Pov Luiza Campos.
Eu acho que nunca fiquei tão desesperada em toda a minha vida. Eu e Manu chegamos no hospital e logo trombamos com a Natalie.
— Cadê ela? - eu perguntei.
— A Valentina chegou aqui com alguns ferimentos graves e precisou ser levada pra cirurgia. - PUTA QUE PARIU! - Babi entrou com ela.
— Tá, e oque ela teve? Bateu a cabeça? Quebrou alguma coisa? - Manu começou a perguntar desesperada.
— Eu não sei, não avisaram ainda! - Natalie diz e antes que pudéssemos responder algo, alguns caras do Samu entram com duas macas.
Em uma delas, uma criança e na outra uma mulher que eu julguei ter em média a minha idade.
— Mãe e filha não identificadas. Estavam no carro que a outra paciente colidiu. Mãe está com a frequência baixa e com sangramento intenso na região da barriga, que foi rasgada por um pedaço da porta. A menina está desacordada mas os sinais estão ótimos. Visivelmente só um corte no supercílio e um machucado na cabeça.
— Preciso de vocês. - Natalie diz. - A Valen vai ficar bem, só.. olhem a menina. Por favor! - ela diz antes de sair correndo dali.
— Eu vou. - virei pra Manu. - Eu acho que to melhor que você e...
— Vamos juntas. Se eu ficar parada aqui e sozinha até ter alguma notícia, não vou aguentar.
Pov Manuela Garcia.
O aperto no meu peito estava imenso e a vontade de ter notícias da minha melhor amiga era maior ainda. Mas se tem algo que eu poderia fazer pra me distrair é, sem dúvidas, trabalhar.
A medicina é oque eu mais amo e eu sei que quando estou fazendo isso posso esquecer de tudo e dar uma escapada do mundo real.
Eu e Luiza nos trocamos rapidamente e logo fomos até onde a garota estava. Ela estava com uma interna que checava seus batimentos.
— Oi princesa, qual seu nome? - Luiza foi a primeira a se aproximar dela.
— Doutora Campos, ela chegou a poucos minutos e sem identificação. Chegou desmaiada mas acordou um tempinho antes da senhora entrar na sala, apenas escuta mas não responde. Ela tem uma ferida na cabeça, um corte no supercílio e parece desconfortável com algo na parte. Já pedi para prepararem o raio X.
— Certo senhorita Souza. Obrigada! - Luiza vira pra mim e eu vejo seus olhos cheios de lágrimas. - Eu não consigo continuar.
— Vai pra sua sala descansar, eu tomo frente. - Era óbvio que eu estava desesperada, mas precisava me manter forte.
— Tem certeza? - eu concordo. - Obrigada! - ela beija minha bochecha e sai da sala.
Eu caminhei até a maca e sorri pra garota.
Ela era linda. Por algum motivo os traços dela me lembravam a Gio. E mais uma vez naquele dia eu me peguei pensando como seria construir uma família com ela.
— Oi garotinha! - me sentei na cama ao lado dela. - Oque você acha de me contar seu nome? - silêncio. - Hm, então a senhora é uma garotinha misteriosa. Tá certo! Não é legal falar com estranhos. - Coloquei minha luva, em seguida peguei o estetoscópio e ela se interessar. - Você sabe pra que serve isso? - ela negou com a cabeça. Ótimo, já tenho um avanço. - Oque você acha de deixar a tia escutar o seu coração e em seguida você escutar o meu? - ela concordou com a cabeça.
A consulta seguiu de forma tranquila. Apesar da pequena não falar, oque no início me causou um leve medo de ser por conta do acidente, ela estava relativamente bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You saved us.
FanfictionExistem pessoas na vida que nos salvam, quando nem sabíamos que precisávamos de salvação. Valentina Albuquerque estava vivendo um momento difícil no seu casamento, mas a sua vida se torna um completo caos quando de repente seu filho fica doente. Soz...