenrolar até agora? — minha voz sai mais firme do que me sinto, a determinação de entender a verdade se sobrepondo ao medo.
– Porque você é minha única salvação, Ayla. — ele toca meu braço levemente, um gesto que parece buscar conexão ao invés de impor poder. – Quando eu entrei nisso eu precisava de dinheiro, eu precisava estar em time um maior, de mais visibilidade... Mas quando eu tentei sair, já era tarde demais.
Respiro fundo, tentando absorver a enormidade do que ele está dizendo.
– Eu não podia te contar antes, porque cada movimento meu é monitorado, cada palavra é medida. — sua expressão é grave, os olhos um espelho da tormenta que deve estar vivendo. – E a verdade é que eu estava testando você, vendo se você realmente se importava, se podia confiar em alguém de novo, mesmo estando nessa merda toda.
A revelação me faz sentir uma mistura de raiva e simpatia. Raiva por ter sido manipulada, por ter sido um peão em seu teste de confiança. E simpatia por entender agora o peso dos fardos que ele carrega.
– Então, o que acontece agora? — pergunto, não apenas sobre a investigação, mas sobre nós, sobre tudo que está entrelaçado entre nos dois.
– Eu quero sair, Ayla. Eu realmente quero. Mas não posso fazer isso sozinho. — ele me olha com uma intensidade que me faz ver uma verdade pela primeira vez. – Preciso da sua ajuda, mais do que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐌𝐎𝐑 𝐈𝐋𝐄𝐆𝐀𝐋. - 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀𝐑𝐃 𝐑Í𝐎𝐒.
Fanfiction𝘌𝘴𝘴𝘢 𝘩𝘪𝘴𝘵ó𝘳𝘪𝘢 é 𝘶𝘮 𝘋𝘈𝘙𝘒 𝘙𝘖𝘔𝘈𝘕𝘊𝘌! Em um mundo onde o futebol ultrapassa todos os limites, a detetive Ayla Montenegro se infiltra na vida de Richard Ríos, um jogador envolvido em apostas ilegais. Enquanto a verdade e a paixão...