Capítulo 38

21 1 0
                                    


Rose De Luca

Henry e seu pai saíram do escritório, e o ambiente da sala de estar estava repleto de nossas risadas suaves e conversas amenas. Eu estava sentada no sofá, ao lado de Viviane e de Alice, que compartilhavam histórias e risadas, criando uma atmosfera de calor e aceitação. Henry observou a cena, o coração leve ao ver sua amada tão à vontade entre sua família.

- Oi, meu amor — disse Henry, sentando-se ao meu lado. Assim que segurei sua mão, ele sentiu a tranquilidade que emanava de mim. O toque suave e firme me fez sentir que era seu porto seguro. Olhei em seus olhos, transmitindo uma mensagem silenciosa: Estou aqui por você, e não importa o que aconteça, nós estamos juntos. Esse gesto simples de afeto fez com que a tensão que havia se acumulado durante a conversa com seu pai começasse a se dissipar.

- Olha o que eu trouxe!  - exclamou a mãe de Henry, interrompendo meus pensamentos. Ela apareceu com alguns álbuns de fotos nas mãos e seu rosto iluminado pela nostalgia.  - Quero te mostrar algumas fotos da infância de Henry e Alice!

Alice se animou, seus olhos brilhando ao ver a empolgação da mãe.  - Ai, que legal! Espero que não tenha fotos embaraçosas, mãe!  - disse ela, rindo nervosamente.

Sorri, curiosa e animada com a ideia de ver essas memórias. Henry olhou para mim e, por um momento, esqueceu a pressão de suas obrigações. A minha alegria era contagiante.

A mãe de Henry abriu um dos álbuns, revelando as fotos de Henry e Alice brincando no jardim. As imagens eram um testemunho de momentos preciosos e inocentes, capturando a essência da infância.

- Olha só esses dois!  - disse ela, rindo ao mostrar uma imagem de Henry, com um sorriso largo e sujo de chocolate, ao lado de Alice, que estava tentando colocar um chapéu muito grande em sua cabeça.  -  Essa foi uma das suas festas de aniversário, filho. Você estava tão feliz!

- Eu estava tão focado no bolo que nem percebi que a Alice havia me atacado com o creme  - ele respondeu, rindo ao relembrar. A risada de Henry era como música para os meus ouvidos, e eu não pude deixar de se juntar ao riso.

Minha sogra continuou a virar as páginas do álbum, revelando mais recordações. Uma foto mostrava Henry e Alice vestidos como super-heróis, com toalhas amarradas ao redor do pescoço, prontos para enfrentar qualquer aventura que aparecesse em seu caminho. A cena fez todos rirmos novamente.

- Eu sempre quis ser um super-herói!  - Alice exclamou, piscando para mim.  - Era meu sonho!

- E eu sempre fui o sidekick  -  Henry brincou, fazendo uma pose exagerada. - Sempre às ordens da minha irmã!

Não pude conter o riso e minha admiração por Henry crescendo a cada história. A forma como ele se relacionava com a família, sua leveza e bom humor, me atraíam ainda mais.

A mãe de Henry folheou mais algumas páginas e parou em uma foto em que Henry estava com um sorriso tímido, posando com sua primeira bicicleta. Alice estava ao lado dele, segurando a mão dele enquanto ele tentava equilibrar-se.

- Ah, essa foi a primeira vez que você andou de bicicleta sem rodinhas! - disse a mãe, com a emoção à flor da pele.  - Eu lembro que você caiu e levantou chorando, mas não quis desistir. Essa determinação sempre foi uma parte sua.

Henry sorriu, seus olhos brilhando ao lembrar daquela tarde ensolarada. - Eu queria ser como os outros meninos. Então, não teve jeito, tive que tentar de novo!

Eu estava encantada. A conversa fluiu com lembranças alegres, e eu começei a se sentir cada vez mais parte daquela família. Enquanto ouvia as histórias, não pude deixar de imaginar como seria a vida deles ao longo dos anos.

Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANOOnde histórias criam vida. Descubra agora