31-New routine

597 48 24
                                    

07:18

- Bom dia!! - Rebeca falava animada, sua voz ecoando pela casa como um despertador humano, enquanto Simone e as crianças abriam os olhos, tentando entender o porquê daquela alegria repentina naquele horário da manhã. O sol já brilhava forte, mas para eles, ainda era um horário sagrado de descanso.

- Tia, tá muito cedo! Deta com a gente, vai! - Liam exclamou, cobrindo os olhos com as mãos como se estivesse tentando bloquear a luz do sol que parecia ter tomado conta do quarto. Ele tinha uma expressão de quem acabara de acordar de um sonho muito importante e não queria que ninguém o interrompesse.

- Mamãe, vem mimir e fecha a cotina, pufavôr! - Maria se juntou à reclamação do irmão, fazendo uma carinha de cachorro abandonado que faria qualquer um derreter.

- Amor, eu tenho que concordar com as crianças. São sete da manhã! Fecha isso e vem dormir, Rebeca. - Simone estava quase se enfiando debaixo das cobertas novamente, como uma tartaruga se escondendo no casco.

Mas Rebeca estava decidida.

- Hoje o dia vai ser bem longo! Nada de dormir! Vamos lá, levantem-se!! - Ela gritou com tanta energia que parecia ter tomado um litro de café puro. Para completar a performance matinal, ligou uma música bem alta na caixa de som.

- É O FIM DOS TEMPOS! - gritaram juntos, colocando travesseiros no rosto como se fossem escudos contra a invasão da animação matinal.

- BORAAAAAAA PRA CIMA FAMÍLIA!!! - Rebeca pulou na cama como se fosse um canguru em festa.

Elis levantou e começou a dançar enquanto pulava na cama como um pequeno furacão. Seus cabelos voavam em todas as direções e ela sorria como se estivesse no melhor show do mundo.

- Ué Lica, já acodou? - Liam perguntou, arregalando os olhos ao ver a irmã em plena performance acrobática.

- Se não pode com eles, junte-se a eles! - falou Elis com um sorriso travesso, fazendo Liam finalmente se levantar também e entrar na dança improvisada.

- Meu Deus, nessa família só tem gente maluca! - murmurou Simone entre risos e suspiros exasperados enquanto observava as crianças e Rebeca que pulavam na cama ao seu redor. Era uma cena digna de um circo: risadas misturadas com gritos e até alguns pequenos saltos acidentais.

Depois de alguns minutos de pura confusão matinal, Rebeca finalmente conseguiu reunir todos em volta da mesa do café da manhã. As crianças estavam ainda cheias de energia, enquanto Simone tentava tomar seu café como se fosse um ritual sagrado.

- Tá bom tia ibeca, agora solta a pogamação do dia! - gritou Liam, quase derrubando seu copo de suco de laranja.

- Também quero saber o motivo de terem me acordado às 7:00 da manhã - Simone falava com seu mal humor matinal

- Ok, ok, hoje começamos a rotina de vocês. - Rebeca disse com um sorriso que mais parecia um desafio.

- Mas já, Rebeca? - perguntou Simone, com uma expressão que misturava indignação e confusão.

- Não te falei dos meus contatos? Hoje as crianças têm alfabetização e natação.

- Ninguém piguntou o que a gente acha sobre essas aulas - Liam falava brincando com os cereais no prato e fazendo uma torre instável que ameaçava desmoronar a qualquer momento.

Entre dores e amores- Rebeca Andrade e Simone Biles Onde histórias criam vida. Descubra agora