Rebeca e Simone voltaram para casa correndo, o sol brilhando intensamente sobre suas cabeças. O relógio parecia correr mais rápido do que elas, e a pressão para preparar o almoço das crianças antes da natação aumentava a cada passo.
- Vamos, amor! - Rebeca exclamou, puxando Simone pela mão. - Temos que ser rápidas!
- Não podemos deixar eles sem comida! - respondeu Simone, rindo enquanto tentava acompanhar o ritmo.
Essa correria toda era só pra entrar dentro de casa, pois o quintal era enorme e dava uma bela de uma caminhada pra chegar até a porta. O cheiro da grama recém-cortada ainda pairava no ar, e as flores coloridas que Rebeca adorava estavam em plena floração, criando um cenário vibrante.
Ao entrarem em casa, foram recebidas por um coro de vozes alegres.
- Voxês chegaiam! - Liam gritou, seus olhos brilhando de felicidade.
- MAMĒX!!! - a pequena Elis também se juntou à festa, correndo em direção a elas com os braços abertos.
- Shiiu! As mamães vão fazer o almoço agora, presta atenção na atividade! - Rebeca falou com uma voz calma, mas firme, enquanto abraçava suas crianças. O olhar dela encontrou o dos filhos, e um sorriso se formou em seus rostos. A energia contagiante das crianças fez com que a correria do momento se dissipasse.
- Desculpa viu tia Paty? É que é muito amor envolvido! - Simone falava se desculpando com a professora
- Tudo bem, Simone - respondeu Patrícia com um sorriso no rosto admirando a família
Enquanto as crianças se acomodavam na mesa para terminar os desenhos que estavam fazendo, Rebeca e Simone começaram a guardar as compras. A sacola estava cheia de itens curiosos e desnecessários.
- Rebeca, pelo amor de Deus! Pra que você comprou uma luminária de pato? - Simone questionou, segurando o objeto em mãos e levantando uma sobrancelha.
- Ah... É bonitinho, amor! Olha só como ele brilha! - Rebeca respondeu com um sorriso travesso, tentando justificar a compra.
- Você vai enfiar isso aonde? - Simone não conseguia conter a incredulidade na voz.
- Não sei... No banheiro das crianças talvez? - Rebeca deu uma risadinha, piscando para Simone.
- Pelo amor de Deus... - Simone revirou os olhos, mas não conseguiu segurar um sorriso divertido. Ela sabia que Rebeca tinha esse jeito peculiar de trazer luz (literalmente) para ambientes que precisavam de um toque especial.
Depois de muitas perguntas sobre os outros itens imprestáveis que Rebeca havia comprado - incluindo um ventilador de pescoço e pregadores em formato de flor - elas decidiram que era hora de preparar o almoço.
- Vamos fazer algo rápido? Se der opção pra eles escolherem o que querem comer, acabou a aula da professora; aí vai começar a discussão - sugeriu Simone enquanto lavava as mãos.
- Concordo! Que tal espaguete com carne moída? - Rebeca respondeu animada.
As duas começaram a trabalhar em conjunto na cozinha. O cheiro do alho fritando começou a invadir o ar enquanto elas cozinhavam.
- Hmmm cacarrão! - Elis falava entrando na cozinha enquanto Liam pegava um tomate cereja e saia correndo pela casa como se estivesse numa corrida maluca.
- LIAM BILES! - Simone falava nervosa
- Ué, a aula de vocês já acabou? - Rebeca perguntava confusa ao ver os filhos tão agitados.
- Teminou! Já é uma hoia!
- Meu Deus vocês devem estar morrendo de fome! Desculpa a mamãe - Rebeca falava frustrada enquanto olhava para o relógio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre dores e amores- Rebeca Andrade e Simone Biles
RomanceEm 2018, no Catar, duas estrelas do esporte se cruzam pela primeira vez: Simone Biles, a prodígio da ginástica americana, e Rebeca Andrade, a promissora atleta brasileira. A conexão instantânea entre elas promete um amor que transcende fronteiras. N...