BIA
@bianunes story to Instagram:
Mavi: Obrigada papai do céu, pedi um almoço e ganhei um banquete. - disse gravando seu prato de comida e eu ri.
Terminei de comer primeiro e fiquei esperando a Maria que a cada mastigada falava sobre algo diferente. Era muito bom estar perto dela, principalmente em um dia ruim, Mavi conseguia fazer você rir facinho falando a maior atrocidade que naquele momento você acharia engraçado.Tirei meu notebook da bolsa e liguei ele pra rever algumas coisas. Odiava ser tão ligada ao trabalho assim, mais se eu não for eu sinto que estou fazendo as coisas pela metade.
Mavi: Para de trabalhar um pouco Bia, descansa.
Bia: Trabalhar muito essa semana pra não dar espaço pra maluquice. - ela riu.
Mavi: Quais os planos pra hoje?
Bia: Trabalho e mais trabalho...já falei trabalho?
Mavi: Não esquece que hoje tem o futebol dos meninos. - olhei pra ela confusa. - Não tava sabendo?
Bia: O Lennon comentou comigo mais acho que não falou sobre o dia. Você vai? - ela assentiu. - Tem que lembrar de olhar o espaço para as fotos da semana que vem. Quer que eu fale com a Gabi ou você vê isso?
Mavi: Eu quero que você desligue esse computador e preste atenção em mim.
Bia: Mais eu tô prestando. - ela bufou e fechou o meu notebook.
Mavi: Você não quis falar sobre o Lennon mais cedo e nem agora, respeito sua escolha. Só que você não pode ficar fingindo que está tudo bem quando não está. Isso só faz você ficar mal cada vez mais.
Bia: Tô tentando ocupar a mente pra não pensar na situação e ficar mal de novo.
Mavi: Tá tudo bem ficar mal, faz parte ué. Se você ficar reprimindo seus sentimentos toda vez, o que você tá sentindo aí vai só piorar.
Bia: Você sempre faz as coisas ficarem leves. - sorri e ela retribuiu. - Obrigada por isso.
Mavi: Que fofa! - apertou minhas bochechas. - Agora devolve aquela cavala que eu chamo de melhor amiga. - mostrei o dedo pra ela.
Bia: Vamos? - ela assentiu e eu me levantei junto com ela.
Mavi: Não quer aproveitar que estamos aqui e vai demorar, pra ir na cafeteria do lado buscar nossa sobrevivência diária? - ri.
Observei que ia demorar mesmo para chegarmos ao caixa pelo tamanho da fila a nossa frente.
Mavi: Deixa o almoço por minha conta, você paga os cafés.
Bia: Vou te esperar lá fora. - ela assentiu e então eu deixei o restaurante, me digirindo a cafeteria super fofa que tinha ao lado.
Fiz meu pedido e assim que peguei os cafés senti um impacto no ombro esquerdo, que me fez derrubar um pouco do líquido na minha blusa, que por sorte era preta.
Bia: Merda! - murmurei.
— Me desculpa, moça! - reconheci a voz e olhei pra frente torcendo para não ser quem eu pensava que fosse.
Bia: Pai? - o olhei surpresa e o mesmo não estava com uma expressão diferente.
Bruno: Bianca. - sorriu fraco e meio sem jeito. - Não era dessa forma que eu pensava em ver você. - confessou.
Bia: Não teve tempo em 10 anos de pensar em como seria nosso reencontro? - perguntei sarcástica.
Bruno: A gente tem muito pra conversar. - ri incrédula.
Bia: Você acha? - deixei a pergunta no ar e me dirigi ao caixa, enquanto sentia ele me acompanhar com o olhar.
Paguei os cafés querendo sair dali o mais rápido possível, deixei até o troco pra moça do caixa. Cheguei na rua respirando fundo e torcendo pra sumir.
Bruno: Espera filha. - congelei ao ouvir sua voz atrás de mim e me virei sentindo uma vontade de enorme de chorar.
Bia: Não me chama assim...por favor. - disse com a voz já embargada.
Bruno: Não vai embora, eu vim pro Brasil só por sua conta.
Bia: Meio tarde não acha? - ele abaixou a cabeça.
Bruno: Nunca é tarde pra correr atrás do erro. - tentou se aproximar de mim mais eu recuei. - Por favor, Bianca.
Mavi: Bia, vamos? - me chamou e eu olhei pra trás assentindo.
Bia: Tenho que ir. - ele me olhou com os olhos perdidos.
Bruno: Eu não vou desistir de ir atrás do seu perdão. - disse e em seguida saiu dali.
Neguei com a cabeça e bufei.
Mavi: Você tá bem?
Bia: Uhum. - murmurei indo em direção ao carro.
Mavi: Quem era aquele? - parei de andar e olhei pra ela.
Bia: Meu pai.
[...]
Abri os olhos quando ouvi o barulho da porta do meu quarto sendo aberta. Me virei na direção dela e vi a Mavi entrar.
Ela havia cancelado todos os meus compromissos da parte da tarde, alegando que eu não estava bem e eu realmente não estava.
Eu já não estava bem e ter visto o meu pai depois de 10 anos sem contato algum, foi o que precisava para piorar tudo.
Cheguei em casa, tomei um banho gelado e deitei na cama me aconchegando no colo da minha melhor amiga, que ficou comigo o tempo inteiro enquanto eu me permitia chorar.
Mavi: Tá melhor? - assenti enquanto me levantava.
Bia: Que horas são?
Mavi: Mais de nove da noite, você dormiu bastante.
Bia: Acho que foi o efeito do remédio que eu tomei. - ela assentiu. - Não vai no jogo dos meninos?
Mavi: E deixar você mal em casa?
Bia: Eu não estou mal, já disse que melhorei.
Mavi: Então você pode ir comigo. - ri fraco. - Odeio te ver assim.
Bia: Vou ficar bem, vai lá eu sei que você quer muito ir.
Mavi: Tem certeza que tá bem mesmo? - assenti. - Eu vou, mais não vou demorar.
Bia: Tá parecendo minha mãe. - brinquei fazendo ela revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗘𝗨 𝗢𝗟𝗛𝗔𝗥 - L7NNON
Fanfiction"Lembro da gente quando eu tô no chuveiro Teu cheiro ainda tá pelo meu cobertor Tu fazendo falta, eu fazendo dinheiro Tentando aprender a lidar com a dor Faz um FaceTime, nega, pra eu ver Tudo que eu preciso no teu olhar Fez de tudo pra nós não se e...