Capítulo 3

1.5K 93 5
                                    

| Tailândia

Na manhã seguinte após o evento de Desfile Austin Lux que aconteceu na Inglaterra, Engfa já estava de volta ao seu país na Tailândia, ao lado de Sun e Plaifa que acompanhou ela durante toda a viagem. A presença de Engfa aos lugares chama muito atenção, inclusive da mídia.

Engfa Waraha sabia que era uma pessoa de grande influência no mundo da Moda. A mulher poderosa que passou a ter bilhões de dinheiro em sua conta bancária após trabalhar duro, se considerava ambiciosa e corajosa ao ponto de sua postura entre as pessoas ser vista como alguém intocável. Mas atraia muitos olhares de pessoas interessadas nela, é claro que Engfa tinha uma ideia de socialização dominante. Ao lado de Sun naquela manhã, os dois conversavam na empresa.

— Como você avaliaria o Desfile do Sr. Charles Austin? — perguntou Sun ao olhar para Engfa, que lia as últimas notícias que saiu sobre o Desfile.

— Extravagante. — respondeu Engfa, mantendo sua atenção nas notícias que lia no seu celular.

— Só extravagante? — perguntou Sun, sorrindo.

— O que mais você quer que eu diga? Extravagante é uma palavra aceitável. Ao meu ver, um elogio. — respondeu Engfa, bloqueando a tela do seu celular.

— Huh, haverá uma reunião com os seus colaboradores na Waraha Magazine está manhã? — perguntou Sun após assenti a resposta de Engfa.

— Exatamente. Essa reunião é para o projeto da nova capa da revista Waraha Magazine, tem que ser um tremendo sucesso como todas as anteriores. — respondeu Engfa mantendo sua voz firme.

Após alguns minutos, Engfa estava na sala de reuniões da empresa Waraha Magazine. Em volta da mesa, havia três homens e três mulheres, muito bem vestidos de acordo a política da empresa que trabalhavam. Eles sempre ficavam nervosos na presença de Engfa, e ela notava isso em seus colaboradores. Pois conhecida como alguém que não admitia falhas, principalmente quando se tratava de todo o seu império Waraha Magazine.

— Sra. Waraha, podemos dar início a reunião? — perguntou um colaborador ao olhar para Engfa, e abrir um sorriso nervoso mas gentil para ela.

— Podem iniciar apresentando suas propostas. — respondeu Engfa após assenti para todos.

A equipe apresentou cada uma de suas proprostas para a nova capa da revista Waraha Magazine, explicou os tons das cores e suas referências para a capa, Engfa observava cada apresentação e detalhes mostrados na tela em sua direção. Um dos colaboradores andava para lá e para cá ao apresentar sua proposta, Engfa já estava dando nos nervos com a inquietação de seu colaborador. Mas resolveu dar uma chance para ele terminar a sua apresentação.

— Eu tenho uma dúvida sobre essa apresentação de todos vocês. — disse Engfa, após o último colaborador terminar a sua apresentação de slide na tela.

— Claro, Sra. Waraha. Por favor, diga no que podemos tirar a sua dúvida. — disse o último colaborador ainda em pé, olhando para todos a sua frente na mesa.

— Cada um de vocês tem um projeto parecido, o que significa que trocaram ideias uns com os outros. Não que isso vá me importar no momento, mas alguém aqui tem em mente o rosto da modelo que estará na capa esse mês ou ninguém pensou nisso? — perguntou Engfa olhando séria para cada um dos colaboradores, que engoliam a seco a pergunta dela.

— Sra. Waraha, é muito difícil encontrar o rosto para a capa desse mês. E não estamos autorizados repetir modelos, mas... — respondeu uma colaboradora, desviando o olhar para Engfa repetidas vezes, suspirou.

— Estão me dizendo que vocês tem um projeto elaborado em mãos, mas não tem a modelo para executar o seus projetos da capa, é isso? — retrucou Engfa ficando furiosa com a justificativa de seus colaboradores.

— Sim, Sra. Waraha. Pedimos desculpas por isso, prometemos que nós acharemos a modelo ideal para a capa desse mês. Por favor, apenas nos der um prazo e faremos. — respondeu o colaborador que antes estava em pé, e logo se sentou em sua cadeira ao lado dos outros.

