053|| a paternidade te humilha

2.5K 173 13
                                    

No outro dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No outro dia...

Hoje Isabella teve que sair agora a tarde pra resolver algumas coisas na agência então fiquei com Ayla no nosso apartamento junto com o cachorro que demos pra ela ontem. Escolhemos hoje de manhã que o nome do cachorro é Leo. Isabella saiu já tem um tempo e provavelmente já está quase chegando.

Ontem foi a festa de um ano da neném e tem coisa esparramada pela sala inteira. Vários presentes, têm papéis de embrulho rasgados pra todo lado porque a mini pessoinha da minha filha estava abrindo os presentes sozinha.

Dá pra acreditar que ela tem um aninho já? Parece que foi ontem que ela nasceu gente. Pelo amor de Deus tempo, vai devagar aí, daqui a pouco minha filha tá se casando e saindo de casa, só de pensar acho que vou ter um infarto.

Eu estava juntando tudo pra guardar antes que Isabella chegasse. Olhei pro lado e cadê a menina, o tal da criança se você piscar ela some.

— filha? — a chamo olhando prós lados

Silêncio. Ela tá aprontando, certeza.

— Ayla — saio andando pelo apartamento caçando ela

Escuto o latido do Leo vindo do meu quarto e da Isa, entro nele, e adivinhem? Ela tava aprontando.

Ayla estava sentadinha no chão perto da cama com várias maquiagens de Isabella esparramadas no chão, as mãozinhas, o rosto, o chão e o lençol branco da cama estavam sujos, até o cachorro está sujo de maquiagem. Não é possível cara, a nossa cama não é muito alta, ela deve ter ficado na pontinha dos pés pra pegar tudo isso que a Isa deixou na cama.

— filha, não é possível — olho incrédulo pra ela

— oila papai — estende o negócio de pó da mãe dela em minha direção

— a sua mãe vai me matar — vou em sua direção

Ela dá risadinhas toda feliz fazendo a maior bagunça. Quando a criança tá em silêncio pode saber que ela está aprontando uma. Essa menina só tem um ano, imagina se tivesse mais.

Ela passa o dedinho sujo na minha bochecha e ri.

— me ajuda filha, agorinha sua mãe chega e até o Leo está sujo — começo a juntar as coisas enquanto o cachorro pula em volta da gente

Leo é novinho ainda, tem só três meses, mas é muito lindinho.

— papai — ela vem até mim e começa a passar as mãozinhas sujas de maquiagem no meu rosto

A paternidade te humilha.

Ela solta risadinhas e passa mais coisa no meu rosto. Me dou por vencido.

— você venceu — sento do chão do seu lado e deixo ela fazer o que quiser

Isabella vai querer me matar quando ela chegar? É bem provável, mas fazer o que, tudo pela felicidade de uma neném né.

Deixei ela passar as coisas na minha cara e agora tô parecendo um palhaço. Pequei as coisas do chão e coloquei na cama, peguei Ayla e saí do quarto.

SECOND CHANCE Onde histórias criam vida. Descubra agora