Capítulo 57

125 10 0
                                    

O sol brilhava intensamente na Tailândia, mas dentro da mansão luxuosa de Charlotte e Engfa, o clima estava mais tenso do que de costume. Nos últimos meses, as duas haviam desfrutado de uma vida familiar quase perfeita, equilibrando trabalho e maternidade com maestria. Contudo, um elemento inesperado começava a ameaçar essa harmonia.

Era uma manhã comum quando Charlotte recebeu uma mensagem de sua amiga Heidi, alertando-a sobre uma notícia que estava circulando na mídia. A famosa modelo Faye, conhecida internacionalmente por sua beleza e sucesso, estava de volta à Tailândia após anos no exterior. Até aí, nada de alarmante, exceto pelo fato de que Faye e Engfa tinham um passado que Charlotte conhecia muito bem. O breve relacionamento entre Engfa e Faye havia sido rápido, mas deixara marcas. Charlotte nunca gostara de Faye, não apenas por causa desse passado, mas também por achar a modelo uma mulher petulante.

Naquela tarde, Engfa chegou em casa do trabalho, com um olhar pensativo que não passou despercebido por Charlotte.

— Como foi o seu dia, P'fa? — perguntou Charlotte, tentando soar despreocupada.

— Corrido, mas produtivo — respondeu Engfa, evitando contato visual direto. — E o seu, Nong Char?

Charlotte hesitou por um momento antes de decidir abordar o assunto que a incomodava.

— Eu vi uma notícia hoje... Parece que Faye está de volta à Tailândia.

Engfa parou o que estava fazendo, surpresa pela menção ao nome de Faye. Respirando fundo, ela sabia que esse momento chegaria.

— Sim, ela voltou. Eu a vi hoje no escritório. Mas você já sabe que não há nada entre nós, Charlotte. Foi algo do passado, algo breve e sem importância.

Charlotte sentiu um leve aperto no peito, embora soubesse que Engfa estava sendo sincera. A presença de Faye na Tailândia e o fato de que ela ainda parecia ser uma sombra no relacionamento delas a incomodavam mais do que gostaria de admitir.

— Eu sei que vocês se envolveram antes de mim, Engfa, mas você sabe o quanto eu nunca gostei dela. Faye é arrogante, petulante... E agora, ela está de volta.

Engfa se aproximou de Charlotte, percebendo a tensão no ar.

— Não há motivo para se preocupar, Nong Char. Eu te amo. O que eu tive com Faye não significa nada comparado ao que temos.

Charlotte assentiu, mas não pôde evitar o sentimento de insegurança que começou a crescer dentro dela. Engfa percebeu isso e tentou tranquilizá-la.

— O que temos é real, Charlotte. Você e Niran são o meu mundo agora. Faye é parte do meu passado, um passado que não tem poder sobre o presente.

No entanto, o destino parecia ter outros planos. Alguns dias depois, durante um evento de moda em que Charlotte estava apresentando sua nova coleção, Engfa, que havia sido convidada como uma das principais patrocinadoras, encontrou Faye. A presença dela no evento não era surpresa, mas o encontro entre as duas trouxe à tona memórias que Engfa preferia deixar enterradas.

— Engfa, quanto tempo — disse Faye, com um sorriso confiante. — A Tailândia continua a mesma, não é?

— Faye, sim, bastante tempo — respondeu Engfa, tentando manter a compostura.

Faye observou Engfa por um momento, percebendo o desconforto dela. A modelo inclinou-se levemente, como se quisesse confidenciar algo.

— Não se preocupe, Engfa. O passado é passado. Estou aqui para o trabalho, não para revisitar velhas histórias.

Mas as palavras de Faye, embora aparentemente inofensivas, fizeram com que Engfa se sentisse mais desconfortável. E esse desconforto não passou despercebido por Charlotte, que observava a interação de longe.

Depois do evento, Charlotte e Engfa voltaram para casa em silêncio. O clima estava carregado de uma tensão não resolvida.

— O que ela disse para você? — perguntou Charlotte, quebrando o silêncio enquanto se sentavam na sala de estar.

Engfa suspirou, tentando escolher as palavras certas.

— Nada que valha a pena mencionar. Ela disse que está aqui apenas para trabalhar e que o passado ficou no passado.

Charlotte olhou para Engfa, tentando decifrar suas emoções. Ela confiava em sua esposa, mas a presença de Faye era um lembrete desconfortável de que o passado de Engfa ainda podia impactar o presente delas.

— Eu confio em você, Engfa, mas... é difícil não me sentir insegura com tudo isso. Ela é linda, famosa, e vocês têm uma história juntas. Não posso ignorar isso.

Engfa se aproximou, pegando as mãos de Charlotte.

— Nong Char, eu te amo. Faye faz parte do meu passado, mas você é o meu tudo. Não deixe que ela se interponha entre nós.

Charlotte assentiu, mas o desconforto permanecia. As duas sabiam que precisariam trabalhar juntas para superar essa sombra do passado, e que isso não seria fácil. As próximas semanas testariam a força do relacionamento delas, trazendo à tona emoções e inseguranças que ambas precisariam enfrentar.

Naquela noite, enquanto Charlotte e Engfa estavam deitadas na cama, o silêncio era pesado. Charlotte se virou para Engfa, olhando-a nos olhos.

— Vamos superar isso juntas, P'fa. Eu só preciso que você seja honesta comigo sobre tudo, sem segredos.

Engfa beijou a testa de Charlotte, sentindo o peso da responsabilidade em seus ombros.

— Prometo, Nong Char. Sempre seremos sinceras uma com a outra. Juntas, somos mais fortes.

E assim, com um beijo suave, as duas adormeceram, conscientes de que novos desafios surgiriam, mas também cientes de que seu amor era capaz de superar qualquer obstáculo.

Memórias do passado:

Alguns meses antes, durante o famoso desfile da Louis Vuitton em Paris, o destino havia cruzado os caminhos de Engfa e Faye novamente. Naquela época, Engfa já não tinha mais nada com Faye, restando apenas uma amizade. Todos os amigos de Engfa sabiam disso, e o assunto não era mais motivo de preocupação.

No entanto, para Charlotte, que sabia desse passado, o retorno de Faye à Tailândia trouxe à tona antigas inseguranças. O desfile em Paris, que deveria ter sido um momento de celebração, foi manchado por essas memórias. Mesmo sabendo que nada mais existia entre Engfa e Faye além de uma amizade cordial, Charlotte não podia evitar a sensação de desconforto ao vê-las interagindo.

Mas agora, ao lado de Engfa na cama, Charlotte estava determinada a deixar o passado onde ele pertencia. O amor que compartilhavam era forte, e juntas, superariam qualquer obstáculo, inclusive os fantasmas do passado que insistiam em voltar.

Dᴇᴘᴏɪs ᴅᴇ ᴠᴏᴄᴇ̂ • EɴɢʟᴏᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora