24- Paris, city of love

673 52 30
                                    

Rebeca e Simone estavam quase prontas mas nem um segundo as crianças deram trégua.

- Ô mãeeee, cadê a dedeira? - Elis falava choramingando, com os olhos grandes e brilhantes, quase como se estivesse prestes a chorar.

- Eu tomei banho sem recamar, penteei o cabeio sem choar e nem pedi pra colocar música, e voxês não querem me dar uma mamadeia? - Liam falava indignado, cruzando os braços e fazendo uma cara de quem estava sendo muito injustiçado.

- Mamãe, voxe tinha falado que a gente tinha que comer pra ficar godinho de novo, mas voxê não faz a dedeira! - Elis continuava revoltada, com tamanha hipocrisia da mãe.

- CHEGA!! EU NÃO AGUENTO MAAAAIS! - Simone falava, assustando as crianças e fazendo Rebeca rir.

- A gente tá indo tomar café, respirem um pouco. Hoje à noite vai ter festa pra comemorar a volta de Liam na nossa casa nova, e vocês vão poder comer bastante. Eu hein, é cada uma! Nunca vi isso cracudos de Nescau!

- TÃO SEMPRE COM FOME, NÃO É POSSÍVEL! - Simone ainda falava sem paciência, passando as mãos pelo cabelo enquanto tentava se acalmar.

(Talvez tenha sido uma péssima ideia a acordar aquele horário)

Depois desse pequeno tumulto matinal, as crianças continuaram perturbando com seus gritos e choros de fome. O que começou como um simples pedido por um Nescau rapidamente se transformou em uma verdadeira batalha de vontades. As duas mulheres aceleraram o passo em direção ao restaurante do hotel. O aroma do pão fresco e do café recém-passado invadia o ar, mas isso parecia apenas aumentar a ansiedade das crianças.

Assim que chegaram ao buffet, foi como se um sinal tivesse sido dado. As crianças correram em direção às mesas repletas de opções deliciosas: pães quentinhos com manteiga derretendo por cima, frutas coloridas dispostas em lindas travessas e até mesmo um canto especial com cereais variados. Elis agarrou um croissant ainda quente e Liam se lançou para pegar um copo grande de suco de laranja.

- Olha só, mamãe! - gritou Liam enquanto tentava equilibrar o copo quase transbordando. - Eu consigo!

Simone sorriu ao ver a cena, mas logo teve que intervir para evitar um desastre.

E obviamente as crianças não eram as únicas encantadas com a comida; Rebeca esqueceu da família e saiu disparada pelo restaurante pegando de tudo um pouco.

Com as crianças alimentadas e mais calmas após algumas garfadas de comida (e muitas promessas sobre a festa da noite), elas conseguiram finalmente relaxar um pouco.

Depois do café da manhã animado e cheio de risadas (e algumas pequenas brigas por quem comeu mais pão), as mulheres deixaram as crianças com Dona Rosa. A emoção no ar era palpável quando Liam correu até sua avó. Ela o abraçou forte como se nunca quisesse soltá-lo novamente. Os olhos dela estavam marejados de felicidade e preocupação ao mesmo tempo.

- Meu neto! Como você está? - Dona Rosa perguntou com a voz embargada enquanto alisava os cabelos dele.

Ela estava realmente muito preocupada durante todo esse tempo em que Liam esteve desaparecido. Agora que ele estava ali novamente, ela queria fazer todas as vontades das crianças. E a primeira delas, obviamente, foi a bendita mamadeira de Nescau.

- Vovó! Eu quero Nescau! - gritou Liam com toda empolgação

- mas você não acabou de tomar café?

-faz parte vó!

Dona Rosa riu e foi direto para a cozinha pequena do hotel que usavam para preparar lanches rápidos para os pequenos. Não demorou muito para ela voltar com duas mamadeiras cheias do chocolate que tanto adoravam.

Entre dores e amores- Rebeca Andrade e Simone Biles Onde histórias criam vida. Descubra agora