21

1.1K 96 11
                                    

Votem e comentem.
Boa leitura.

Augusto.📌
Domingo, 13 de Julho.

A calmaria que a Melissa me traz é indescritível.

Nesse momento ela está ao meu lado, no banco do passageiro. Seu olhar está longe, e posso sentir que ela não está muito bem.

Suspiro frustado, eu a queria feliz, para que a nossa noite fosse perfeita.

—— Augusto?

Saio dos meus pensamentos e olho para ela.

—— Para onde nós vamos? —— ela pergunta calma.

—— Chegamos!

Ela olha sem entender nada.

Saio do carro e dou meia volta abrindo a porta para ela. Ao sair ela olha tudo com curiosidade.

Aqui era a casa da Neide, e antes dela falecer, passou essa casa para mim. A casa é pequena, mais tem um cercado grande e cheio de flores e coqueiros.

—— Eu arrumei tudo para nós dois. —— digo e pego sua mão a puxando para entrar.

Espero que ela goste daqui e se sinta à vontade.

—— Augusto, aqui é lindo. —— ela falou olhando cada cantinho da casa.

—— Vem, eu quero te mostrar o jardim.

Fui na frente e ela veio atrás de mim. Passamos pela cozinha e pelo quintal. Aqui não tem as frescuras de piscinas, ou áreas desse tipo.

Passamos por grandes pés de lírios e finalmente chegamos no jardim.

—— Gostou? —— perguntei vendo seus olhos brilharem .

—— Adorei, aqui é calmo, mais calmo que a fazenda.

—— Aqui é tudo natural.

—— Eu... eu posso pegar uma dessas flores? —— ela pergunta um pouco envergonhada.

Não digo nada, passo por ela e me agacho pegando uma tesoura que é apropriada para isso. Corto cinco rosas brancas e me levanto.

Caminho até ela com um sorriso tímido no rosto. Me coloco em sua frente e pego a caixinha que eu havia coloca no meu bolso.

Ela me olhava sem entender.

—— Esse é um dos meus presente para o seu aniversário, mas acabei não te dando.

Mostro a ela um colar com um diamante rosa, mas esse não é um colar qualquer. Esse colar quem me deu foi a minha avó quando eu tinha oito anos.

...

—— Augusto? Venha aqui. —— ouso minha avó chamar e corro até ela.

—— Oi vovó. —— falei um pouco ofegante pela corrida.

—— Meu Deus menino, você está todo sujo!

A Nossa Pura Obsessão.Onde histórias criam vida. Descubra agora