X

1.3K 147 20
                                    

Pov Valentina Albuquerque Mazzaro.

Oque acabou de acontecer?

Eu sentia meu coração acelerado.

Eu iria beijar a Luiza?

Porque eu não me afastei?

Enquanto o garçom coloca os pratos na mesa, eu e luiza continuamos quietas.

— Desculpa. - nos duas falamos juntas, acabamos rindo também.

— Eu... - tento falar mas Luiza me interrompe.

— Relaxa, vamos fingir que nada aconteceu. - por algum motivo eu não queria que ela esquecesse, mas tudo bem. - prova seu prato e me diz oque achou!

Pego o garfo e enrolo um pouco de macarrão levando até a minha boca. Quando acabo de comer, olho para o lado e vejo Luiza me encarando como se fosse uma criança vendo doce.

— Eai?

— Hm... - tomo um gole de suco. - é uma das melhores comidas que eu já comi!

— Sabia. - ela faz um negócio estranho com o braço, acabo rindo da ação dela.

— E o seu senhora?

— É o melhor. - ela coloca um pouco no garfo e aproxima da minha boca. Quando comi me arrependi de não ter pegado aquele prato. - gostou?

— Retiro oque eu disse sobre o meu, o seu é o melhor prato que eu já comi em toda a minha vida! - ela ri e coloca uma garfada na boca.

— Quer trocar? - ela disse quando acaba de comer.

— Claro que não Lu, o prato é seu. - não vou negar que eu comeria mais, porém também estou feliz com a minha escolha.

— Valen, eu sei que você gostou mais do meu. - que mulher convencida meu Deus! - toma, pode comer. - ela inverte os pratos deixando a minha escolha pra ela.

— Lu, não precisa! - insisto.

— Fica quieta e come logo. - ela arruma o Nicolas no colo para então, pegar uma garfada do macarrão.

— Me dá pelo menos o Nick. Ai você consegue comer tranquila.

— Valentina do céu, fica quieta e come! - ela diz rindo.

Levanto a mão para o alto e começo a comer.

Enquanto comíamos, eu e Luiza não paramos de conversar. Falamos sobre trabalho, sobre o Nicolas e coisas banais.

Quando estávamos no meio dos pratos, Nicolas finalmente acorda. Ele pede para comer no colo da Luiza então assim faz. Luiza o auxilia a comer.

Ele entra na nossa conversa e depois de um tempo acabamos.

— E então, vamos tomar sorvete? - Luiza diz.

— Sim! - Nick diz animado.

Luiza pede a conta para o garçom que logo sai para pegar. Ela começa e caçar algo na bolsa, logo percebo que é o cartão.

— Ei, eu pago essa. - digo pegando o meu.

— Imagina Valen. Eu trouxe vocês aqui, eu pago.

— Eu convidei você, eu pago!

— Luiza Campos. Quando a Bella me contou achei que era miragem dela. - somos tiradas da nossa bolha por uma senhora alta, morena e muito bonita.

— Tia Ali, que saudades! - Ainda com o Nicolas no colo, ela se levanta e abraça a mulher. - e vocês duas tem que parar de drama, nem faz tanto tempo assim que eu não vejo vocês.

You saved us.Onde histórias criam vida. Descubra agora