vinte e nove

1K 77 4
                                    

BIA

Terminei de lavar o meu rosto e saí do banheiro encontrando o Lennon deitado na cama sem camisa concentrado na televisão.

Seria essa a visão do paraíso?

Assim que me viu ele chegou pro canto e eu sorri indo me deitar com ele.

Lennon: É como tu falou preta, minha pele tá igual bumbum de neném mesmo. - sorri. - Tá contratada pra vir toda semana fazer skin care em mim.

Bia: Então tá folgado. - rimos. - Que cheiro é esse?

Lennon: A pipoca! - levantou correndo todo apressado me assustando.

Fiquei um tempo raciocinando até decidir ir atrás pra ver o que era. Cheguei na cozinha e ele tava lá correndo de um lado pro outro.

Bia: Tá tudo bem Lê, precisa de ajuda?

Lennon: Tá dboa pode voltar pro quarto que eu já tô indo. - assenti rindo e voltei pro quarto.

Logo depois ele chegou com um balde de pipoca e uma sacola cheia de doces.

Bia: Ai que tudo! - disse animada e me sentei na cama.

Lennon: Escolhe um filme ae pô, não sei qual gênero tu gosta. - levei a mão pra pegar o controle mais hesitei. - O que foi?

Bia: Tem certeza que não quer escolher? - ele assentiu e eu dei de ombros pegando o controle em seguida. - Então tá. - sorri animada.

Ele apagou as luzes do quarto deixando apenas o led ligado na cor aleatória vermelha me fazendo rir.

Bia: Muda essa cor Lennon.

Lennon: Não curte vermelho? - perguntou enquanto mudava pro azul.

Bia: É por que o filme é de romance, se for pra ter luz vermelha eu vou colocar algum de sadomasoquismo. - ele me encarou e em seguida começou a rir.

Lennon: Marola demais papo reto. - disse ainda rindo.

Coloquei o filme e ele me puxou pra deitar no peito dele. Acomodei o balde de pipoca em seu colo e deixei os doces em um canto.

Lennon: Como eu era antes de você. - disse lendo o nome e eu assenti.

Bia: Já viu?

Lennon: Não, você já? - assenti.

Bia: Eu gosto dele, é bom pra chorar em um nível aceitável. - ele riu e negou com a cabeça em seguida.

[...]

Limpei o canto do meu olho e funguei já sentindo meu nariz entupido.

Lennon: Que isso preta, tá chora mermo? Achei que era zueira tua. - perguntou preocupado enquanto me levantava pra me olhar.

Bia: Tá tranquilo.

Lennon: Devia ter colocado algo engraçado.

Bia: Eu tava com vontade de chorar.

Lennon: Não te levei a sério. - ri. - Mais gostei do filme história da hora.

Bia: Eu não gostava, odiava finais tristes, mais depois a gente começa a entender direito o por que da escolha dele, aí eu vejo sempre agora. - ele assentiu.

Lennon: Você faria o mesmo?

Bia: Sim! As vezes pra poupar algumas dores, acabamos gerando outras né?

Lennon: Tudo tem a sua consequência. - assenti.

Bia: Mais eu não julgo ele.

Lennon: Mesmo se tivesse alguém apaixonado por você?

Bia: Seria muito raro isso. - ri fraco enquanto me sentava na cama.

Lennon: O que seria muito raro?

Bia: Alguém apaixonado por mim.

Lennon: Por que?

Bia: Por que eu afasto qualquer um que tente.

Ficamos em silêncio e a minha mente me torturava por ter falado isso, por que ficou nítido o desconforto dele.

Lennon levantou da cama pegou o pote de pipoca e o resto dos doces que não queríamos mais e saiu do quarto calado.

Encarei a televisão por alguns segundos e levantei indo atrás do rapper o encontrando na cozinha de costas pra mim mexendo em algo.

Bia: Lê? - ele murmurou um "hum" sem me olhar. - Ficou estranho o que eu falei né?

Lennon: Tá suave Bia, eu prezo pela sinceridade você falou o que pensa e é isso. - cocei a nuca sem jeito.

Bia: Desculpa. - ele virou e me olhou.

Lennon: Esquece isso, jae?

Ele se virou de novo e foi lavar algumas louças que estavam sujas. Peguei um pano de prato e parei do seu lado esperando ele me dar pra eu ir enxugando.

Lennon: Não precisa pô, volta lá pro quarto já tô indo.

Bia: Faço questão. - disse firme e ele não hesitou de novo, foi me entregando louça por louça e assim que terminamos, ele guardou já que era o único que sabia onde ficava cada coisa.

Fui pro quarto e me deitei na cama o esperando. O apartamento inteiro em silêncio e o clima nada bom.

Quando ele disse que estava suave eu sabia que não estava, mais não relutei por que percebi que não era da vontade dele conversar sobre o ocorrido agora.

Mandei mensagem pra Mavi contando e pedindo uma luz mais depois lembrei que ela estava capotada no sofá da mãe do Lennon, porém não apaguei por que sabia que assim que ela pudesse iria pegar o telefone, ver a minha mensagem e me responder.

Estava perdida e confusa por saber que uma simples fala o afetou, me sentia mal por que gosto tanto dele que me matava por dentro a ideia de o machucar.

 𝗧𝗘𝗨 𝗢𝗟𝗛𝗔𝗥 - L7NNON Onde histórias criam vida. Descubra agora