| Tailândia
Na manhã seguinte de segunda-feira, Engfa estava pronta para sair para a sua empresa. Ela desceu as escadas, caminhou até a mesa de café da manhã, sentou na cadeira acolchoada e se pôs a tomar seu café servido por sua funcionária da mansão. Sun cuidava de toda agenda da Engfa, ela sempre o pagava um valor maior que um salário mínimo por consideração a ele, e por ser seu melhor amigo.
Depois de tomar café da manhã, Engfa se levantou da cadeira em direção a porta de sua mansão, saindo pela a mesma, o motorista a esperava ao lado do carro, e abriu a porta do passageiro atrás para que Engfa pudesse entrar no veículo.
Naquela manhã, Engfa não estava de muitas palavras. Mas sua mente estava uma bagunça. Ela tentou reorganizar os pensamentos e focar em seu trabalho, e assim o fez. Alguns minutos depois, quando havia chegado na Waraha Magazine, foi recebida por seus funcionários. Engfa se direcionou para o seu escritório sendo seguida por uma secretária, que se adiantou em falar quais os planos de Engfa para dar início ao seu trabalho.
— Sra. Waraha, o Sr. Sun já me encaminhou a sua agenda e fiz algumas mudanças que ele me pediu. Posso lhe falar agora? — perguntou Pam, a secretária próximo a porta do escritório, olhando para sua chefe.
— E então, por onde começa o meu dia está manhã? — perguntou Engfa ao desviar sua atenção para a secretária, após se sentar em sua cadeira.
— A Sra. Waraha tem uma reunião às 09:00 com Prada, depois ela terá que ir tirar as fotos para a revista desse mês. O projeto já está em andamento. Foi perguntado se a Sra. estaria presente durante o ensaio fotográfico, o que eu digo? — perguntou Pam, segurando um tablet, olhando ainda sua chefe.
— Não será necessário, se Prada recebeu todas as instruções e os outros que irão está presente durante o ensaio para ajudar, então precisará que eu esteja lá. Qual o próximo? — perguntou Engfa, tirando o seu celular do bolso e colocando sob à mesa, olhando para o mesmo.
— Huh, sua participação no Desfile da Louis Vuitton, eles querem sua confirmação sem falta. Contam com sua presença especial no evento. — respondeu Pam, dando um passo a frente, observando a sua chefe, sorrio gentilmente.
— Esse Desfile é pra quando mesmo? —perguntou Engfa, pegando seu celular e desbloqueando a tela para mexer.
— Essa semana, na quinta-feira. Em Paris, Sra. Waraha. — respondeu Pam sorridente.
— Confirme minha presença, e verifique para mim se a modelo Faye Peraya estará livre nesse dia. Diga que ela viajará comigo. — disse Engfa, verificando algo em seu celular.
— Desculpa, Sra. Waraha. Mas acredito não ser possível, Faye Peraya está fora do país a trabalho. Não gostaria de outra pessoa para acompanhá-la? — perguntou Pam, engulindo a seco ao perceber o olhar sério de sua chefe para ela.
— Faye Peraya. Ligue para ela ou seu agente, ela estará aqui assim que souber que preciso dela. Isso é tudo por hoje? — perguntou Engfa a olhando séria, suspiro.
— Só mais uma coisa, o almoço com Nawat está de pé? Ele gostaria de saber. — perguntou Pam, tentando aliviar sua tensão.
— Nawat está na cidade. Huh, então confirme. Irei almoçar com ele hoje. Obrigado Pam, pode voltar ao trabalho. — respondeu Engfa, desviando o seu olhar ao celular, como se procurasse algo ou esperasse uma ligação.
Já eram quase 09:00 da manhã, Engfa permanecia em seu escritório quando Prada havia chegado naquele momento para a reunião entre elas. Assim que Prada entrou, foi em direção a Engfa em sua cadeira e depositou um beijo em seu rosto ao cumprimentá-la. Engfa pediu gentilmente que Prada sentasse na cadeira a frente, para que elas pudessem discutir o assunto em questão.
— Como você está, Engfa? — perguntou Prada, ao se sentar na cadeira a frente da mesa de sua amiga.
— Estou bem, e você? Huh, recebeu o todo as instruções para o ensaio de hoje? Preciso que essas fotos saiam impecáveis, seu rosto sairá na capa da Waraha Magazine. — perguntou Engfa ao olhar a amiga na sua frente, sorrio.
