A luz suave da tarde entrava pela janela do quarto, enquanto o cheiro de lavanda e um pouco de chocolate pairavam no ar, lembrando o lanche que as crianças tinham feito mais cedo. Rebeca estava deitada na cama, ainda vestida com uma blusa larga e confortável, e as tranças largadas pelo travesseiro. Ao seu lado, Simone dormia tranquilamente, o clima era aconchegante, mas a tensão ainda pairava no ar.— A gente poti entar? — a voz doce de Elis ecoou na porta, quebrando o silêncio.
— Ohh mamãe! Claro que pode! — respondeu Rebeca, derretendo de amores ao ouvir a voz da pequena.
As crianças subiram na cama com a ajuda de Rebeca, que as acolhia com abraços apertados. Liam, fez uma cara curiosa ao ver sua mãe dormindo.
— A mommy já tá mimindo de novo? — Elis perguntou, com os olhos brilhando de curiosidade.
— Eu gosto que ela descanse; é uma forma de se acalmar — Rebeca disse, acariciando os cabelos de Simone. — Mas se vocês tiverem sentido falta dela, podem acordar. Ela não vai achar ruim!
— Eu fico feliz que minha mãe consiga descansar; antes ela tinha medo... — Liam comentou com um tom sério.
— Medo de descansar? — Rebeca franziu a testa, intrigada.
— Poque quando meu pai ficava muito nervoso, ela choava muito e ficava cansada. Mas tinha medo de mimir e não acordar... Sabe medo das reações do meu pai. — Liam falou isso com uma maturidade surpreendente para sua idade.
Rebeca sentiu uma pontada no coração ao ouvir as palavras do menino. Aquela era uma ferida que ainda não tinha cicatrizado completamente.
— Eu não sabia disso... — disse ela suavemente.
— Sabe mamãe, às vezes ela diz o quanto gosta de ter voxê; ela só consegue mimir rápido assim porque voxê tá sempe do lado dela. Tipo, quando a gente tá em quarto de hotel e voxê levanta, ela acorda; mas aqui não! Já tinha pecebido?
— Não... Mas agora que você falou é verdade! Ontem quando levantei pra arrumar vocês ela não acordou! Mas quando a gente viaja, ela sempre acorda; porque? — Rebeca questionou.
— É seu cheiro mamãe! O quarto e a cama de voxês já têm o cheiro... Agora um quarto de hotel não tem. — Liam respondeu com um brilho nos olhos.
— Nossa, você é muito observador filho! — Rebeca exclamou admirando-o.
— Eu não observo nada! Primeio que eu nem durmo com vocês… — Liam disse com uma expressão indignada.
Rebeca riu ao perceber como ele estava certo.
— Agora você vai piguntar como eu sei de tudo isso. — Liam disse com um sorriso travesso.
— Sim... Mas como? — Rebeca questionou novamente.
— Sonhei! E agora voxê vai fazer aquela cara de choque mesmo sabendo qual ia ser minha resposta; isso eu observo! — Liam completou animado.
Elis se aproximou de Simone com um brilho nos olhos. Com delicadeza, começou a encher o rosto da mãe de beijinhos suaves, como se cada um deles fosse um pequeno raio de sol. Simone despertou lentamente, um sorriso radiante iluminando seu rosto ao ver a filha ao seu lado.
— Aí meu Deus! Que bom acordar assim! — exclamou Simone, enquanto as risadinhas da pequena Elis ecoavam pelo quarto, trazendo uma leveza contagiante.
— I love you so much, mom! — disse Elis com uma animação que fazia seu coração transbordar.
— I love you too, baby! — respondeu Simone, envolvendo a filha em um abraço apertado, sentindo o calor e a inocência daquela conexão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dores e amores- Rebeca Andrade e Simone Biles
RomanceEm 2018, no Catar, duas estrelas do esporte se cruzam pela primeira vez: Simone Biles, a prodígio da ginástica americana, e Rebeca Andrade, a promissora atleta brasileira. A conexão instantânea entre elas promete um amor que transcende fronteiras. N...