{1630} palavras
Wiliam Rodrigues
Limpamos tudo calmamente, em meio a brincadeiras e risadas e foi até bom para conhecer o Italo e a Isabela.
— Acabamos! — a Belinha anunciou, jogando-se em meus braços. Eu realmente tinha conquistado a menina, e ela, com seu jeito meigo, me conquistou também. Era diferente das outras crianças que já conheci. Eu sempre me dedicava a cuidar dos menores no orfanato, e com certeza faria o mesmo por eles.
— Sim, acabamos — Ítalo concordou, se jogando no chão. — Mas temos que arrumar lá em cima ainda. A Cida está sempre com raiva da gente por causa da bagunça.
— Viu que dá trabalho? — comentei, e nesse momento, a senhora Priscila surgiu descendo as escadas com a pequena Nina no colo. A bebê estava impecável em um macacão vermelho com um laço charmoso. Priscila, por sua vez, usava um vestido tubinho formal e chinelos. Era evidente que o salto alto estava a incomodando.
Iris, logo atrás dela, revirou os olhos.— Pelo visto vocês conseguiram. Então vão já para o banho e depois do almoço vocês vão cumprir o resto do castigo — Priscila anunciou, com a voz firme.
— Podemos ir brincar no parquinho um pouquinho? — Italo perguntou, com um olhar esperançoso.
— Não, nem pensar! Vocês estão de castigo por causa do comportamento de vocês. Depois do almoço, vocês vão estudar para amanhã, quando forem para a escola não estarem tão atrasados. E, claro, quero as suas 500 frases e a redação, Iris.
— Nós não vamos reprovar por causa de um dia — Iris rebateu, com a voz cheia de convicção.
— Reprovar não é uma opção — a tia deles respondeu, com um olhar severo. — Não foi fácil colocar vocês três nessa escola. Vocês não entendem que com uma boa educação, vocês podem ter o futuro que quiserem. Quem dera eu tivesse tido essa oportunidade na idade de vocês.
— Vem Belinha, vem Italo, vamos tomar banho — Iris ordenou, e os três subiram as escadas.
— Quero falar com você. Vamos até o meu escritório — Priscila me convidou, e eu a acompanhei, sentindo um misto de apreensão e curiosidade.
Assim que entramos no escritório, ela caminhou com passos firmes até a sua cadeira. Sua postura era impecável, como se o mundo estivesse a seus pés. Ela se sentou e eu fiquei parado perto da porta, ainda aberta. Estava hipnotizado por seu porte e a forma como ela emanava força.
— Por favor, entre e feche a porta — ela pediu, e eu obedeci. — Vamos conversar.
— Eu sei que falhei com a ordem que a senhora me deu, mas não sabia que seria tão difícil fazer três crianças irem para a escola…
— Eu sei que eles são difíceis, e é por isso que eu vou te pagar pela semana inteira, mesmo você só tendo trabalhado hoje…
— Desculpa, mas a senhora está me demitindo? — perguntei, sentindo um aperto no peito.
— Você não vai desistir? — ela perguntou, com um olhar de surpresa.
— Não. Eles são difíceis mas não vou desistir deles, e a Belinha é uma doce menina. Não posso abandoná-los, eles já sofreram muito— respondi, e ela me encarou, ainda mais surpresa que antes.
— Então você vai ficar? — ela perguntou incrédula como se não estiver preparada para este passo.
— Se a senhora me quiser, eu vou ficar…
— Então, já que vai continuar aqui, preciso que eles não faltem mais à escola. Preciso provar à justiça que sou capaz de cuidar dos quatro, mas eles ainda não entenderam que eu sou a única que pode mantê-los juntos. Ah, esqueci de falar, eu não sou a mãe deles. — Ela disse, ninando a Nina em seu colo. Ela tinha uma habilidade natural com a bebê, mas como a Nina falou com a filha dela ela sabe ser carinhosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O babá
RomanceApós a trágica morte de sua irmã e cunhado em um acidente, Priscila, uma renomada empresária conhecida por sua dedicação implacável à carreira, se vê inesperadamente responsável pelos seus quatro sobrinhos órfãos. Acostumada a lidar com os desafios...