Capítulo 19

613 39 1
                                    

| Tailândia

Após a viagem para Paris, Engfa já estava de volta a Tailândia no dia seguinte. Ela fez muitos elogios sobre o Desfile e providenciou que fosse mencionado na sua revista. Faye já havia pegado o vôo de volta para os EUA, e Nawat voltou a sua rotina de trabalho.

Engfa não tirava a imagem de Charlotte em sua mente, de quando ela a seguiu até área isolada para intimida-lá com provocações. Naquele dia, Engfa que já estava na cadeira do seu escritório recebeu uma ligação. Era o Sr. Austin.

— Olá querida Engfa. Espero não está atrapalhando. Por favor, me desculpa caso eu esteja. — disse Sr. Austin assim que foi atendido, sorrio.

— Olá Sr. Austin, imagina. Nunca me atrapalha, fico feliz por receber sua ligação. No que posso ajudá-lo? — perguntou Engfa após atender a ligação, olhando em volta do seu escritório.

— Você sempre sabe que preciso da sua ajuda, fascinante. Bom, não quero enrolar muito. Então vamos direto ao assunto, gostaria que se possível você dedicasse um projeto na sua revista Waraha Magazine para a minha filha, Charlotte. — respondeu Sr. Austin, sorridente e muito gentil ao falar.

— Um projeto? Huh, o Sr. Austin tem algo em mente para está me pedindo isso? É certo que atenderei o seu pedido com maior prazer, mas me diga, essa ideia como seria em prática? — perguntou Engfa, engulindo a seco o pedido do homem ao telefone.

— Simples, minha querida Engfa. O aniversário de Charlotte está próximo. E quero te pedi que sua revista conceda a ela uma entrevista após workshop em homenagem ao seu aniversário. Obviamente esse será o tema em questão, minha menina será capa de revista e quero que seja da sua, em especial. — respondeu Sr. Austin ao distribui elogios a revista e a sua filha.

— Agradeço a sua confiança, então minha equipe fará o melhor, Sr. Austin. — disse Engfa, suspiro, sorri gentilmente na ligação.

— Ah e, mais uma coisa, esteja a frente desse projeto. Sei que sua equipe é atenciosa tanto quanto você ao trabalho. Mas certifique-se de cuidar de todos os detalhes em primeira mão, Charlotte ficará muito feliz com isso. E o seu apoio. — disse Sr. Austin, sorrindo.

A ligação se encerrou após Engfa se despedir do Sr. Austin. Naquele momento, Engfa se via numa grande missão. Nada que ela não pudesse dar conta como todas as vezes antes, mas se tratava de Charlotte Austin. E o seu aniversário que estava próximo, ou seja mês que vem.

Engfa ligou para sua secretária, pediu para ela reunir a equipe de marketing e outros colaboradores na sala de reunião. Assim que foi confirmado a presença de todos, Engfa se encaminhou até a sala e entrou no lugar fechando a porta.

— Vocês devem estar se perguntando o porque da reunião com urgência. É assim que vamos chamá-la. Bom, acabei de receber uma ligação do Sr. Austin, todos aqui sabem quem ele é, além de um grande amigo, temos negócios juntos. E por isso, vocês estão aqui reunidos. — disse Engfa, observando sua equipe, suspiro.

— Sra. Waraha poderia nos dizer exatamente o que quer de nós? — perguntou uma funcionária ao levantar a mão, olhando curiosa.

— Simples. O aniversário de Charlotte Austin, mas conhecida como a princesinha da moda e herdeira do Sr. Austin, estará aniversariando no mês que vem. O dono da Austin Lux ou seja o pai dela, pediu para que a revista Waraha Magazine homenageie a sua filha. — respondeu Engfa, pondo suas mãos sob à mesa, desviando o olhar para um ponto fixo, suspiro.

— Mês que vem? Já tínhamos uma modelo para o mês que vem. Isso é possível, quero dizer, a troca? — perguntou um outro funcionário, olhando para seus colegas de equipe.

