"Tem alguém aqui que quer te dar 'oi' "

137 12 0
                                    

As mensagens não chegavam é isso me deixava ansiosa, a internet parecia boa, porém me preocupava a demora.

Meu pai sentado na poltrona da sala lia uma revista em que tinha eu e meu irmão na capa, com seu óculos fino ele fazia esforço para enxergar, enquanto a mesa de centro estava repleta de remédios todos enumerados.

Enquanto tomava café encostada no balcão da cozinha, o observava na sala.

A casa enorme parecia pequena depois que se acostumasse. Os móveis rústicos davam um ar vintage, as paredes pintadas em um verde claro e madeira faziam sentir o frescor de um bom perfume cítrico. O piso gelado de mármore facilmente se misturava com harmonia as plantas em toda a casa principalmente com o jardim de inverno que separava a sala da cozinha.
A escolha convicta de tentar melhorar, passava em sua cabeça de forma paciente. Não era a primeira vez que ela pensava sobre, já que sempre faziam questão de relembrar sempre o quão ela precisava daquilo.
O pai depois de muito tempo, entendeu que se manter na mesmice, e manter tanto seus pensamentos problemáticos quanto seus costumes amargos, não o traziam mérito e muito pelo contrário, o fazia uma pessoa terrível de lidar. Isso aconteceu após a morte da esposa, que tanto se mal dizia dos seus defeitos e seus costumes.
Bom podemos ver que tudo depende de um choque de realidade, e realmente esperamos ansiosamente a mudança da nossa menina.

O café com leite esfriava enquanto eu me perdia nas coisas que pensava.

— Minha cabeça dói — Meu pai fecha a revista com força a colocando na mesinha ao seu lado, assim me assustando e me arrancando dos pensamentos.

— Ah... Bom— Puxo meu celular que estava desligado ao meu lado. O ligo assim abrindo em um aplicativo conferindo o horário dos seus remédios.— Seu remédio é para ser as duas da tarde.

— Ligue para Liam, quero falar com ele.— Ele levanta vindo até a cozinha arrumando seus cabelos grisalhos. Por mais que meu pai estivesse beirando seus 60 anos, ainda estava em forma, fazia musculação 2 vezes na semana entre várias outras atividades físicas, seus cabelos ainda eram charmosos porém agora grisalhos, bom minha beleza não poderia ter vindo de outro lugar, minha mãe também era incrivelmente linda, isso nos fez sermos quem somos.— Hoje é que dia? Domingo está tão distante.

— Você está muito ansioso, tenho certeza que Liam se sairá muito bem.— Aperto no contato de Liam e começo a lhe ligar, mas não chamava. — Minha internet não está boa dês de terça. Me empreste o seu.

Ele tira o telefone do bolso do short pondo em cima do balcão, assim ele se senta em uma das cadeiras e começa a observar com atenção oque eu fazia.

— Talvez seja porque pedi para que mudasse a internet, agora estamos com uma melhor, que pega em todos os lugares inclusive no estábulo.— Ele diz coçando sua cabeça.

—Sério? Poderia ao menos ter me avisado antes, estou esperando algumas mensagens importantes.— Começo a ligar para Liam pelo celular de nosso pai e não demorou muito para que ele atendesse, e assim entrego o celular para ele.

— Filhão?— Meu pai se levanta e sai andando para a varanda.

E ao olhar para xícara ao meu lado eu lembro do café  que ja estava gelado.
Reviro os olhos e tomo tudo de uma vez ignorando completamente se estava quente ou gelado.

— Isa!— Meu pai me chama vindo até mim, entregando uma folha de papel.— A senha.— diz sussurrando enquanto tampava o microfone do celular.

At Hing Speed- Carlos SainzOnde histórias criam vida. Descubra agora