3 semanas depois
10:38
O dia amanheceu radiante no Rio de Janeiro, com o sol brilhando intensamente e proporcionando uma luz dourada que filtrava pelas janelas abertas da casa. As crianças despertaram com a energia contagiante do ambiente, correndo de um lado para o outro. A casa estava em plena movimentação; risadas e conversas se misturavam em uma sinfonia alegre.
Simone, vestindo seu roupão confortável e com bobs bem acomodados no cabelo, dirigia uma equipe de funcionários que trabalhava com entusiasmo ao seu redor. Sua expressão era uma mistura de alegria e um leve desespero, típica de quem está à frente de grandes preparativos. Ela gesticulava animadamente, apontando para as caixas e organizando tudo com um cuidado quase maternal.
No centro da sala, Rebeca estava sentada em uma cadeira confortável, cercada por almofadas coloridas, enquanto uma trancista finalizava suas box braids ruivas. O processo era demorado, mas Rebeca parecia relaxada, aproveitando aquele momento de autocuidado em meio ao caos que se desenrolava ao seu redor.
— Mamães? Bodia... — chamou Liam, com a voz sonolenta.
— Bodia! — disse Elis, já mais acordada e cheia de energia.
— Bom dia, meus amores! — disseram juntas Rebeca e Simone, com sorrisos radiantes.
Simone logo voltou à sua missão. — Peguem aquelas caixas em cima da pia! Cuidado que são as lembrancinhas frágeis, pelo amor de Deus! — ordenou com um tom brincalhão, mas firme.
— Mommy? O que tá acontecendo? — questionou Elis, curiosa.
— Sua festa é mais tarde, filha! Você está esquecendo? Esses moços são do frete que eu aluguei pra levar as lembrancinhas nada simples que sua mãe encomendou! Agora que começaram os preparativos de verdade! — explicou Simone, piscando um olho para aliviar a tensão do momento.
— Tá... E o que a gente faz? — perguntou Liam, olhando ao redor com um misto de empolgação e confusão.
Rebeca sorriu e respondeu: — A tia Suni e a tia Flavinha vão arrumar vocês! O Liam vai cortar o cabelo com o papai e o Romeu, enquanto a Lilica vai ficar aqui pra fazer as tranças na frente do cabelo. Depois disso, vamos fazer as unhas!
As crianças vibraram com a perspectiva das atividades do dia. O clima era de festa e celebração; todos estavam ansiosos para o evento que se aproximava.
Depois que Flávia e Sunisa voltaram da padaria com o cheiro delicioso do café da manhã, a casa se encheu de um aroma irresistível de pães fresquinhos, croissants e café quentinho. As duas, com sorrisos largos e sacolas na mão, trouxeram não só comida, mas também um clima de alegria e expectativa para o dia que se desenrolava à frente.
Assim que entraram, o barulho das crianças correndo pela casa ecoava como uma sinfonia animada. Flávia e Lee rapidamente se organizaram para preparar as crianças para o longo dia. A rotina começou com banhos quentes, onde a água escorria pelo corpo das crianças enquanto risadas e brincadeiras preenchiam o banheiro. Elas lavaram os cabelos com carinho, usando shampoos perfumados que deixavam um cheirinho doce no ar. Depois de secar e perfumar, era hora de vestir as crianças com roupas coloridas, escolhidas a dedo para a ocasião especial.
Enquanto isso, a trancista já havia terminado as box braids de Rebeca e estava começando a trabalhar nas tranças de Elis, que estava sentada na cadeira com uma expressão de concentração misturada à empolgação.
— Olha meu nego doce aí! — exclamou Luciano ao entrar na casa, trazendo consigo uma onda de energia contagiante.
— Papai!! — gritaram Elis e Liam em uníssono, correndo em direção ao pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dores e amores- Rebeca Andrade e Simone Biles
RomanceEm 2018, no Catar, duas estrelas do esporte se cruzam pela primeira vez: Simone Biles, a prodígio da ginástica americana, e Rebeca Andrade, a promissora atleta brasileira. A conexão instantânea entre elas promete um amor que transcende fronteiras. N...