— É mais do que possível, devem fazer o que acabará de ser dito. E não admitirei falhas, por isso estarei a frente desse projeto. Então peço que se organizem imediatamente, revisem todos os detalhes após o planejamento, entrem contato com amigos íntimos de Charlotte, com o pai, papagaio, cachorro, e até com a própria Charlotte para darem uma palavra a revista. Ah, se eu não estiver enganada a própria Charlotte ficará a frente para decidir seus gostos no workshop. Então cuidem disso também e me informem de tudo. Alguma dúvida? — perguntou Engfa, voltando o olhar para sua equipe, sorriso forçado.

— Não, Sra. Waraha faremos isso imediatamente. E então entregaremos tudo em mãos, para não deixarmos em cima da hora. — disse a funcionária com os outros da equipe assentindo, suspiro de nervoso.

— Então, é isso. Podem começar cuidar o quanto antes. — disse Engfa, finalizando a reunião, saindo da sala.

Engfa não sabia como era trabalhar com Charlotte Austin, naquele momento Engfa se sentia ainda mais responsável com a grande demanda que recebeu do Sr. Austin e não deixaria nenhuma falha ocorrer. Na hierarquia do mundo da moda, as pessoas eram respeitadas por seus méritos e criatividade no trabalho, não importava de onde viesse a inspiração desde que mantesse o foco e seu status impecável.

Alguns minutos depois, a secretária de Engfa entrou em seu escritório para informar que a revista Waraha Magazine daquele mês, tendo como capa a modelo Prada já saiu para distribuição no país. Engfa respirou aliviada e agradeceu a Pam que logo saiu do escritório.

Mas tarde, Engfa foi para casa após o trabalho. Encontrou Sun e Plaifa na sala de estar na mansão, os dois conversavam entre eles até perceber a presença de Engfa e sorriram para ela.

— Aí irmã Fa, parece que teve um dia difícil. Você está bem? — perguntou Sun a olhando após sorrir.

— Ela não me parece muito animada. Eu ficaria após assistir o desfile da Louis Vuitton. — disse Plaifa, sorrindo em tom de brincadeira.

— Próximo mês, Charlotte Austin será a capa da Waraha Magazine. — disse Engfa, sentando no sofá, olhando para os irmãos.

— O que? Espera, você na tinha isso em mente ou decidiu agora? — perguntou Plaifa sem entender, olhando para Sun que mexia os ombros confuso.

— O Sr. Austin me ligou mais cedo e pediu que a revista Waraha Magazine homenageie a Charlotte, por causa do seu aniversário no próximo mês. E melhor ainda, eu tenho que estar à frente de absolutamente tudo ao lado de Charlotte. — respondeu Engfa, levando as mãos ao seu rosto, suspiro.

— Mas isso não é um problema pra você, tenho certeza que assim como todos os seus trabalhos excelentes, esse será mais um que fará muito bem. — disse Sun, observando a irmã mais nova a sua frente com as mãos no rosto.

— Sun tem razão, o que te preocupa? Não deve pensar em nada além disso. — perguntou Plaifa, tirando as mãos de sua irmã do rosto.

— Eu não sei. Mas desde que soube disso, não paro de pensar... Ah, deixa pra lá. Vocês tem razão. — respondeu Engfa, suspiro, levantando do sofá.

— Irmã Fa, isso quer dizer também que terá que comparecer ao aniversário de Charlotte, com certeza haverá uma grande festa em comemoração. — disse Sun, olhando para sua irmã em pé, analisando sua próxima reação.

— Bem lembrado. Eu vou para o meu quarto, por favor não quero ser incomodada. — disse Engfa, caminhando até as escadas e subindo as mesmas até o seu quarto.

Engfa não havia lembrado da festa de aniversário, e que sim teria que estar presente. Sua aproximação com Charlotte não estava das melhores, e parecia cada vez mais difícil depois do que aconteceu entre elas.

Dᴇᴘᴏɪs ᴅᴇ ᴠᴏᴄᴇ̂ • EɴɢʟᴏᴛOnde histórias criam vida. Descubra agora