Rose De Luca
O sol de Nápoles ainda não havia se erguido por completo quando eu abri os olhos, acordando mais cedo do que o habitual. O sono, que costumava ser um refúgio, não me havia confortado naquela noite. Me levantei devagar, sentindo o peso emocional ainda pulsando em meu peito. A noite anterior foi longa, e a viagem para a casa dos meus pais foi um misto de alívio e tensão. Agora, já era hora de encarar mais um plantão no hospital.
Caminhei pelo meu quarto, tomei banho e me arrumei com calma. O uniforme hospitalar que coloquei na minha bolsa parecia pesado, como se carregasse não apenas a rotina do meu trabalho, mas também o fardo dos meus sentimentos. Passei uma base leve no rosto, tentando disfarçar as olheiras, mas não podia esconder o vazio nos olhos.
Assim que terminou de me arrumar, desci as escadas para tomar café com os meus pais. A mesa já estava posta com pães frescos, café quente e frutas, um cenário que sempre me acalmava, mas, naquela manhã, não trouxe o mesmo conforto. Me sentei em silêncio, pegando uma xícara de café.
- Bom dia, filha - minha mãe Giovanna disse com a voz suave, observando-me de perto. - Você parece pra baixo. Está tudo bem?
Meu pai, Pietro, ergueu os olhos do jornal, com a expressão atenta. - Você tem andado tão pensativa, Rose. O que está acontecendo?
Hesitei por um momento com os olhos fixos no café. Meus pais não sabiam dos detalhes do meu relacionamento com Henry até recentemente. Eu havia ligado para eles um mês atrás, contando tudo, depois de finalmente decidir que era hora de compartilhar. Eles sempre foram uma presença fundamental na minha vida, e eu sabia que a reação deles poderia ser tanto de surpresa quanto de preocupação.
Algumas semanas antes, eu havia ligado para casa numa tarde tranquila.
Flashback: Ligação ON
- Oi, mãe. Tudo bem por aí?" - comecei, tentando não demonstrar minha ansiedade.
- Tudo ótimo, filha. E você? Está tudo bem por aí? - minha mãe respondeu, sempre atenta ao meu tom.
Respirei fundo, sentindo o coração acelerar um pouco. - Então, eu queria contar uma coisa para vocês... Estou namorando.
- Namorando? - ela respondeu com uma mistura de surpresa e animação na voz. - Com quem, Rose? Você não comentou nada até agora!
- O nome dele é Henry - comecei, tentando conter a excitação misturada com nervosismo. - Ele é um engenheiro civil que conheci aqui em Roma. Ele é empresário de uma construtora. A gente se conheceu em um restaurante, e as coisas ficaram sérias mais rápido do que eu imaginava.
- Roma? E como ele é? Fala mais sobre ele - meu pai perguntou com interesse, já curioso sobre o homem que havia conquistado sua filha.
- Ele é incrível, pai - respondi com um sorriso na voz. - Muito dedicado ao trabalho, inteligente, e ele me trata super bem. Eu queria que vocês o conhecessem logo.
Minha mãe fez uma pausa, absorvendo as novidades. - Filha, isso é maravilhoso. Mas você tem certeza de que ele é a pessoa certa para você? Você soa tão apaixonada, mas... às vezes, precisamos ver o outro lado também.
- Eu sei, mãe - eu disse suavemente. - A vida dele é complicada, mas até agora estamos lidando bem. Eu só... queria que vocês soubessem e pudessem me dar conselhos se precisasse. O Henry é diferente, mas ele me faz feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANO
Storie d'amoreEm meio às ruas sombrias de Roma, onde o poder e o perigo dançam em uma sinfonia de sedução, uma jovem inocente se vê enredada em um jogo mortal de amor e obsessão. Rose, aos 23 anos, busca apenas um pouco de diversão para celebrar a vida, mas seu m...