XXXIV

1.1K 147 77
                                    

VOLTEI!

Não revisei o capítulo antes de postar, qualquer coisa me avisem nos comentários!

Boa leitura.🫶🏻

Pov Luiza Campos.

Abri a porta da sala com um pouco mais de força do que eu queria, e pra fechar foi a mesma coisa. Meu corpo não aguentou caminhar até o sofá e caiu ali do lado da porta. Meu choro já era alto, as lágrimas pingavam no meu jaleco e eu apoiava minha cabeça nos joelhos.

Evitar a Valentina estava doendo, mas com o Nicolas foi trinta vezes pior. Tudo que eu queria e precisava nesse momento era os dois comigo, mas eu tinha medo que aquele cara estragasse tudo mais uma vez.

— Luiza, eu.. - a porta foi aberta e a fala cortada segundos depois. Levantei um pouco minha cabeça e vi a Manu, por algum motivo meu choro se intensificou.

Fechei os olhos e em seguida senti minha amiga me abraçando e me encaixando no meio dos braços dela.

Tudo que eu tinha feito na última semana era chorar. A volta dele mexeu muito comigo. Feridas que estavam se curando foram rasgadas novamente de uma forma dolorosa.

— Quer falar sobre oque aconteceu? - Ela diz quando eu finalmente paro de chorar. Eu apenas concordo com a cabeça.

Nos levantamos e fomos juntas até o sofá.

— Acho que agora tem mais uma pessoa me odiando. - solto uma risada triste enquanto olho para o nada.

— Luiza, olha pra mim. - Manu pega na minha mão. Eu viro minha cabeça e a observo em silêncio. - Você sabe a minha opinião sobre tudo isso.

— Manu... - ela nega com a cabeça.

— Me deixa falar, tudo bem? - eu concordo. - Eu sei de tudo que você passou e sei também que isso é difícil pra você, mas Lu, a Valentina estava apaixonada em você. - meu coração acelerou no peito. - E o Nicolas então eu não preciso nem falar né? - foi impossível não sorrir lembrando dele. A saudade era gigante. - Eles não tem nada haver com isso Lu, nada. Tudo que os dois querem é ficar com você, e eu sei que você quer a mesma coisa.

— Mas eu não posso Manu. - cortei ela. - Eu tenho medo do que o... Gustavo pode fazer. Não quero ter a culpa de saber que a Valentina e o Nick vão se machucar ainda mais por minha culpa.

— Acho que nada que aquele idiota fizer vai machucar minha amiga mais do que ficar longe de vocês. E também, ela não sabe de nada do que eu sei...

— Você não falou nada mesmo?

— Te falei que minha boca era um túmulo! - nós rimos. - Sério Lu,  eu acho que vocês precisam conversar. Tudo que a Valentina "sabe", - ela faz aspas com a mão - é que você surtou de uma hora pra outra. Eu tenho certeza que se você chamasse ela pra conversar e pedisse só uma chance pra explicar tudo, ela iria te ouvir.

— Eu tenho medo que ela não acredite em mim. - respondi sincera.

— Lu, eu acho muito difícil a Va - o som do telefone cortou a voz dela.

Peguei meu celular no bolso e estranhei logo de cara o nome.

— É o pai da Valentina. - desvio o olhar pra minha amiga.

— Vou deixar você atender e vou buscar os exames do Nick. - ela beija minha testa e se levanta. - Qualquer coisa me chama!

— Pode deixar. - vi minha amiga se afastando a porta. Quando ela estava prestes a sair, resolvi falar. - Volta aqui depois e me conta como ele tá.

You saved us.Onde histórias criam vida. Descubra agora