Capítulo 1

297 19 6
                                    


O cenário é Roma, numa noite fria, com o aroma da cidade antiga flutuando no ar úmido. O ambiente é um restaurante requintado, frequentado por empresários e membros da alta sociedade, iluminado por lustres de cristal que lançam uma luz suave e elegante.  O local é o La Terrazza , um restaurante conhecido por sua descrição.


Henrique Moretti

Estou sentado no fundo do restaurante, observando tudo ao meu redor. Meu terno preto sob medida reflete minha autoridade e poder. Apesar de estar em uma reunião de negócios, algo me distrai.

- Esse negócio precisa ser fechado hoje. - Meu tom firme e decidido, enquanto discuto com investidores. Mas minha mente não é totalmente focada no que está acontecendo ao meu redor. Uma nova presença atrai minha atenção.


Rosa De Lucca

Eu e minha amiga Caterine escolhemos uma mesa perto da vista para o Coliseu de Roma, e o brilho das luzes da cidade se reflete em nossos rostos. Estou animado para a comemoração do meu aniversário, mas algo na atmosfera do restaurante me faz hesitar.

- Você sempre escolhe os lugares mais elegantes.  - Brinca minha amiga Caterine ao se sentar à mesa.

- Eu só queria um lugar tranquilo para comemorar. - Respondo, sorrindo, enquanto observa o cardápio com entusiasmo. A celebração do meu aniversário me faz sentir-me viva, mas a atmosfera do restaurante também me deixa intrigada.


Henrique Moretti

Percebo uma mulher linda, acompanhada por outra mulher ao longo e, por um breve momento, esqueço minhas preocupações. Observo uma jovem loira, intrigada por sua inocência e beleza.

- Quem é aquela? - pergunto a Eric, meu braço direito na máfia, sem desviar o olhar.

-Não sei, Henry. Nunca a vi antes. - Responde Eric, notando a minha atenção. Sinto um impulso inexplicável de saber mais sobre ela.


Rose De Luca

Sinto uma estranha sensação de ser presente. Quando nossos olhares se encontram, a tensão não é palpável, e algo dentro de mim dispara.

-O que há com ele? - penso nervoso. Me viro para Caterine - Você viu aquele homem lá no fundo? Ele está me observando.

-Quem? O gostosão? Ele parece perigoso. - Responde Caterine, com um sorriso travesso.

Tento ignorar a presença dele, mas não consigo afastar a sensação de que há algo mais por trás daquele olhar penetrante.


Henrique Moretti

Percebo que estou sendo afetado por aquela mulher desconhecida. Irritado comigo mesmo, decidi investigar quem ela é.

- Descubra quem ela é. - Murmuro para Eric, ainda sem tirar os olhos dela. 

-Quero saber tudo sobre ela.- A determinação em minha voz reflete uma nova obsessão, algo que eu não esperava sentir.

Observo a mulher loira enquanto ela ri com sua amiga. Suas expressões de alegria contrastando com a intensidade de seu olhar. Um impulso crescente dentro de mim me faz sentir que não posso deixar aquela mulher escapar.


Rose De Luca

Enquanto eu e Caterine conversamos e pedimos nossas refeições, um grupo de músicos começa a tocar suavemente ao fundo. A melodia romântica preenche o ambiente, criando uma atmosfera mágica.

De repente, um garçonete se aproxima de um bolo decorado, aceso com velas.

 - Feliz aniversário, amiga! - grita Caterine, aplaudindo, enquanto os outros clientes se juntam ao coro.

Os músicos começam a cantar uma canção de aniversário, suas vozes se entrelaçando harmoniosamente, e meu coração acelera.

- Obrigada, gente!  -   digo sorrir de orelha a orelha, sentindo-me especial e amada. As luzes brilham ainda mais intensamente ao meu redor, e um calor se espalha pelo meu coração.


Henrique Moretti

Percebo ao longe a mulher  iluminada pelas velas do bolo. Fico paralisado, observando sua felicidade e a luz que irradia dela. Um impulso crescente dentro de mim me faz sentir que não posso deixar aquela mulher escapar.

 - Ela não sabe, mas ela é minha. - Sinto a adrenalina correr em minhas veias. Um novo desejo, intenso e avassalador, começa a tomar forma dentro de mim. Não sei o que me atrai, mas uma coisa é certa: farei de tudo para descobrir.


Rose De Luca

Enquanto o homem sai discretamente do restaurante após encerrar a reunião, sinto que algo mudou dentro de mim. A intensidade do olhar daquele homem me deixou inquieta.

-O que foi aquilo? - murmuro para mim mesma, ainda sob a influência daquele olhar penetrante. Um frio na barriga me faz perceber que, de alguma forma, aquele homem me tocou.

...

Enquanto me despeço de Caterine e me levanto para ir embora, uma brisa suave entra pela porta, fazendo com que meus cabelos se movam delicadamente. Sinto um arrepio na espinha, como se uma presença me seguisse. Me viro rapidamente e meus olhos se encontram novamente com os do homem. O tempo parece parar.

- Quem é ele?- me questiono, enquanto um frio na barriga me invade, misturado à excitação. Há algo naquele homem que me chama, como um imã.


Henrique Moretti

Me aproximo de Eric com meu olhar fixo em Rose. - Aquela mulher será minha.  -murmuro   com um sorriso perigoso se formando em meus lábios.

- E o que você vai fazer para conquistá-la? - Eric pergunta com um ar de desafio em sua voz.

 - Ela vai perceber que ao meu lado o mundo pode ser muito mais intenso. - Respondo com minha determinação ardendo.


Votem e comentem bastante!!!

Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANOOnde histórias criam vida. Descubra agora