Um encontro, ao som dos tambores!

121 18 4
                                    

Narrador: Mais tarde, Zilma passou no apartamento da irmã e as duas foram juntas curtir a noite ao som dos tambores do Olodum e também, do agito de Daniela.
Chegaram ao local e logo foram vistas por alguns profissionais da Rede Bahia que fazia uma entrevista para o jornal. Encontraram outras pessoas também e num instante, já estavam entregues a um bom papo.

Quando Daniela chegou ao Pelourinho, foi recebida pela banda e seus cantores no camarim. A cantora estava feliz com a participação, pois sempre foi próxima daqueles artistas. Aproveitaria a noite para colocar pra fora sua energia que há tempos estava reclusa dentro do seu ser, tamanho era o desânimo na sua vida.
Antes de entrar no palco, foi avisada pela sua assessora de uma entrevista que o pessoal da Rede Bahia já tinha agendado com ela.

A repórter e o câmera se deslocavam até o camarim, quando esbarrou novamente com Malu no camarote:

- Chefinha, não quer ir lá no camarim? Vamos entrevistar os meninos e a Daniela.

- Ahh, quero sim. Aproveito e dou um beijo nos meninos e um alô pra Dam.

Ao chegarem no local, o pessoal fez a entrevista com os meninos do Olodum, enquanto Daniela terminava a maquiagem em uma outra sala. Malu, querendo ver a cantora, foi até lá com sua irmã:

- Dam, podemos entrar? - bateu na porta.

- Claro que sim, Malu - olhou pra trás repentinamente - que supresa vocês aqui - se levantou para cumprimentá-las.

- Fui arrastada por Zilma - gargalhou.

- Ahhh, mas isso tudo é porque sou eu e o Olodum a cantar?

- Hahaha, claro que não, Dani - Zilma se intrometeu - é porque essa pessoa quer virar eremita mesmo.

- Pare, Zilma - fingiu indignação - não é nada disso, Dam! Mas não importa muito o que seja.

- Huuum, então, me contem as novidades. Fiquei sabendo que está solteira agora, Dona Malu - a olhou normalmente.

- Eita como as notícias correm - gargalhou - mas estou sim. Não dava mais certo.

- E agora, ela está atrás de um novo amor - Zilma continuava de gracinhas.

- Zilmaaaaa - quase gritou - você está demais hoje! Se continuar assim, vou te deixar sozinha nesse ensaio.

- Xiii, novo amor é? Eu estou é correndo de problemas, mas devo confessar que o meu casamento não anda muito bem também.

- Lamento, Dam. Mas não queremos te atrapalhar aí na maquiagem.

- Não atrapalham, não. Porque não marcamos depois, uma saída nós três? Aí, a gente coloca o papo em dia - falou animada.

- Acho ótimo!!! - Zilma comemorou - É só marcar que a gente se encontra.

- É verdade, faz tempo que não conversamos, Dam.

- Verdade, verdade Malu. E você já me deu tantos conselhos... inclusive, segui um, vindo morar aqui em Salvador de novo.

- Pensei que fosse por causa de algum compromisso seu aqui - Malu falou espantada.

- É uma longa história, conversamos depois, porque senão, acabo me atrasando aqui.

- Ah sim, não queremos te atrapalhar mesmo.

- Espero que gostem do show - abraçou as duas e continuou seu trabalho.

O resto da noite foi muito legal. Daniela entregou um show maravilhoso, Malu e Zilma se divertiram bastante com o papo com as amigas que tinham encontrado lá e com as apresentações também. Voltaram para casa renovadas e felizes.

Depois de uma semana mais ou menos, Daniela lembrou da conversa que tinha tido com as duas irmãs e resolveu mandar uma mensagem pra Malu, perguntando se elas poderiam se encontrar, recebendo de resposta um sim de ambas as partes.

Marcaram em um restaurante à beira do mar que Daniela costumava ir e que não era muito notada pelos fãs. Lá para as 19h30 mais ou menos, a jornalista chegou e foi recebida pela cantora, que perguntou pela irmã da outra:

- E Zilma, cadê? - a cumprimentou com um beijo no rosto.

- Ela tinha me mandado uma mensagem mais cedo, dizendo que talvez fosse atrasar por causa de um plantão no hospital.

- Ah sim, vamos tomar algo pra esperar por ela.

- Vamos. Eu vou de água com gás.

- Eu também.

Ficaram batendo um papo tranquilo sobre suas carreiras e afins, até Malu receber uma mensagem de sua irmã, lhe dizendo que não poderia ir ao encontro, pois ficaria de plantão pelo resto da noite.

- Ahh, uma pena, mas jantamos e continuamos aqui no papo, Malu.

- Por mim, tudo bem Dam.

- Estou precisando conversar mesmo, desabafar, pedir uns conselhos que não sejam de minha mãe - sorriu.

- Eita, que avalanche é essa?

- Minha vida! Realmente, ela está uma avalanche de sentimentos, mas não de correria, como anda a sua no trabalho.

- Quer começar pelo começo? - sorriu carinhosamente.

A cantora começou à relatar tudo o que se passava...

Malu e Daniela já eram próximas, pois a ex - mulher da jornalista, já tinha sido assessora da cantora há um tempo atrás. Sempre se encontravam em algum evento, o que acabou aproximando as duas. Inclusive, Malu, em um certo encontro, disse à Daniela que ela precisava voltar à Bahia, porque ela estava triste, sem cor. Que via isso no fundo dos olhos dela. Então, tinham uma certa intimidade, mas nada muito profundo.

- Casamento quando desgasta assim, se não tiver amor, não resiste à separação - Malu falou bebendo agora, um vinho que tinham pedido durante o jantar - a não ser que as duas pessoas queiram ficar na mesmice.

- Eu acho que isso é o que faltou: o amor! Um amor arrebatador, de paixão mesmo, sabe? - Daniela se lamentava - eu gostava do Marcos, mas o meu amor não conseguiria segurar essa barra não.

- Eu entendo. Já desfiz um relacionamento por causa disso. Não tinha paixão, como você mesma disse - riu.

- Mas, depois, você encontrou a Fabíola né?

- Sim... e confesso que durante muito tempo, achei que seria ela pra toda minha vida, mas, me enganei completamente.

- Eu achava vocês duas um casal bonito - bebericou o vinho.

- Mas pra uma relação dar certo, precisa muito mais que aparências, Dam.

- Haha, quem bem sabe disso, sou eu!

Ficaram ali por mais um tempinho conversando, até que Malu disse que precisava ir, porque tinha uma reunião cedo amanhã na Rede Bahia:

- Obrigada pela noite, Malu - se despediam - vamos marcar mais vezes!

- Não tem do que agradecer. Vamos marcar sim! Qualquer dia desses, te chamo pra ir lá em casa provar uns pratos que faço - piscou para a cantora.

- Huuum, eu vou adorar! Mantenha contato - beijou a mulher na bochecha e deu partida no seu carro.

Malu saiu sorridente também. Como tinha gostado daquele papo. Daquela companhia de Daniela. E ela parecia estar sofrendo tanto com sua vida, que dava vontade de pega-la no colo e dizer que tudo ficaria bem! Sorriu ao pensar isso.. sentiu uma sensação gostosa em seu corpo, ao lembrar dos olhos dela. Apesar de tristes, eram encantadores!
Deu partida no carro e seguiu pra sua casa também.

Temporada das Flores 🌺 Onde histórias criam vida. Descubra agora