Narrador: Os dias se passaram e Daniela e Malu continuaram mantendo o contato. Gostavam da companhia uma da outra. Foram em alguns eventos juntas, inclusive com Zilma também, além de ficarem trocando mensagens pelo celular. Estavam se dando bem... aquela amizade era um sopro no coração de Daniela diante de toda aquela situação que estava vivendo.
Daniela mantinha contato também com o ex - marido, até porque, ainda tinham negócios juntos. Muitas vezes, Marcos quis ir visitá-la, mas a cantora negou, dizendo que seria melhor manterem a distância.
Um dia, Daniela recebeu uma mensagem de um compositor daqui da Bahia que era excelente no que fazia, lhe propondo uma parceria na música. Respondeu que poderiam conversar e assim, começaram algo novo que estava ocupando o tempo da cantora da melhor forma possível: cantando. Tinham o planejamento de lançarem um álbum, de tantas músicas lindas que lhe foi mostrada.
Com o entusiasmo do novo projeto, Daniela discou o número e ligou pra Malu para lhe falar:
- Oi, Malu. Pode falar?
- Oi, Dam. Claro que sim!
- Você está bem? - falava carinhosamente.
- Estou sim, só com muito trabalho, como sempre - sorriu do outro lado da linha - E você?
- Estou ótima - quase soltou fogos - podemos marcar pra eu te contar umas novidades??
- Claro que sim!! Mas vou chegar um pouquinho mais tarde em casa hoje, pode ser amanhã?
- Huummm! Encontros amorosos é? - falou maliciosa.
- Hahaha, só se for com as edições - gargalhou gostosamente.
- Palhaçaaaa - riu também.
Se despediram e marcaram de se encontrar na casa de Malu e não em um restaurante, assim, podiam conversar mais à vontade e Daniela, poderia experimentar os quitutes da jornalista.
No outro dia, pelo início da noite, Malu preparava um delicioso risoto de camarão que era sua especialidade. Tinha separado um vinho também e arrumado a sala pra receber a cantora.
Quando a campainha tocou, Daniela fez uma festa por reencontrar mais uma vez a jornalista:- Oii, Maluuu - abriu um sorriso grande.
- Oi, Dam!!! - lhe cumprimentou a puxando pra dentro do apartamento.
- Huuum, que cheiro delicioso! - apurou com o nariz.
- Minha especialidade: risoto de camarão!
- Ahhh, não!! Amo frutos do mar! Que bela decisão, Malu!
As duras riram e Malu abriu o vinho para degustar a bebida com a cantora. Fizeram um brinde:
- Às coisas boas! - encostou sua taça na da jornalista.
- À vida, Dam!
Beberam, conversaram bastante e jantaram sentadas no tapete da sala mesmo. Daniela, apesar de ser artista, uma pessoa famosa e tals, era uma mulher muito simples. Não se importava muito com o luxo que sua vida lhe proporcionava não, por isso, não exitou quando Malu perguntou onde ela queria jantar.
- Estava uma delícia, Malu! Tudo divino, de verdade.
- Obrigada, cantora - riu.
- Não sabia que você tinha esse talento escondido - passou o guardanapo nos lábios.
- Você não sabe muitas coisas, de mim - falou de supetão, deixando a outra um pouco sem graça.
Depois de um pequeno silêncio, onde ficaram se olhando, Daniela quebrou o clima:
- Acho que já vou... - falou quase se levantando.
- Ahh, não vai não, Dam - pegou em seu braço delicadamente - toma um café e a gente termina o papo.
- Está certo... só um cafezinho.
Com a xícara na mão, Daniela deixou cair um pouco de café na sua mão esquerda, em um movimento que fez:
- Aiiii - sentiu a quentura do líquido preto - cacete!!!!
- Eita, Dam! - Malu foi lhe socorrer pegando na sua mão e passando o guardanapo.
- Tá vendo? Não era pra eu tomar esse café - gargalhou.
- Boba. Você que se distraiu - riu.
- Você sabe que as pessoas dizem que sou mesmo... distraída! - gargalhou.
- Já percebi - gargalhou também - mas me diz, porque ainda usa essa aliança? - se deu conta quando pegou nos dedos da cantora para limpar.
- É uma cláusula em contrato que tenho de um negócio que envolve a mim e o Marcos. Por enquanto, não posso tirá-la, porque pra todo efeito, ainda somos casados perante à sociedade.
- Meu Deus! Essas coisas de contrato nos deixam de pés e mãos atados!
- E também, porque a multa é milionária e além do mais, minha imagem sairia negativada na mídia.
- Ah sim, entendo. Mas você diz que não vai voltar pra ele, não te incomoda? - ficou curiosa com o caso.
- As vezes, nem sinto que ela está aí... é só um anel mesmo.
- Você não liga pra essas coisas né?
- É bobeira... estou mais incomodada porque estou presa a ele durante esse tempo.
- Haha, está pensando em arranjar um novo amor, Dona Daniela Mercury?
- Não é isso... é que me sinto aprisionada. E não, eu não estou buscando um novo amor, Dona Malu.
Quando Daniela disse isso, inconscientemente Malu sentiu um desânimo e decepção por dentro. O que poderia ser aquilo? Refletiria sobre ele mais tarde, quando estivesse só.
- Entendeu, Malu? - Daniela tentava chamar sua atenção.
- O quê? - estava zonza.
- Como o que, doida? O que estou lhe falando aqui há horas - riu.
- Ah, me perdoe, me distrai lembrando um fato.
- Você está muito misteriosa hoje, Malu. Quer conversar um pouco mais sobre ti?
- Não não... eu estou bem! - sorriu sem graça.
- Então tá, eu vou indo porque está tarde! - se levantou e procurou sua bolsa.
- Te levo até a porta, que é pra você voltar!
- Obrigada, voltarei com certeza. Adorei nossa noite, sua companhia e seu jantar - estalou um beijo na bochecha da outra e se foi.
- Tchau, Dam... - ainda ficou um pouco paralisada com a porta aberta, depois que a cantora partiu.
Voltou a si e fechou a porta se encostando nela. Passou a mão no rosto e sua mente lhe levou à imagem da mulher que estava agora há pouco na sua frente.
Afinal, o que Malu estava sentindo? Porque estava tão encantada com Daniela, se já a conhecia e nunca tinha sentido isso por ela?
- Não me diga que estou apaixonada por essa mulher, meu Deus!? - estava quase chorando - não, não pode ser!!!
Se encaminhou até o banheiro e deixou cair a água morna que saía do chuveiro em seu corpo, pensando na mulher de olhos cor de mel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Temporada das Flores 🌺
RomanceTodo mundo sabe que quem paquerou primeiro foi Daniela, mas nessa história aqui, vamos embarcar nela, do ponto de vista de Malu! História extra, mas que foge um pouquinho da história real delas, até porque, isso aqui são coisas da minha cabeça 🤭 Nã...