— O mês de iniciou e vocês não fizeram absolutamente nada. Quando pretendem entregar essa revista, huh? Daqui a um ano? Bando de irresponsáveis. — Engfa respondeu se levantando se sua cadeira, olhando todos os outros também se levantar em seguida, abaixando a cabeça para ela.

— Mais uma vez nos perdoe, vamos encontrar a modelo, o mais rápido possível. — disse a funcionária ao se esforçar para sorrir gentilmente, olhando nervosa para Engfa.

— E quanto a Prada, onde ela está? Liguem para ela e digam que a queremos como a capa desse mês. Ou eu tenho que fazer o trabalho de vocês? — perguntou Engfa ainda em pé, respirou fundo irritada.

— Pra sermos sinceros, não lembramos da Prada. — disse um colaborador, que logo se calou após a jovem ao lado bater em seu cotovelo para se calar, sorriu nervoso.

— Liguem para ela. Eu não quero mais ouvir desculpas por hoje. Se retirem daqui, vão logo. — disse Engfa, observando os colaboradores saírem da sala de reunião apressados.

Engfa pôs as mãos sob a mesa de reunião, e inclinou o seu corpo para a direção da mesma, parecia irritada e de mau humor após aquela reunião. Snack adentrou ao local um pouco depois, e chamou por Engfa que voltou a sua postura ereta em pé. Engfa tinha muita afeição por Snack que era do seu ciclo de poucos amigos que Engfa confiava. Ela era modelo e estava iniciando carreira de cantora também, tinha total apoio de Engfa. Inclusive sempre tinha páginas na revista Waraha Magazine a mencionando por seu talento e trabalho.

— Mami, você está bem? — perguntou Snack ao se aproximar, abrindo os braços para abraçá-la.

— Apenas um estresse de trabalho, nada com o que se preocupar. Veio para me visitar? — respondeu Engfa ao receber o abraço de Snack e retribui dando um sorriso.

— Eu soube que voltou de viagem, e vim te ver. Também vi o Sun que estava de saída a pouco instantes. Então, como foi a viagem, ou melhor o Desfile? — perguntou Snack, saindo do abraço e sentando na cadeira ao lado da mesa, sorrindo.

— Huh, foi um desfile extravagante como era de esperar, o Sr. Austin foi muito receptivo como maioria das vezes em que o vi. — respondeu Engfa, cruzando os braços, sentando na cadeira a frente.

— Acredito que Charlotte também estava lá, ela nunca perde esses eventos. Suas entrevistas são sempre tão diretas e tão expressivas ao demonstrar orgulho de ser filha do Sr. Austin. — disse Snack, sorrindo após afirmar com a cabeça ao falar.

— Charlotte? Ah a filha do Sr. Austin. Sim, eu a vi no Desfile. Mas só fomos apresentadas muito rapidamente quando eu já estava de saída. — disse Engfa ao se lembrar do rosto de Charlotte, e logo voltar sua atenção a Snack.

— Você sabia que o sonho dela era te conhecer? Pelo visto acho que conseguiu. — disse Snack sorrindo ao olhar para Engfa, e logo se levantar da cadeira.

— Huh... Você disse me conhecer? Então você conhece bem a Charlotte? — perguntou Engfa, observando-a.

— Está nas entrevistas, você nunca viu? Charlotte já mencionou seu nome duas ou três vezes em suas entrevistas, ao ser perguntada por alguma inspiração no mundo da Moda além do pai dela. — respondeu Snack, rindo e dando um passo em direção a porta da sala de reunião.

— Huh, não. Nunca vi suas entrevistas. Isso é confuso. Mas enfim, ela não é a única jovem que me tem como inspiração. Você já está indo? — respondeu Engfa, sorrindo de volta para Snack a vendo ir em direção a porta.

— Bom, sim. Eu preciso ensaiar canto agora, te vejo depois mami. — respondeu Snack acenando para Engfa, saindo da sala de reunião.

Engfa parecia meio confusa após Snack mencionar Charlotte ao dizer que para ela Engfa era uma inspiração no mundo da Moda. Porque Engfa lembrou bem de quando chegou ao evento, Charlotte não foi recepcionar ela, somente o Sr. Austin. Apenas na saída do evento que Charlotte a cumprimentou logo se apresentando, Engfa também não deu muita importância mas achou estranho esse tipo de atitude vindo de alguém que a considerava uma inspiração.


Dᴇᴘᴏɪs ᴅᴇ ᴠᴏᴄᴇ̂ • EɴɢʟᴏᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora