XXX

1.2K 139 74
                                    

Pov Luiza Campos.

Como podemos ir do céu ao inferno tão rápido?

Nicolas um dia estava ótimo, brincava e comia como se não houvesse amanhã, no outro descobrimos que o estado dele havia piorado. A quimioterapia não fazia mais efeito, as transfusões começaram a ser em vão.

A madrugada de domingo foi agonizante. Passei a noite inteira acordada, só conseguia pensar como Valentina estava reagindo a tudo isso. Minha irmã dormia ao meu lado agarrada com o Duque enquanto eu chorava em silêncio.

Eu estava em contato com a Duda durante o tempo inteiro, ela contava que Valentina estava desolada enquanto o Nick estava apagado graças aos remédios. Amanhã durante a manhã ela começaria a procurar o doador para o Nick, o caso era de urgência e não poderíamos perder tempo.

Eu pedi para que outra médica entrasse no meu lugar na cirurgia da manhã, eu não teria cabeça pra fazer isso.

As horas haviam passado e o sol começava a aparecer do lado de fora da janela. Eu não conseguia mais ficar deitada, então logo me levantei e fui me arrumar. Depois de um longo banho coloquei uma calça jeans e uma regata branca, clássico para o dia de hoje.

Voltei para o meu quarto e sentei na penteadeira pra fazer uma maquiagem simples. Minha irmã acordou com a minha movimentação poucos minutos depois.

— Lu? - a voz sonolenta dela preencheu o quarto.

— Oi princesa. - parei de espalhar o corretivo e me virei para olhar ela. - Você ainda pode dormir mais um pouco se quiser...

— Quantas horas? - ela começa a passar a mão na cama procurando o celular, quando acha confere as horas e volta a me olhar. - Não sao nem seis horas ainda. Oque você tá fazendo acordada? - Sarah pareceu despertar e se sentou na cama.

— Nick piorou. - minha irmã arregalou os olhos na cama. - A Duda refez os exames durante a madrugada e viu que ele havia piorado. Hoje vamos começar a ir atrás do doador.

— Meu Deus Lu... eu posso ir visitar ele?

— Infelizmente por enquanto não. Por conta do quadro dele preferiram reduzir as visitas. Agora só podem entrar as médicas, a mãe ou então algum outro acompanhante caso aconteça algo com a Valentina. Apenas uma pessoa por vez. A imunidade está muito baixa e qualquer coisa pode prejudicar mais ainda.

— Você vai ver ele hoje?

— Vou. Como médica eu consigo entrar.

— Quando eu sair da prova posso te ligar pra ver ele?

— Claro. - volto a fazer a maquiagem. - Sua aula começa que horas?

— 7h30. - ela retira a coberta e se levanta. - vou começar a me arrumar.

A próxima hora foi de nós duas nos arrumando para o dia. Sarah se arrumou em uma velocidade impressionante.

Saímos de casa alguns minutos mais cedo. Passei primeiro na casa dos meus pais para deixar o Duque, em seguida deixei minha irmã na escola e finalmente segui para o hospital. Confesso que estar com o carro da Valentina me adiantou um bom tempo.

Cheguei no hospital antes das 08h, aproveitei para seguir até a sala de descanso dos médicos. Quando entrei lá, Duda estava em um canto conversando com a Natalie.

— Oi! - joguei minha bolsa na mesa e fui até as meninas. - Como está o Nick?

— Bem ruim. - um suspiro de frustração sai da minha boca. - Igor e Valentina já fizeram os exames para a compatibilidade, agora temos que aguardar aos resultados.

You saved us.Onde histórias criam vida. Descubra agora