Capítulo 17

128 9 0
                                    


A cidade de Nápoles estava vibrante sob a luz das estrelas, e Rose sentia a excitação no ar enquanto caminhava ao lado de Henry. O aroma dos pratos tradicionais italianos flutuava pelas ruas, e ela mal podia esperar para descobrir qual restaurante ele escolhera.


Rose De Luca

- Você está me deixando curiosa. - comentei , olhando para Henry que caminhava com um ar confiante.  - Qual é o grande mistério do jantar?

- Você vai adorar. -  ele respondeu com um sorriso enigmático nos lábios.  - Prometi uma experiência autêntica.

Henry me levou a um pequeno restaurante escondido em uma rua lateral, longe das armadilhas turísticas. O lugar tinha uma atmosfera acolhedora, com mesas de madeira, velas acesas e música suave ao fundo. Assim que entramos, um garçom nos cumprimentou calorosamente e nos conduziu até uma mesa à beira da janela, com uma vista deslumbrante da cidade iluminada.

- Uau, é lindo aqui! - exclamei, admirando o ambiente.

- Esperei que você gostasse. -  Henry disse, olhando nos meus olhos com um brilho que me deixava nervosa e animada ao mesmo tempo.

Logo, os pratos começaram a chegar. O garçom serviu uma seleção de antipasti, incluindo queijos artesanais, azeitonas e bruschetta. Cada mordida era uma explosão de sabor, e eu me deixei levar pela experiência culinária.

- Você realmente sabe como impressionar uma mulher. - brinquei, levando um pedaço de bruschetta aos lábios.  - Esse lugar é incrível!

Henry sorriu, parecendo satisfeito.  - Eu só quero que você tenha uma experiência memorável. E há algo mais que quero fazer.

- O que é? -  perguntei com minha curiosidade crescendo.

- Depois do jantar  quero te levar a um lugar especial. Um lugar que poucos conhecem. -  Ele se inclinou para frente com  seu olhar intenso.

 - Agora você está me deixando ainda mais curiosa! - eu ri , sentindo a energia entre a gente aumentar.

A conversa fluiu naturalmente, com risos e provocações. Henry falava sobre sua infância em Nápoles, e eu compartilhava minhas experiências na faculdade de medicina. Quando o prato principal chegou — uma deliciosa massa caseira — eu me vi  completamente envolvida na conversa, esquecendo-se do mundo ao meu redor.

Após o jantar, enquanto o garçom trazia a sobremesa, Henry se inclinou para mim com seus olhos fixos nos meus.

- Você sabia que cada sobremesa aqui tem uma história?

- Sério? Estou intrigada. - respondi,  apoiando o queixo na mão.

 - Sim, a famosa sfogliatella tem origens antigas. Dizem que a receita foi criada por freiras em um convento na costa, e sua doçura reflete a vida que todos devemos buscar.

- Posso saber mais sobre essa vida? - desafiei  olhando-o nos olhos.

Henry sorriu com a tensão entre a gente crescendo novamente.   A vida é feita de momentos doces e amargos. E com você, principessa, quero explorar todos os sabores.

Após a sobremesa, ele se levantou e estendeu a mão pra mim.  - Pronta para a surpresa?

Hesitei por um momento, mas a expectativa e a curiosidade me impulsionaram a aceitar sua mão. Juntos, deixamos o restaurante e nos aventuramos pelas ruas de Nápoles, iluminadas pelas estrelas.

 - Aonde estamos indo? - perguntei,  admirando a cidade vibrante.

 - Para um lugar que vai te surpreender. É um segredo bem guardado.

Depois de alguns minutos de caminhada, Henry me  conduziu a um pequeno mirante que oferecia uma vista espetacular da baía de Nápoles. O cenário era de tirar o fôlego, e eu senti o coração acelerar ao ver a cidade banhada pela luz da lua.

- Aqui é perfeito. -  murmurei maravilhada.

 - É um dos meus lugares favoritos. Um lugar onde posso ser eu mesmo. -  Henry disse, olhando para o horizonte.

Enquanto observávamos o mar, o silêncio entre a gente se tornava confortável. Henry virou-se para mim com  seus olhos brilhando na luz da lua.  - Você é uma surpresa para mim, Rose. Algo que eu não esperava.

- Por que você diz isso? - perguntei  intrigada.

- Porque você traz um frescor à minha vida que eu não sabia que precisava. Com você, tudo é mais intenso.

A conexão entre a gente parecia palpável, e eu  não pude  evitar o impulso de me aproximar dele.  - E o que você pretende fazer com essa intensidade?

- Explorar, descobrir... e talvez me perder um pouco mais em você. - ele sussurrou com sua voz cheia de promessas.


E assim, sob o céu estrelado de Nápoles, eles se perderam um no outro, um misto de paixão, curiosidade e a promessa de um novo começo. A noite estava longe de acabar, e Rose sabia que esse era apenas o começo de uma jornada que mudaria suas vidas para sempre.

 A noite estava longe de acabar, e Rose sabia que esse era apenas o começo de uma jornada que mudaria suas vidas para sempre

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANOOnde histórias criam vida. Descubra agora