Capítulo 53

8 0 0
                                    


Rose De Luca

Henry despertou antes do sol com a luz suave da manhã filtrando-se pelas cortinas do quarto. Ele havia acordado com uma mistura de ansiedade e excitação, sabendo que o dia que se desenrolava à sua frente o levaria a Milão. Após um banho rápido e um café da manhã leve, ele vestiu seu terno escuro, ajeitou a gravata e, por último, me deu um selinho demorado. Com um último olhar para o apartamento que compartilhavam, saiu, dirigindo-se ao heliponto onde seu jatinho particular o aguardava.

Enquanto isso, eu passava o dia no hospital, imersa nas rotinas e desafios do plantão. Embora a adrenalina do trabalho mantivesse minha mente ocupada, em momentos de pausa, pensamentos sobre Henry surgiam. Eu desejava que ele estivesse ali, mas ao mesmo tempo, respeitava o compromisso que ele tinha que cumprir. Quando finalmente saí do plantão no final da tarde, a exaustão e a expectativa de um momento de descontração me motivaram a enviar uma mensagem para Cathe.

 - Oi,amiga! Você está livre agora? Estou saindo agora do plantão. Que tal passarmos no shopping para colocar a conversa em dia?

A resposta de Cathe chegou rapidamente.  - Claro! Estou precisamos de um tempo juntas. Te encontro lá!

No shopping, nos divertíamos enquanto passeávamos, experimentávamos roupas e compartilhávamos risadas.

 - Finalmente com a conversa em dia! -  Cathe disse, aliviada.  - Senti falta das nossas saídas.

 - Eu também! Com toda essa correria do hospital e a situação com Henry, precisava disso -  respondi, pegando uma blusa para mostrar a ela.  - O que você acha dessa?

 - Linda! Você deveria levar. Vai ficar incrível em você - Cathe elogiou, enquanto olhava para a blusa com um sorriso.

Nos separamos por um momento, cada uma em uma loja diferente. Decidi visitar uma boutique que havia chamado minha atenção. Enquanto examinava um vestido, ouvi uma voz familiar.

 - Rose! - alguém me chama.

Virando-me, encontro Dr. Matteo, o veterinário do Bob, que me cumprimentava com um sorriso caloroso.  - É bom ver você aqui. Como está o Bob?

 - Está ótimo, obrigada! Ele está cheio de energia, como sempre -  respondi. - E você? Como vão as coisas na clínica?

 - Corridas como sempre. Mas tudo certo - Dr. Matteo respondeu, rindo. Conversamos amigavelmente sobre os cuidados com os animais, e Matteo fez alguns comentários engraçados sobre as peculiaridades dos pets.


Enquanto isso, um paparazzi, escondido em uma esquina, observava a movimentação do shopping. Ele tinha um faro aguçado para os momentos que poderiam render boas histórias, especialmente quando se tratava de celebridades locais e suas vidas pessoais. Com um olhar atento, ele notou Rose e Dr. Matteo, rindo e conversando de maneira descontraída, completamente alheios à presença dele.


Depois de algumas horas de compras e risadas, Rose e Catherine decidiram que era hora de reabastecer as energias. Elas entraram em um restaurante aconchegante no shopping, com mesas bem dispostas e uma atmosfera agradável. O aroma de pratos deliciosos enchia o ar, e a música suave ao fundo criava um clima relaxante.

- Estou tão feliz que saímos para nos divertir! - eu disse, sentando-me à mesa.  -  Com toda a confusão dos últimos dias, eu realmente precisava de um tempo para relaxar e me distrair.

Catherine sorriu, abrindo o cardápio.  - Eu também, amiga! Você sabe que sou a primeira a apoiar uma noite de garotas. Vamos comer bem e colocar a conversa em dia. Mas me conta, como você e Henry estão?

Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANOOnde histórias criam vida. Descubra agora