6 dias depois
POV: RebecaQuando chegamos em Paris, era madrugada, e a cidade estava envolta em um silêncio quase mágico. O ar fresco da manhã nos envolveu, e, felizmente, não houve tempo para que nenhum fã ou paparazzi nos parasse. Sabíamos, no entanto, que no dia seguinte a situação mudaria completamente; enfrentaríamos hordas de admiradores e curiosos. Para evitar que essa perseguição se arrastasse por semanas, decidi sair pelas ruas logo cedo, pra ir ao mercado já sabendo que vinham os fofoqueiros, aí já esclareceria tudo
Enquanto caminhava, as lembranças da viagem ao México ainda estavam frescas na minha mente. O calor do sol mexicano contrastava com o frio da madrugada parisiense, e eu não conseguia deixar de pensar na intensidade dos últimos dias. Era como se tivéssemos vivido um verdadeiro filme de ação.
Nesse mesmo instante, vi uma nuvem de pessoas com câmeras e microfones vindo em minha direção, o noticiário da Rede Globo começou a rodar em minha mente. A âncora começava a relatar os eventos chocantes que marcaram nossa viagem:
- "Após oito dias desaparecido, o filho da ginasta Simone Biles foi encontrado em cativeiro em Cancún, no México. Embora possa parecer quase cômico deixar alguém em cativeiro em uma casa de praia, Jonathan Owens transformou essa situação numa verdadeira trama de terror. A criança foi encontrada às 2:30 da manhã pela polícia, desfalecida e com hematomas por todo o corpo, aparentando estar desnutrida há dias. Segundo informações da polícia e do depoimento de Liam, a criança estava amarrada a uma cadeira desde o dia em que chegou."
O coração apertou ao ouvir essas palavras. Era surreal pensar que tudo isso havia acontecido.
- "Agora fiquem com o depoimento da ginasta Rebeca Andrade," continuou a âncora.
Com isso, eu sabia que o momento de enfrentar a mídia e as perguntas inevitáveis estava se aproximando.
- Então, Rebeca, ouvimos que Elis teve um sonho muito intenso sobre Liam. Pode nos contar mais sobre isso?
- Sim, foi um momento muito difícil. Elis sonhou que ele estava em uma casa de praia, e desde o dia em que o pequeno sumiu, ela estava tão abalada que não conseguia verbalizar nada. Tive que tentar entender o que ela havia sonhado através de desenhos. Como ela só tem 3 anos, foi complicado, mas percebi as cores da bandeira do México e logo deduzi que precisávamos ir para lá.
- E como foi a viagem para o México?
-Chegamos lá e fomos aproveitar um pouco a viagem com a intenção de distrair Elis para ela não ficar muito ansiosa e acabar atrapalhando as buscas da nossa parte, que só iam começar no dia seguinte mas a polícia já havia sido acionada desde o dia anterior. Quando voltamos da praia a polícia nos ligou dizendo que haviam encontrado o Liam. ( Uma coisa que eu realmente não estava esperando, ainda mais tão rápido) Já era outra parte do México, tanto que demorou 4 horas para chegarmos até o local do cativeiro.
-Mudando um pouco de assunto, há um vídeo circulando por aí. O que você pode dizer sobre isso?
- Bom, sobre o vídeo em que eu espanco o Jonathan... Não tenho como negar, é exatamente isso que vocês viram. Ele nos fez passar por muito sofrimento e era um ódio acumulado. Eu precisava fazer isso. O Jonathan tem um histórico de coisas piores, mas tudo era muito bem planejado para ninguém saber. Logo vocês saberão mais no documentário que vai sair.
- E sobre Elis? Quem é essa criança? E por que você demorou tanto para falar sobre isso em público?
- Eu realmente não queria expor a Elis agora. Apenas minha equipe, minha psicóloga e minha mãe sabiam do que estava acontecendo. Mas devido aos eventos recentes, é impossível manter isso guardado. Ela é minha filha e peço cuidado ao postar qualquer coisa sobre ela; a internet pode ser cruel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dores e amores- Rebeca Andrade e Simone Biles
RomanceEm 2018, no Catar, duas estrelas do esporte se cruzam pela primeira vez: Simone Biles, a prodígio da ginástica americana, e Rebeca Andrade, a promissora atleta brasileira. A conexão instantânea entre elas promete um amor que transcende fronteiras. N...