11- Is this fear or hope?

698 49 19
                                    

-Rebeca eu vou ter que entregar ele

-como assim vai ter que entregar o Liam?- Andrade falava sem entender

-Você leu a mensagem, ele tá pedindo.

-independe Simone, se fosse pro Liam estar com ele, ele não estaria com a minha mãe agora.

-Mas ele só tava cansado Rebeca...

-cansado Simone Biles? Ele estava cansado quando te deixou em cárcere privado por cinco anos?

- Ele tava tentando me proteger e...

- Engraçado que ele te traiu enquanto te protegia, não sei de quê.

- Ele tem as necessidades dele, Rebeca. Se eu não estava conseguindo suprir, é normal que...

- NORMAL? SABE O QUE É NORMAL TAMBÉM? ELE TER DEIXADO UMA CRIANÇA DE 4 ANOS SEM COMER POR TRÊS DIAS E AINDA POR CIMA QUASE TER O PERDIDO. SABE O QUE É NORMAL? O LIAM NUNCA TER CONHECIDO OS AVÓS PORQUE ELE NÃO DEIXOU. SABE O QUE É NORMAL? VOCÊ NÃO VER OU FALAR COM SEUS PAIS HÁ MAIS DE 4 ANOS PORQUE ELE NÃO DEIXA. SABE O QUE É NORMAL? ELE TE TRAIR DENTRO DA SUA CASA COM VOCÊ NELA SEM PODER FALAR NADA E AINDA TE FAZER ACREDITAR QUE O MOTIVO DELE ESTAR TE TRAINDO É CULPA SUA, SENDO QUE ELE É O PROBLEMA! E EU NÃO PRECISO ESTAR NO SEU LUGAR PRA SABER DISSO!

- Mas... Ele me ama... Você viu a entrevista... Ele me ama, Rebeca.

- Te ama?

- Ama...

- E você o ama?

- Mais que tudo no mundo.

- Você pensou em todo esse amor quando me beijou?

Simone estava com a expressão da pessoa mais perdida do mundo, seus olhos não tinham rumo, as palavras apenas saiam de sua bocacomo se tivesse em modo automático.

- Eu... eu não sei. Foi um momento, eu estava confusa...

- Confusa ou feliz? Me diz qual foi a última vez que ele te fez sentir como eu te fiz sentir.- a cada palavra de Rebeca biles chorava mais

- Mas e se ele mudar? E se tudo isso for só uma fase?

-Quantas vezes você pensou que ele iria mudar?

-Já fazem que eu penso isso todos os dias... Mas eu tenho esperança!

- Desculpa, mas a sua esperança vai acabar matando você e seu filho enquanto você aguarda a tal mudança.
Quer saber a verdade? Não é justo você sofrer o tempo inteiro pra no final ele com palavras totalmente vazias ganhar o seu perdão.
As palavras não vão curar todo o estrago que ele fez em você.

- Eu não quero entregar o Liam, Rebeca... - sua voz tremia, refletindo o conflito interno que a consumia.

Rebeca respirou fundo, tentando manter a calma diante da preocupação de Simone.

- E você não vai. Ninguém vai a lugar algum caso você não queira - respondeu, firme.

Simone passou as mãos pelo cabelo, nervosa.

- Só pra evitar as agressões, Rebeca... Ele vai descontar no Liam. Eu não quero que isso aconteça!

- O que você tá pensando? - indagou Rebeca, preocupada.

- Na competição... Ele só faz questão de ficar com o Liam por algumas horinhas. Não se importa com ele antes ou depois disso. O Liam só precisa ficar do lado dele durante esse tempo e depois volta pra mim.

Rebeca franziu a testa, tentando entender a lógica angustiante que Simone estava usando para justificar sua decisão.

- Se você acha melhor assim, é o que faremos - disse finalmente, decidida

Simone olhou para Rebeca com gratidão, um misto de alívio e tristeza nos olhos.

- Obrigada por ficar do meu lado... - murmurou, sentindo-se um pouco mais calma

- Eu tô fechada com você sempre. Eu só não consigo ver você sofrer... Mas a única certeza que você pode ter é que ninguém vai encostar um dedo no Liam enquanto eu estiver por perto - disse Rebeca, envolvendo Simone em um abraço caloroso por trás.

As horas passaram rapidamente enquanto as duas conversavam e já eram duas da manhã e o cansaço começava a pesar sobre elas e consequentemente tinham perdido a hora da janta também.

- Eu vou pra meu quarto - disse Rebeca

- Lembre-se: estamos juntas nessa. Você não está sozinha.

Simone sorriu fraco e, ao Rebeca sair , sentiu uma mistura de esperança e medo.

Naquela noite, mesmo com o cansaço, as duas demoram a pegar no sono.

Dia seguinte - sorveteria

-Eles estão demorando a chegar né Beca?- Simone falava apreensiva

-Calma aquelas crianças devem ter tocado o terror de madrugada agora devem estar enrolando a minha mãe pra tomar banho.

-Isso é bem capaz... Manda mensagem pra Dona Rosa, só por desencargo de consciência

-tudo bem! -Rebeca falou pegando o telefone

-Biles...

-Que foi?- respondeu assustada

-aguenta essas fofuras- falou Rebeca virando a tela do celular

-aguenta essas fofuras- falou Rebeca virando a tela do celular

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-aaaaaaaaa que coisa mais linda gente

- sinceramente, nossos úteros são obras de arte!

-mas cadê eles?

-falei que eles tinham tocado o terror de madrugada dormiram muito cedo aí para entreter minha mãe começou a trançar os cabelos deles. Consequência: dormiram com o sol raiando na janela

-não imagino a merda que deve ter sido para acordar eles agora

-nem fala! coitada da Dona Rosa mas eles já estão vindo

-Lembra de tudo que temos que conversar com eles né?






Entre dores e amores- Rebeca Andrade e Simone Biles Onde histórias criam vida. Descubra agora