Gênios Fortes

158 15 7
                                    

Narrador: Quando Malu se afastou para pegar o vinho, Daniela estava desnorteada depois do beijo. Tinha ido ali para conversarem sobre como ficaria a amizade delas e não para complicar as coisas, a beijando... mas os lábios da outra eram tão convidativos, tão deliciosos, que não resistiu. Mas trataria de colocar na sua cabeça que estava ali para ajustar a situação e não para piorar!

Malu abria o vinho feliz, mas sentia no fundo do seu coração que aquele final de noite não acabaria bem pra ela. Pegou duas taças e levou até à sala:

- Aqui, Dam - estendeu a taça para a mulher que estava sentada no sofá.

- Obrigada... - pegou - à nossa amizade - bateu na outra taça.

- A você! - falou firme.

Daniela sorriu sem graça e bebericou um pouco do vinho. Se olhavam fixamente num silêncio insuportável, que Daniela quebrou, por ser muito comunicativa:

- Malu... - tomou coragem pra falar - eu não quero perder sua amizade, como já lhe disse.

- Eu já entendi... mas - foi cortada pela outra.

- Mas eu sei que isso será uma tormenta na sua vida... tentar me manter como amiga, quando na verdade - calou-se.

- Que bom que você entende - virou quase metade do vinho que tinha sua taça - diante disso, eu não posso atender essa sua solicitação - já estava irritada.

- Posso te fazer uma pergunta?

- Claro!

- Porque eu? Quer dizer, o que te fez apaixonar por mim?

- Isso é muito fácil de responder - estava mantendo a armadura naquela conversa, mas com essa pergunta, se derreteu um pouco - você é maravilhosa.

- Mas nós já nos conhecíamos há anos... você sempre foi? Não né? Quer dizer, você já era apaixonada por mim?

- Não, não! Claro que não! - estava sendo sincera - o sentimento só nasceu depois que nos aproximamos mais. E confesso: nem eu acreditei quando... - desviou os olhos - você sabe.

- Será que você não está confundindo os sentimentos? Nossa ligação, nosso entrosamento, nossa conexão que é boa? Pode ser só um sentimento bom, que você acha que é amor e estamos aqui quebrando a cabeça!

- Daniela, quando eu precisar de terapia, eu vou a um profissional - se chateou e levantou do sofá.

- Você é muito grossa! - se levantou também.

- Você quer colocar as coisas do seu ponto de vista! Ok, porque você não está sentindo o que eu estou, mas querer me dizer o que se passa aqui dentro de mim?

- Você não sabe o que se passa comigo também! Dos meus sentimentos! - começaram a discutir - dentro de mim!

- Claro que não! A única coisa que sei é o que você fica repetindo!! Que você me quer como amiga! Apenas isso!!

- Você é muito difícil mesmo! Você só quer entender o seu lado! - colocou a taça na mesa - deve ser por isso que não dá certo nos relacionamentos!

- Ahhh e você é um poço de sabedoria para manter os seus né?

- Eu desisto! Fica aí com sua arrogância e ignorância! - pegou sua bolsa e foi indo em direção à porta - acabou! Nem sua amizade eu quero mais! Adeus!

- Igualmente! Até nunca mais! - bateu forte a porta, quando a outra saiu.

Pronto! Tinham acabado a amizade linda que haviam construído nesses últimos tempos, tudo por causa dos gênios fortes que possuíam! Não se deram nem a chance de chegaram a um acordo para que as duas ficassem confortáveis!
Se só sendo amigas, já estavam nessa guerra, dessa forma, imagina se namorassem? Não dariam certo, com certeza!

Temporada das Flores 🌺 Onde histórias criam vida. Descubra agora