A luz da manhã penetrava suavemente pelas cortinas do quarto, criando um jogo de sombras que dançava nas paredes. Rebeca acordou com um leve toque no ombro. Eram os suaves dedos de Elis, que ainda estava aninhada ao lado de Simone, dormindo tranquilamente. Rebeca sorriu ao ver a expressão serena da menina, lembrando-se da conversa da noite anterior. O coração dela estava em um turbilhão de sentimentos contraditórios.
Simone despertou com o movimento e, ao perceber a presença de Rebeca, deu-lhe um sorriso sonolento.
-tava acordada e nem me deu um beijo?- Falou Simone fingindo raiva até que Rebeca lhe arrancou um selinho-bom dia meu amor! Eu não quis te acordar...
Quando Rebeca falou viu os olhos de sua filha se abrirem
-é Rebiles!- Elis falava bocejando balançando as mãozinhas para o alto fazendo as mães rirem
-quem te ensinou essa palavra?- perguntou a Rebeca entre risadas
-favinha
-tinha que ser! sua tia é doida
-faz pate mãe!
-e quem te ensinou a falar "faz parte"? Tá muito adolescentesinha
-Foi Liam!
-Meu Deus estamos criando dois adolescentes- Simone falava rindo
-Pelo menos não são tão rebeldes
-Só são insistentes e esfomeados.
-Mas é bom ser insistente, vai fazer eles sempre correrem atrás dos sonhos sem desistir.
-muito bonitas essas suas palavras, mas eles só são insistentes porque sabem que você vai fazer a vontade deles no final.
-ta falando que eu faço todas as vontades deles?
-Estou. Vai me desmentir Andrade? Olha que eu volto pro meu quarto.
-mas não era eu que tava chorando na porta do seu quarto!
-tá falando que não vai sentir minha falta?
-parei! Não faz isso comigo tu sabe que eu te amo e que não consigo dormir sem você
-Acho bom mesmo. E agora eu vou voltar a dormir! Até a Elis já apagou denovo tadinha
-oh meu Deus, dois bichinhos preguiça!
Rebeca decidiu descer e preparar um café da manhã para eles. Na cozinha, enquanto o aroma do pão fresco começava a invadir o ambiente, seu celular vibrou na mesa. Ao olhar para a tela, seu coração disparou: era uma mensagem do Luciano
"Oi, Rebeca. Espero que você esteja bem. Eu gostaria de saber como está a Elis."
As palavras pareciam ecoar na cabeça de Rebeca como um grito distante, misturando-se com seus próprios pensamentos confusos sobre a presença do pai na vida da filha. A realidade é que ela não estava planejando que ele viesse atrás de Elis tão cedo; ainda não estava pronta para lidar com essa nova realidade.
Tentando se acalmar, Rebeca respondeu de forma breve e controlada: "Ela está bem, obrigada por perguntar." Mas ao enviar a mensagem, sentiu um peso no peito. A verdade é que ela não sabia como lidar com isso; a ideia de um pai biológico se aproximando parecia ameaçar o mundo cuidadosamente construído que havia criado para Elis.
Enquanto isso, Liam entrou na cozinha ainda sonolento e esfregando os olhos.
-bodia tia ibeca! Tá tudo bem com voxê? Paéce tisti...- perguntou preocupado
-Bom dia, Minha vida! A tia tá bem, só tava pensando em algumas coisas- respondeu Rebeca, tentando esconder sua ansiedade.
-tava pensando no papai da Elis?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dores e amores- Rebeca Andrade e Simone Biles
RomanceEm 2018, no Catar, duas estrelas do esporte se cruzam pela primeira vez: Simone Biles, a prodígio da ginástica americana, e Rebeca Andrade, a promissora atleta brasileira. A conexão instantânea entre elas promete um amor que transcende fronteiras. N...