O mercado estava em plena atividade. Rebeca e Simone caminharam pelos corredores lotados, onde as prateleiras estavam abarrotadas de produtos em promoção. O cheiro de frutas frescas e pães acabados de assar invadia o ar, misturado ao barulho das conversas animadas dos clientes.As crianças estavam em casa com a babá, na aula de natação, e a ideia de fazer compras parecia uma fuga da rotina.
Simone, com sua habitual expressão de descontentamento, revirou os olhos ao ver Rebeca encher o carrinho com itens que pareciam desnecessários.
—Rebeca, você realmente precisa de doze pacotes de macarrão só porque estão na promoção? E esse molho? Aí tem quase vinte litros! Vai abrir um restaurante no quintal de casa?
—Sabe lá quando o molho e o macarrão vai estar esse preço de novo! A gente tem que aproveitar—respondeu Rebeca, como se estivesse defendendo a compra da última Coca-Cola em um deserto. O mercado era um labirinto de tentações e distrações;
—Se você tivesse comprando só o macarrão e o molho ok, mas você tá levando no mercado inteiro! Não sei que tesão é esse em promoções, você vive falando que é rica!
—eu sou rica porque economizo, ué!
— economiza? Conta outra amor! Você trouxe quinze pessoas pra Paris e ainda por cima pagou as passagens de cada um e tá pagando 7 dias de estadia no hotel; nem vou falar das passagens de volta.
Fora o quanto você gastou para alugar o ginásio e montar um palco lá dentro, mais o som, iluminação, decoração e os fotógrafos!
Tenho que falar que você trouxe duas professoras brasileiras e uma babá pra Paris e tá bancando elas aqui até o dia que a gente for embora só pras crianças terem o que fazer e não dormirem tarde? Tenho que falar da nossa casa que tem espaço pra 8 famílias morarem? Você é a pessoa que menos economiza no mundo.
Já tô até vendo que o aniversário da Lilica vai ser um evento!—aí Simone não precisava disso também!
—se essas coisas estragarem lá em casa porque a gente não usou eu vou te fazer comer um por um.
Após várias horas explorando cada corredor e discutindo sobre o que realmente era necessário para o jantar, elas finalmente conseguiram voltar para casa.
Simone foi direto para a cozinha, enquanto Rebeca decidiu verificar como estavam as crianças, pelo horário a aula já deveria estar terminando.
Ao chegar na área da piscina, um misto de alívio e preocupação tomou conta dela. As crianças já estavam saindo da água, se enrolando nas toalhas com a ajuda da tia Lúcia. Mas foi ao avistar Gabi que seu coração começou a acelerar. Gabriela foi se aproximando e abraçou Rebeca por trás encaixando sua cabeça no pescoço dela
—Então, você pediu Simone em namoro? Achei que você estava interessada em algo mais… íntimo… comigo—provocou Gabi com um sorriso malicioso.
Rebeca sentiu uma onda de raiva subir por seu corpo
—Gabi, você sabe que somos apenas amigas! Te admiro muito como pessoa e como profissional.
—amigas? É só isso?—Gabi cruzou os braços, claramente irritada.
Rebeca respirou fundo para não perder a calma diante do olhar confuso dos filhos.
—Olha, eu não sei o que você está pensando, mas a Simone é tudo pra mim.
A tensão aumentava conforme Gabi começava a mencionar as gracinhas feitas nas redes sociais. Os fãs shippando elas afetou mais gabi do que Rebeca imaginava
—Você não pode simplesmente brincar com os sentimentos das pessoas só porque é divertido nas redes sociais! Eu sou real!—Gabi disparou.
—E eu sou real também! Você está levando tudo isso para o lado errado— respondeu Rebeca, sentindo-se frustrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dores e amores- Rebeca Andrade e Simone Biles
RomanceEm 2018, no Catar, duas estrelas do esporte se cruzam pela primeira vez: Simone Biles, a prodígio da ginástica americana, e Rebeca Andrade, a promissora atleta brasileira. A conexão instantânea entre elas promete um amor que transcende fronteiras. N...