Atrás do Sim

136 16 35
                                    

Narrador: Os dias que passaram foram angustiantes para ambas. Cada uma em sua casa, tentava esquecer os momentos maravilhosos que tinham passado juntas. Mas Daniela era a mais magoada nessa história. Havia sido acusada pela mulher que amava de algo que não tinha feito e ainda tinha que lidar com o assédio do ex - marido. Ok... ele tinha dado um tempo das ligações e das mensagens. Era até engraçado o fato dele dar esse tempo. Parecia que tinha pressentido que a cantora estava "sozinha" novamente, mas sabia que ele não sabia de nada dela e de Malu. Se soubesse, já tinha feito um escândalo.
Ou ele estava com medo da ameaça que Daniela havia lhe feito dizendo que quebraria o contato na última discussão. Ou ele estava armando alguma coisa. Também, não estava ligando pra isso. Seus advogados estavam trabalhando arduamente pra encontrar uma brecha pra finalizar aquele contrato maldito.
O que estava doendo mesmo no seu peito era a distância da jornalista. Já havia se apaixonado por outras mulheres, que não teve reciprocidade, é verdade, mas com ela tinha a recíproca ...ela a amava, o que ainda era pior!
Tentou espantar mais uma vez esses pensamento dolorosos de sua cabeça e partiu para a casa de seus pais. Era domingo e estava tendo o tradicional almoço familiar com os filhos.

Ao chegar, sua mãe logo notou a tristeza no semblante da filha:

- Tudo bem, filha? - lhe abraçou cumprimentando.

- Tudo sim, minha mãe - sorriu sem graça.

Almoçaram e depois Daniela aproveitou pra cantar um pouco para a família as músicas do cd novo:

- São lindas, minha filha - o pai estava encantado, já que não tinha o batuque atrás das letras, como ele sempre reclamava dela.

- Sabia que você ia adorar, pai.

- Ahh, canta essa aqui, Dam - apontou com o cd de amostra que tinha na mão - Carteira de Estudante. Achei interessante o título.

- Ela é linda, meu pai - mas não sabia se conseguiria cantar por remeter à jornalista.

- Dê uma palhinha, meu amor - pediu.

Cantou um pedacinho da música... mas não terminou porque se emocionou:

- Fez pensando no marido pra se emocionar assim? - a mãe perguntou.

- Claro que não, mãe - fungou o nariz.

- Não tem volta mesmo? - quis saber.

- Não, não tem! A gente só está resolvendo as coisas do contrato.

- É uma pena! Vocês se davam tão bem, minha pequena! - o pai falou.

- Acabou o amor - se irritou.

- Mas você ainda gosta dele né? - o pai parecia a confrontar.

- Claro que não paiii! Se eu o amasse, não teria terminado o casamento!

Se levantou dali e viu o pai ficar com uma cara sem entender nada. Foi acompanhada pela mãe que queria saber afinal o que estava acontecendo com a filha:

- Meu amor, o que está se passando com você?

- Não há nada, mãe - falou com os olhinhos pequenos - esquece isso.

- Se abre comigo... coloca pra fora o que está te machucando aqui dentro - tocou no coração da mulher.

- Eu estou amando, mãe... Amando do jeito que nunca amei uma pessoa na minha vida!

- Ohhh minha filha, mas porque esse sofrimento todo?

- Nós terminamos... nem começamos direito e terminamos.

- Quem é? Me diz que eu vou lá falar com ele pra parar de te fazer sofrer.

- Ahhh mãe - começou a chorar - eu a amo tanto.

Temporada das Flores 🌺 Onde histórias criam vida. Descubra agora