Depois de um banho nas crianças, com uma cara mais feia do que a outra, o dilema do almoço começou.
Elis sendo uma brasileirinha de respeito sugeriu um estrogonofe de carne, enquanto Liam, com seu espírito de mini cidadão americano, queria um hambúrguer. A discussão logo tomou conta da cozinha e as opiniões começaram a se dividir. As crianças defendiam suas escolhas com tanta paixão que parecia uma verdadeira batalha culinária. Já eram duas da tarde e Rebeca, percebendo que a situação poderia se agravar, decidiu intervir para evitar mais brigas.- Que tal uma lasanha? - sugeriu ela, com um sorriso. As crianças olharam umas para as outras e finalmente concordaram. A ideia de uma lasanha quentinha e cheia de queijo parecia agradar a todos.
-o que vocês acham de ajudar a gente - Simone sugeriu
-eu gosto!
-e eu também
A cozinha rapidamente se encheu de ingredientes frescos: folhas de massa, molho de tomate caseiro, queijo e uma variedade de vegetais coloridos. O clima era descontraído, e todos estavam prontos para colocar a mão na massa.
-Liam, você pode me ajudar a picar os vegetais? E Elis, que tal ajudar a tia Simone a preparar a carne moída?
Com os ingredientes prontos, chegou a hora da montagem. Rebeca posicionou uma travessa grande sobre a mesa e chamou todos para ajudar.
-Vamos lá, equipe! Primeiro, uma camada de molho!- As crianças correram para pegar colheres grandes e começaram a espalhar o molho na travessa com entusiasmo.
Mas logo o clima divertido tomou um rumo inesperado. Enquanto Liam tentava espalhar o molho de maneira uniforme, ele acidentalmente derrubou um pouco no avental de Elis.
-Olha o que tu fez Liam!! Eu não queio toma banho de novo.-exclamou, rindo ao mesmo tempo. Em resposta, Liam pegou uma folha de massa e a atirou em direção a ela como se fosse um frisbee.
E assim começou uma verdadeira batalha culinária. As crianças começaram a jogar pequenas porções de queijo ralado umas nas outras enquanto Rebeca e Simone tentavam segurar a situação.
A cozinha rapidamente se transformou em um campo de batalha: farinha voava como se fosse neve, enquanto manchas de molho se espalhavam por todos os lados. Liam decidiu que era hora de fazer sua própria "arma" - pegou um punhado de carne moída e lançou em direção à Elis acertando-a bem no rosto.
Elis não ficou atrás; pegou uma colher cheia de ervas aromáticas e lançou em resposta.
-Você vai ver!- gritou ela entre risadas descontroladas. A cada ataque bem-sucedido, as gargalhadas aumentavam, fazendo com que até os adultos se juntassem à brincadeira.Quando finalmente conseguiram montar a lasanha - embora parecesse mais uma obra-prima abstrata do que um prato gourmet - todos estavam ofegantes de tanto rir. O chão estava coberto de farinha e pequenas manchas coloridas decoravam as paredes da cozinha.
Por fim, conseguiram colocar a travessa no forno enquanto dividiam olhares cúmplices sobre o estado caótico do local. O cheiro delicioso começou a invadir o ambiente enquanto esperavam ansiosamente pela lasanha assada.
Quando finalmente tiraram o prato dourado do forno, todos se sentaram à mesa em meio às risadas ainda ecoando pela cozinha bagunçada. A primeira garfada foi acompanhada por sorrisos satisfeitos.
- amor, eu não vou dar banho neles de novo não! passa um lencinho umedecido que tá limpo.- Simone falou
-meu Deus eu moro com três porquinhos!
-tomar banho depois do almoço faz mal ué
-tá bom, tá bom, agora eu quero ver quem vai limpar essa bagunça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dores e amores- Rebeca Andrade e Simone Biles
RomanceEm 2018, no Catar, duas estrelas do esporte se cruzam pela primeira vez: Simone Biles, a prodígio da ginástica americana, e Rebeca Andrade, a promissora atleta brasileira. A conexão instantânea entre elas promete um amor que transcende fronteiras. N...