8 dias depois
Brasil-Rio de janeiro
09:22Liam está deitado na cama ao lado de Elis, os lençóis amassados ao seu redor como se uma tempestade tivesse passado por ali. Seu pequeno corpo se contorce, e seu rosto está marcado por uma expressão de terror que faz o coração de quem observa apertar. Ele está suado, os cabelos grudados na testa, formando pequenas mechas desordenadas que parecem refletir a agitação interna que ele enfrenta. Murmúrios incoerentes escapam de seus lábios, palavras sem sentido que se misturam ao silêncio pesado da noite, como se ele estivesse lutando contra forças invisíveis.
Os olhos de Liam estão fechados, mas as pálpebras tremem freneticamente, como se ele estivesse tentando escapar de algo horrível que o persegue em seu sonho. O coração dele bate acelerado, e o som parece ecoar no silêncio ao seu redor, um tambor inquieto que ressoa na escuridão. Cada batida é um lembrete do medo que o aprisiona.
-Filho!
-Acorda Liam a mamãe tá aqui!!
Ele se senta na cama, os olhos arregalados e a respiração ofegante. A expressão de terror em seu rosto é tão intensa que poderia cortar o ar. Liam leva as mãos ao peito, tentando controlar a falta de ar que o invade como uma onda avassaladora. Ele olha ao redor, confuso e desorientado, buscando respostas em meio ao desespero do quarto.
- Filho, fala comigo! - Simone pede desesperada, sua voz tremendo como uma folha balançando ao vento.
- Mamãe... Mamãe... Mamãe... - Liam repete, a palavra se transformando em um mantra angustiante enquanto seus olhos permanecem fixos no chão, como se lá pudesse encontrar alguma resposta.
- Mamãe tá aqui, filho. Fala com a gente - Rebeca tenta manter a calma, mas a tensão em sua voz trai seu próprio medo. Ela se aproxima de Liam, segurando sua mão de forma firme e protetora.
- Jonathan... - ele murmura, seus lábios tremendo enquanto o pânico toma conta dele.
- O que tem seu pai? - Simone pergunta, preocupada. A palavra "pai" parece pesar no ar entre eles.
- ELE NÃO É MEU PAI! - Liam grita com uma intensidade que ecoa nas paredes do quarto, sua voz carregada de uma raiva e dor profundas.
- Calma, filho, calma; o que aconteceu? Fala pra mamãe - Rebeca já sente lágrimas escorrendo pelo rosto, não apenas pela dor do filho, mas pela confusão que envolve toda a situação.
- Voxê não viu... Ele... ele... Mamãe, lembra por favor - Liam implora entre soluços e lágrimas que escorrem pelo seu rosto pálido.
- Lembrar de quê, filho? Por favor, tenta falar - Rebeca suplica, sua voz entrecortada pela emoção.
- Festa... Papai da Lilica... Jonathan...
- Você tá falando da festa onde eu "conheci" o pai da Lilica? - Rebeca pergunta hesitante, tentando juntar as peças do quebra-cabeça confuso na mente do filho.
- Jonathan... Brasil... Bebida...
- O Jonathan tava no Brasil? - Rebeca questiona com um misto de incredulidade e preocupação. Liam assente lentamente, os olhos ainda marejados.
- Festa...
- Ele estava na festa? - Simone pergunta novamente e Liam confirma com um aceno sombrio de cabeça.
- Voxê... bebeu... copo errado - ele murmura entre lágrimas, cada palavra saindo como uma gota de veneno.
- Como assim? - Rebeca questiona, tentando entender a gravidade da situação.
- Seu copo... Jonathan colocou alguma coisa... Por isso não lembra - Liam fala chorando agora em desespero total. A revelação pesa no ar como uma bomba prestes a explodir.
- FILHO DA PUTA! - Simone começa a entrar em desespero. Suas mãos se fecham em punhos enquanto ela luta contra o impulso de gritar mais alto. O quarto se transforma em um campo de batalha emocional onde cada um luta contra seus próprios demônios.
- O Luciano é pai da Lilica, mãe - Liam falava, a voz tremendo. As palavras saíam entre soluços, como se cada sílaba carregasse o peso de suas emoções.
Rebeca, com o coração apertado, se aproximou do filho e acariciou seu cabelo.
- Filho... - ela começou a dizer, mas as palavras pareciam insuficientes diante da dor que ele sentia.
Liam, ainda chorando, insistiu:
- Se não acredita, olha a mancha. - Ele apontou para a barriga da Elis que estava visivelmente marcada.
- Mancha? -simone perguntou confusa.
- A manchinha na barriga da Lilica. Ele tem uma igual no mesmo lugar! - Liam exclamou, como se isso fosse uma prova cabal do que estava dizendo.
- Tudo bem, eu acredito.
Simone cruzou os braços e olhou pela janela, pensativa.
- Os crimes dele tão só aumentando... - comentou ela, sua mente fervilhando com as implicações da situação.
- Mommy... Aquela moça que ele te traiu...- A cada palavra de Elis o choro caía mais forte
Rebeca sentiu um frio na barriga ao ouvir mencionar o caso extraconjugal de Luciano. Ela sabia que esse assunto era delicado.
- filha... Continua - Simone disse apreensiva, tentando manter a calma.
- Ela não queria mommy; ele machucou ela... - As palavras saíram entre soluços que ecoaram no coração de todos ali presentes. O desespero e a tristeza eram palpáveis; Rebeca e Simone não conseguiram conter as lágrimas ao ouvirem a inocência da criança sendo confrontada com a crueldade da realidade.
Simone se levantou abruptamente:
- Ele vai voltar pra cadeia nem que seja a última coisa que eu faça da minha vida! Pra mim não dá! Eu não aguento escutar mais nada disso; quando só eu era a vítima eu ainda suportava. Agora é meu filho, minha mulher e uma moça inocente? Não tem mais como! Se a gente continuar esperando a justiça, a próxima vai ser minha filha e eu não sei do que sou capaz se ele encostar um dedo nela!
- Desculpa, mas acho que justiça não vai resolver...
Simone virou-se para ela com os olhos arregalados:
- O que você tá pensando, Rebeca?
- Você sabe muito bem onde quero ver esse desgraçado...
A tensão aumentou no ar. Simone balançou a cabeça em descrença.
- A gente vai ser presa!
- Não somos nós que vamos encostar a mão nele; fica tranquila.
- Depois a gente fala sobre isso; tá assustando seus filhos...
- Então... vocês sabem que tudo que o Jonathan fez é muito errado e ele vai pagar por tudo isso. A única coisa que podemos fazer é pedir proteção a Deus pela nossa família pra finalmente podermos ser felizes.
Simone assentiu lentamente:
- E eu espero que tudo isso tenha servido de lição pra vocês dois...
- Maria, nunca deixe um homem ou qualquer um te encostar sem permissão. E Liam, você nunca levantará a mão ou a voz pra uma mulher na vida dele; combinado?
- Combinando
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dores e amores- Rebeca Andrade e Simone Biles
RomanceEm 2018, no Catar, duas estrelas do esporte se cruzam pela primeira vez: Simone Biles, a prodígio da ginástica americana, e Rebeca Andrade, a promissora atleta brasileira. A conexão instantânea entre elas promete um amor que transcende fronteiras. N...