"Oi Luciano, boa tarde. Eu e a Simone agradecemos!"
"As crianças estão ótimas e muito felizes por sinal"Quando Rebeca desligou o celular, um toque insistente interrompeu seu momento de alívio. Era Luciano novamente.
Ligação on
— O que houve, Luciano? — perguntou ela, tentando esconder a irritação na voz.
— Desculpa ligar sem avisar, mas tem uma coisa me deixando incomodado — ele respondeu, o tom sério fazendo o coração de Rebeca disparar.
— Tá... O que é? — ela hesitou, já imaginando que não seria nada bom.
— Eu vi em algumas páginas de fofoca que vocês receberam uma visita do conselho tutelar ontem, né?
— Olha, eu realmente não quero conversar sobre isso e...
— Calma Rebeca, eu não quero te julgar. Eu só quero ajudar; eu fiz algumas pesquisas, tirei alguns prints do rosto das funcionárias pelas fotos de alguns paparazzi e eu tenho quase certeza que são falsas.
— QUE? — sua voz saiu mais alta do que pretendia.
— Elas fizeram perguntas?
A lembrança da visita repentina das funcionárias invadiu sua mente como um pesadelo.
— Muitas! Tanto pra mim e pra Simone quanto pras crianças. Elas simplesmente apareceram aqui e começaram a falar barbaridades enquanto as crianças estavam em aula olhando apavoradas!
Luciano respirou fundo antes de continuar:
— Elas nem poderiam ir aí sem avisar. Esse é o primeiro ponto. Notou mais alguma coisa estranha?
Rebeca se lembrou da expressão desconfortável da mulher loira durante a visita.
— A todo momento ela parecia incomodada com as crianças se referirem a mim e à minha namorada como as duas mães deles e sempre fazia questão de corrigir; ela ainda perguntou pra Lilica se ela considerava isso uma família, porque uma "de verdade" tem mãe e pai.
A indignação crescia no peito de Luciano.
— QUE? Mas e a Maria? Ficou como?
— Não deu moral pra ela nem por um segundo. Graças a Flávia, ela tem as respostas na ponta da língua... Mas depois que elas foram embora não deu; ela chorou muito, nunca vi minha filha tão abalada.
A raiva transbordou na voz de Luciano:
— ELES VÃO PAGAR POR TUDO QUE ELES TÃO FAZENDO! TÁ ME ENTENDENDO? ONDE JÁ SE VIU SUBMETER UMA CRIANÇA A ISSO? VAI TOMAR NO CU! ISSO TUDO É UMA PIADA!
Rebeca sentiu uma mistura de alívio e medo ao ouvir alguém tão próximo expressar sua indignação.
— Eles?
— ESSAS PORRA É TUDO ATRIZ CONTRATADA DO JONATHAN REBECA!
O choque percorreu seu corpo como um choque elétrico.
— QUE? COMO VOCÊ SABE DISSO?
— Eu disse que pesquisei. Joguei as fotos delas no Google e, como desconfiava, são atrizes. Mas o que me pegou foram algumas fotos antigas no Facebook do Jonathan com elas em algum tipo de rolê... Provavelmente são amigos de longa data.
Rebeca piscou várias vezes, tentando entender tudo aquilo.
— Qual nome tava no crachá dela?
— Emma Miller.
— E a outra?
— Kaylee Pattinson.
Ele franziu a testa ao ouvir os nomes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dores e amores- Rebeca Andrade e Simone Biles
RomanceEm 2018, no Catar, duas estrelas do esporte se cruzam pela primeira vez: Simone Biles, a prodígio da ginástica americana, e Rebeca Andrade, a promissora atleta brasileira. A conexão instantânea entre elas promete um amor que transcende fronteiras. N...