— Estou bem. Engfa, você sabe que levo meu trabalho muito a sério, ainda mais porque é vindo de você. Está na capa da sua revista é simplesmente o sonho de todo artista. Seja modelo ou o que for. — respondeu Prada, sorrindo animada.
A reunião demorou alguns minutos, Engfa acabará de discutir todas as questões com Prada, que logo se despediu de sua chefe e também amiga para ir direto ao local do ensaio fotográfico.
Algumas horas depois, Engfa saiu da Waraha Magazine e entrou no carro junto ao seu motorista que estava a sua espera. Foram em direção ao restaurante onde Engfa iria almoçar com Nawat. O homem era um empresário amigo próximo de Engfa, as vezes eram vistos juntos em Desfiles e eventos importantes. Nawat sempre indicou as melhores modelos para que Engfa pudesse trabalhar com elas.
Assim que Engfa chegou ao local, desceu do carro após o seu motorista abrir a porta para ela, Engfa caminhou em direção ao restaurante logo indo de encontro ao Nawat que a esperava sentado à mesa. Nawat se levantou rapidamente assim que a avistou indo em sua direito, fazendo a gentileza de puxar a cadeira para que Engfa pudesse se sentar.
— Obrigado Nawat. É bom te ver, depois de você ter passado alguns meses longe. — disse Engfa ao olhar para o homem mais velho, e sentar na cadeira em sua frente à mesa.
— Me desculpe Engfa, por estar fora tantos meses, mas você sabe com tantos eventos e modelos para tomar conta, precisa de minha total atenção nisso. — disse Nawat ao sorrir para a mulher a sua frente, olhando para ela.
— É compreensível. Afinal vivemos disso, de trabalho. Mas me diga, você estará no Desfile em Paris? — perguntou Engfa encarando o homem, devolvendo o sorriso.
— De Louis Vuitton? Claro, eu não perderia um grande Desfile desses. E vamos juntos, certo? — perguntou Nawat, desviando o olhar para o menu, folheando o mesmo.
— Sim, certamente. Mas também levaremos Faye Peraya. Se você não se importar. — respondeu Engfa, acenando para o garçom, chamando o mesmo até mesa.
— A minha modelo? Faye está nos EUA a trabalho, não sei se já concluiu tudo. Mas porque não chamar uma que já está aqui e livre? — perguntou Nawat ao sorrir confuso, olhando a mulher mais nova a sua frente.
— Porque eu quero ir na companhia de Faye, somos amigas e eu a prometi que assistiriamos o próximo desfile da Louis Vuitton juntas. — respondeu Engfa, desviando o olhar para o garçom e fazendo o seu pedido, assentindo ao jovem que em seguida saiu.
— Já que faz tanta questão, tratarei de trazê-la na quarta-feira. Já que o desfile é na quinta-feira. Você sabe que estou a suas ordens, sempre. — disse Nawat, pegando a taça de vinho e bebendo do mesmo.
— Não der todo esse trabalho a ela, diga para ir direto para Paris. E nos veremos lá mesmo. Eu e você iremos juntos daqui. — disse Engfa, observando em volta a movimentação de pessoas, olhando com distração.
— Tudo bem, como você preferir. Huh, não está bebendo? Você não tocou no vinho desde que chegou. — perguntou Nawat, olhando na mesma direção que a mulher mais nova a sua frente, desviando o seu olhar para ela novamente.
— Não, estou a trabalho e também não quero beber. — respondeu Engfa, voltando a olhar sério para o homem a sua frente.
Engfa e Nawat resolveram alguns assuntos enquanto almoçavam juntos, trocaram algumas risadas em meio a conversa e Nawat precisou voltar para resolver algumas coisas, naquele momento Engfa se despediu dele e permaneceu por mais alguns minutos no restaurante. Ela olhava para o celular novamente como se esperasse por qualquer mensagem ou ligação específica, a conta já estava paga então Engfa saiu do restaurante e voltou para a empresa Waraha Magazine.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dᴇᴘᴏɪs ᴅᴇ ᴠᴏᴄᴇ̂ • Eɴɢʟᴏᴛ
FanficDuas mulheres cercadas de beleza, riqueza e status impecável. Charlotte Austin, é uma jovem que tem como inspiração no ramo da Moda o seu pai Charles Austin, e outra mulher bem-sucedida e muito conhecida por todos, que até o momento a jovem acredit...