Página Virada

148 15 25
                                    

Narrador: No outro dia, Malu acordou com uma ressaca terrível porque tinha bebido a noite inteira depois da visita da ex... ficou pensando em tudo o que tinha lhe dito e o quanto tinha sido idiota e cafajeste com a outra. Se levantou e tratou de tomar um banho gelado pra se espertar e ir trabalhar!
Passou o dia inteiro remoendo as palavras que tinha dirigido à cantora... e a confissão de que o ex tinha tentado algo com ela à força a machucava de um jeito que ela não percebeu na noite anterior falando com a amada. Tinha que pedir desculpas à ela! Mas cadê a coragem pra ir procura-la?

Daniela acordou mal também, mas não porque bebeu, e sim porque havia ficado profundamente magoada com tudo que Malu havia lhe dito. Pensava como tinha sido idiota de se enganar com ela. O que ela queria afinal com aquilo tudo? Seguiria seu caminho. A esqueceria, nem que fosse isso a última coisa a fazer nessa vida... ou tentaria.

Quando findou o dia, a jornalista ainda pensou em ligar para a cantora, mas o que tinha de lhe dizer não era por ligação e sim pessoalmente. Mas não iria na sua casa naquele horário. Remoeria umas horas a mais o remorso e lhe procuraria amanhã.

Assim que amanheceu, Malu se arrumou e avisou na redação que chegaria mais tarde ao trabalho. Pegou seu carro e foi até à residência da amada. Passou pela portaria e se dirigiu até à entrada da casa, encontrando com Maria:

- Bom dia. Tudo bem? Daniela está?

- Bom dia, está sim. Quem é?

- Sou Malu - estendeu a mão para a outra - da redação do Bahia Meio Dia. Ela já está acordada?

- Ainda não... mas a senhora pode entrar e esperar por ela. Deve ser alguma entrevista né?

- Obrigada. É sim... - entrou e ficou esperando a outra acordar.

Depois de meia hora, Malu viu Daniela descer do seu quarto:

- Malu? - falou supresa vendo a mulher ali.

- Oi, Daniela, bom dia.

- O que você está fazendo na minha casa?

- Queria falar com você.

- Não temos mais nada pra falar - pegou uma xícara de café que Maria lhe trazia.

- Temos sim... eu não agi certo com você!

- Poupe suas palavras, eu não quero ouvir.

- Me ouve, por favor - pegou em seu braço.

Como Maria ainda estava ali, Daniela ficou sem saída vendo a mulher ver a pequena discussão e chamou a outra para o estúdio para conversarem:

- Seja breve, por favor - fechou a porta.

- Eu serei... - colocou um cacho atrás da orelha.

Ficaram caladas, Malu tomando coragem pra falar, mas já tinha ido até ali, não recuaria agora:

- Eu pensei muito sobre nossa última discussão... eu quero te pedir desculpas pelas ofensas.

- Não é tão simples assim - cruzou os braços - não foi isso o que você me disse na sua casa?

A ignorou e continuou:

- E também por ter sido uma idiota por não acreditar em você e sim em um homem que nunca tive nenhum contato direto.

- Precisou eu lhe dizer que ele me agarrou a força pra você acreditar em mim né? - balançava a cabeça negativamente.

- Eu tomei um choque de realidade... eu sei que você está chateada por eu ter te tratado daquele jeito!

- Chateada? Você acha mesmo que pode me dizer tudo aquilo que me disse e achar que eu estou apenas chateada? - se irritou! - eu estou magoada com as palavras que me foram lançadas! Você acha que sou de ferro?

- Me perdoe, eu sei que fui uma cretina e joguei fora a única oportunidade que tínhamos de nos acertar por causa de uma pirraça boba.

- Que bom que você está consciente sobre isso! - virou de costas.

- Olha pra mim... eu ainda te amo, Daniela - tocou em suas costas.

- Isso não importa mais... é melhor seguirmos cada uma seu caminho. Já nos machucamos demais para tentarmos manter um relacionamento.

- E o nosso amor? - deixou cair uma lágrima.

- Ele morre com o tempo - virou de frente - tudo passa!

- Não faz isso... me perdoa, nos dá mais uma chance.

- Malu, você sequer, me deu a oportunidade de me explicar. Não acha que está me pedindo demais?

- Eu fui uma tola! Meu ciúmes me cegou!!

- E foi cruel também... a verdade é que não deveríamos ter começado essa relação... nos deixamos nos envolver pelos nossos desejos carnais e - foi cortada pela outra.

- Pelos sentimentos... deixamos nos levar por eles!!!

- Que seja... mas não tem mais espaço pra esse amor, Malu.

- Nem começamos direito nossa relação - foi cortada pela cantora também.

- E nem continuaremos. Eu vim aqui pra Salvador pra viver em paz, o que não ando tendo com essa confusão toda - falava emocionada - preciso pensar em mim.

- Está certo - balançava a cabeça afirmando que sim - eu não quero te atrapalhar em nada. Me perdoe mais uma vez pelas palavras, meu bem - chegou perto dela e acariciou seu rosto.

- Vai embora - pegou a mão dela e retirou do seu rosto.

- Só me responde mais uma coisa, Daniela.

- Você é muito engraçada mesmo - sorria magoada - na minha vez, eu não pude nem me explicar direito. Aí você vem na minha casa e se sente no direito de querer que eu fale, que eu responda seus questionamentos... - falava tentando segurar as lágrimas que insistiam em querer cair.

- Ele te machucou?

- Hahahah jura??? Não é um pouco tarde pra você me perguntar isso não? Pra se preocupar com esse detalhe? - falou enfurecida.

- Me diz!!!

- Eu sei me defender, meu amor! - falou sarcasticamente - diferente do que você pensa, como você mesma disse, eu não sou uma coitadinha, indefesa, virgenzinha - os olhos cintilavam com o rancor dentro de si.

- Ele é um covarde!!!

- Escuta aqui Malu, tô pouco me importando pra o que você acha dele ou não - se irritou - eu já pedi pra você ir embora!

- Não queria te deixar assim - chorou também.

- Eu só quero que você vá embora da minha casa!!! - quase gritou.

- Eu vou... fique bem - deu as costas e saiu do estúdio.

Ao ver Malu sair, Daniela soltou o ar que estava preso em seus pulmões e deixou as lágrimas escorregarem por seu rosto!
Estava tudo acabado! Sentia muito por ter tudo terminado daquele jeito, mas não iria deixar se abater com mais aquela perda, ao contrário, levantaria a cabeça e continuaria com seus shows, com seu projeto, com seu cd. Não havia nada na vida que fosse mais importante que a sua arte! Daria a volta por cima e esqueceria a jornalista de voz grossa.

Malu também prometeu a si mesmo que seguiria em frente, mas não conseguia se perdoar por não ter acreditado na amada... como tinha sido cruel com ela. Voltaria pra terapia com certeza, mas não haveria nada no mundo que lhe acalmasse o coração por ter feito ela sofrer com as palavras lhe dirigidas!

Temporada das Flores 🌺 Onde histórias criam vida. Descubra agora