Pov Luiza Campos.Os últimos meses foram os mais insanos da minha vida. Eu não sabia que era possível tanta coisa acontecer em tão pouco tempo.
Valentina entrou em coma.
Desde que ela saiu da cirurgia, não acordou mais e nem demonstrou sinais que iria fazer isso tão cedo. Bárbara se tornou a médica responsável pelo caso, então ter acesso a Valentina e as atualizações do caso dela se tornavam mais fácil pra mim.
Muita coisa aconteceu ao longe desses meses.
Como por exemplo, eu me tornei mãe.
Não apenas a "mamãe" do Nick, mas sim mãe.
Eu fiquei responsável por cuidar do pequeno. Priorizei o conforto e a rotina dele, então fiz uma pequena mudança pra casa da Valentina. Também escolhi me dedicar 100% ao cuidado deles, oque resultou na minha saída de forma temporária do hospital. Aquilo era o melhor a se fazer naquele momento.
Nicolas voltou pra escola. No início foi algo que eu não concordei muito por conta dos problemas de saúde que ele teve e também por toda essa situação com a Valen, mas talvez eu estivesse apenas sendo muito super protetor.
Durante esses três meses que se passaram eu fiz questão de visitar a morena todos os dias, sem pular nenhum. No meio da semana eu sempre ia quando os pequenos estavam na escola e passava a tarde inteira lá, conversando, lendo ou apenas passando o tempo.
Pra mim, nesse momento, não existia uma dor maior do que a dor que eu sentia vendo a morena daquele jeito.
Hoje era mais um dia considerado normal na minha rotina. Acordei, fiz minha higiene, tomei meu banho e fui acordar as crianças. Tomamos cafés juntos, um pouco de tv e em seguida fui ajudar a Priscila com o almoço. Quando tudo estava pronto e a hora de ir pra escola se aproximava, almoçamos todos juntos, trocamos de roupas e escovamos os dentes.
Com o tempo eu me acostumei com essa rotina e confesso que eu gostava bastante.
Agora eu estava estacionando na frente da escolas deles.
— Beijo na mamãe! - eu digo quando tiro o Nick do carro.
— Te amo! - ele abraçou minha cintura e em seguida pegou a mochila e sumiu pra dentro do portão.
— Tchau Lu! - o garoto saiu do carro sozinho e já pegou a mochila. Eu me abaixei e ele deu um beijo na minha bochecha.
— Tchau garotão, até mais tarde! - ele sorriu e em seguida saiu correndo pra dentro da escola. - Eu amo vocês.
Entrei no carro mais uma vez e sai rumo ao hospital. Hoje resolvi fazer algo diferente e passei na floricultura ao lado. Peguei um buquê grande de girassol, estava coisa mais linda do mundo.
Eu tinha certeza que ela ia amar.
Segui até o hospital e logo entrei. Como eu era a visita mais frequente da Valentina, as pessoas da recepção não demoravam a liberar minha entrada. Poucos minutos depois eu já estava dentro do quarto.
— Oi Linda! - caminhei até o lado da cama e deixei um beijo na testa dela. - Trouxe pra você, suas favoritas. - mostrei o buquê pra ela e em seguida deixei em um vaso ao lado da cama. Puxei uma cadeira e me sentei o mais próximo possível dela. Entrelacei nossas mãos e a olhei. - Três meses que não vejo você sorrir... - as lágrimas já começaram a cair do meu rosto. - Todo mundo aqui tá morrendo de saudade de você. Nick todos os dias me pergunta quando você vai voltar pra casa. Manu parece outra pessoa, tá sempre por aí com a cara fechada ou chorando. A única coisa que tá animando ela é a Malu... você vai amar conhecer ela quando sair daqui. Seu pai e seu irmão sempre perguntam sobre você e se culpam por não conseguir vir todos os dias, mas eu acho que você entenderia perfeitamente eles. Né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
You saved us.
FanfictionExistem pessoas na vida que nos salvam, quando nem sabíamos que precisávamos de salvação. Valentina Albuquerque estava vivendo um momento difícil no seu casamento, mas a sua vida se torna um completo caos quando de repente seu filho fica doente. Soz...