Meu Bem, o ciúme é pura vaidade!

162 17 14
                                    

Narrador: Na tela do celular, o nome Marcos piscava. Não ia atender, mas ao ver que o celular continuava tocando, Malu não se conteve e deslizou o dedo no botão verde. Colocou o aparelho no ouvido e apenas ouviu, já que o homem lhe disse, assim que ela atendeu:

- Amor! Não diga nada! Só me escute. Só me escute. Eu não consigo tirar da minha cabeça aquele beijo que demos na sua casa! Só lhe peço uma chance pra nós dois novamente! Sentir seus lábios nos meus foi tão maravilhoso! Vamos nos dar uma chance de continuar vivendo nosso amor de novo! Vamos ter um filho! Isso... vamos! Eu sempre quis tanto e você também. Pode ser adotado mesmo, desse jeito que você sempre quis, apesar de eu preferir pelo método normal pra poder ficar mais tempo em seus braços. Te amando... Não vamos deixar nosso amor morrer assim. Volta pra mim!

Ao ouvir aquilo tudo, Malu não teve outra reação a não ser desligar o celular!
Estava trêmula com a confissão do outro. As lágrimas já caíam do seu rosto, quando ouviu o celular tocar novamente, mas agora era o Mikael. Em um impulso, desligou o aparelho. Não conseguia se mover do lugar, apenas vestiu um roupão e apertou as mãos com muita raiva.
Quando ia ao banheiro pra encontrar com a cantora, a viu saindo do local se enrolando na toalha:

- Então amor, atendeu?

- Atendi sim - passava a mão no rosto limpando as lágrimas que já estavam misturadas com seu ódio.

- Porque está chorando, Malu? Aconteceu alguma coisa? - estava assustada.

- Estou chorando é de raiva de você, Daniela! Como você pode ser tão dissimulada hein? Pra que esse teatro todo vindo aqui e dizendo que estava com saudades?

- Oxente! Do que você está me acusando? Não acredita que tenho sentimentos por ti? Que brincadeira é essa? - apertou a toalha junto ao seu corpo.

- Eu estou falando sério!!! - quase gritou.

- Então me diga o que está acontecendo, porque eu não estou entendendo nada!

- Eu vou lhe dar uma chance!!! Tem algo que você precisa falar comigo?

- De quê, Malu? - nem se lembrou em tocar no assunto do beijo, porque não conseguia ver relações entre essa situação e a que estava passando no momento com a outra ali.

- Veste suas roupas e vai embora, Daniela!!!

- Eu não vou embora, enquanto você não me disser o que está acontecendo!!!

- Aqui seu celular... ligue ele e veja de quem foi a última chamada.

A mulher pegou o aparelho e viu que Marcos havia lhe ligado, mas mesmo assim, não conseguia ver relações:

- Você sabe que eu ainda sou casada com ele - sorriu - é por causa de uma ligação que você está assim? Eu não posso acreditar nisso!

- Não, não é! É pelo o que ele falou pra mim! Como você pôde me enganar desse jeito? E ainda vir aqui me chamar de amor, dizer que estava com saudades, quando na verdade, no final de semana estava de beijos e abraços com ele - colocou tudo pra fora chorando!

- É o que? Que maluquice é essa hein? - estava atônita - Eu confesso, ele me beijou, mas eu não correspondi!!! - falava sério.

- Eu não quero ouvir mais nada! Eu quero que você saia da minha casa!

- Eu não vou! Olha pra mim - tentou pegar em seu braço - deixa eu te explicar o que aconteceu, por favor.

- Eu não quero, tudo o que eu ouvi foi o suficiente!!!

- Não faz isso! Diz pra mim o que ele inventou de mim, me diz!

- O que ele me disse? O que já deve ter dito no seu ouvido, não?

- Malu - quase choramingou - me ouve.

- O que? O que você vai me dizer? Que teve uma recaída com ele porque vocês estavam na mesma casa, porque ainda gosta dele, porque você está confusa? É isso? Eu não quero! Eu não quero - se desvencilhou dela e passava a mão nos cabelos - sai daqui, me deixa em paz!

- Pare! Pare! Eu não o beijei, ele me forçou! Acredita em mim, por favor!

- Essa história de que não queria é velha! Eu não caio - falou fungando o nariz, enxugando as lágrimas - pega suas roupas e sai daqui! - estava nervosa e quanto mais Daniela tentava lhe explicar, pior ficava.

A cantora não lhe falou mais nada. Era inútil tentar explicar pra outra tudo o que tinha acontecido. Estava tomada pelo ciúmes e nunca conseguiriam ter uma conversa normal. Se encaminhou até o banheiro, vestiu suas roupas e saiu do quarto sem falar nada com Malu. Abriu a porta do apartamento e foi embora com seu coração ferido.

Quando viu que Daniela não estava mais ali, Malu se abraçou ao travesseiro chorando. Tentava não imaginar a imagem da outra com o marido se beijando, mas não conseguia tirar as palavras dele do seu pensamento. Estava enlouquecendo com aquela voz no seu ouvido.  Pegou seu celular e ligou pra Zilma:

- Oi, Malu, que foi? - falou quando viu que a outra estava com a voz trêmula ao dizer alô.

- Vem aqui pra casa, Zilma. Vem, por favor.

A irmã não disse nada. Apenas desligou o celular e em 25mjn já estava novamente na casa da jornalista:

- O que foi, Malu? Porque está chorando assim? - falava abraçada com a outra que se jogou em seus braços quando abriu a porta.

- Ela me traiu! Ela me traiu - era o que conseguia falar.

- Vem, me conta essa história com calma.

Depois que pegou um copo d'água para a irmã, a jornalista relatou tudo o que tinha acontecido.

- Será que ela o beijou mesmo? - estava incrédula também - ela me pareceu muito amorosa quando chegou mais cedo aqui.

- Dissimulada! - chorava ainda.

- Separações são assim, Malu. Há sempre uma recaída, ainda mais que ele estava lá na casa dela, mas, você precisa saber se realmente ela quis! Ela pode estar confusa com tudo isso também!

- Como que não quis, Zilma? Eu ouvi ele dizendo! Ouvi quando ele disse que não conseguia tirar da cabeça o beijo que eles tinham dado, que era pra recomeçarem, pra terem um filho, nem que fosse adotado - passou a mão nos cabelos - eu que fui idiota e me entreguei a esse amor que eu sei que poderia me machucar a qualquer momento.

- É uma pena que vocês tenham terminado assim - passou a mão nas costas da outra - mas vai passar, minha irmã.

- Vai sim, mas até passar - se desmanchou no choro - porque tem que ser assim!??

- Vai ver, não era pra dar certo. Vai doer, mas é melhor esquece - la.

- Eu vou, eu vou! - mas chorava no colo da irmã médica que não sabia como consolar a irmã caçula.

Ao chegar em casa, quando ligou novamente seu celular, Daniela pensou em ligar para o ex, mas estava tão abalada que não conseguia nem falar direito. Que Marcos era um sacana, ela já sabia, mas não acreditava que a amada não tinha lhe deixado nem explicar direito tudo o que tinha acontecido! Que relação era essa que tinham, que a outra não lhe dava nem a chance de falar?
Estava com o coração partido por ter brigado com ela... estava com tantas saudades dela! Como ela pôde ser tão irredutível assim? Começou a chorar sentindo que sua vida estava acabada, mas não deixaria aquela história daquele jeito.

Temporada das Flores 🌺 Onde histórias criam vida. Descubra agora