Capítulo 57

34 1 0
                                    


Rose De Luca

Acordei com uma sensação estranha no estômago. O enjoo havia voltado, mais forte do que o de ontem. Sentei na cama, tentando me lembrar do que havia comido na noite anterior, mas a lembrança desapareceu rapidamente quando o impulso de vomitar me atingiu. Sem pensar duas vezes, me  levantei e corri para o banheiro.

Assim que cheguei, inclinei-me-se sobre o vaso sanitário, deixando que o enjoo me dominasse novamente. A sensação era horrível e, enquanto vomitava, uma parte de mim começou a me preocupar.  

Henry, ainda meio adormecido, ouviu o barulho e se levantou rapidamente. Ao entrar no banheiro, me viu com o cabelo solto, apoiada sobre o vaso. Ele se aproximou imediatamente, segurando meus cabelos com cuidado e dizendo com a voz preocupada:  - Rose, amor, você está bem? O que aconteceu?

Olhei para ele com os olhos cheios de apreensão.  - Estou me sentindo mal de novo. Ontem, no hospital, eu também vomitei. Não sei... mas estou começando a pensar que pode ser algo mais sério.

Henry franziu a testa, preocupado.  - O que você quer dizer com algo mais sério? -  Ele se agachou ao meu lado, passando a mão nas minhas costas, tentando me confortar.

 - Não sei, Henry. Mas sinto que pode ser... gravidez. - As palavras saíram de minha boca como um sussurro, e eu podia sentir o peso do que estava dizendo.

Ele ficou em silêncio por um momento, processando a informação. A ideia de sermos pais o atingiu com uma mistura de emoção e preocupação. Mas, enquanto Henry pensava, uma onda de alegria começou a surgir.  - Você realmente acha que pode ser?" - ele perguntou com a voz um pouco mais animada.

 - Não sei... Pode ser apenas um pensamento desesperado. - respondi, sentindo-me insegura.

Henry sorriu para mim, um sorriso que iluminou seu rosto.  - Rose, se você estiver grávida, isso seria incrível. Eu sempre quis ser pai, e a ideia de começarmos uma família juntos me deixa muito feliz. -  Ele segurou minhas mãos, olhando profundamente nos meus olhos.

Me senti um pouco mais tranquila ao ver a felicidade nos olhos dele.  - Sério? Você não está assustado?

 - Assustado? Um pouco, talvez. Mas também empolgado. Isso seria um novo começo para nós -  ele respondeu com sua voz transbordando emoção.  - Imagine só, nós dois juntos, cuidando de uma pequena vida. Eu nunca pensei que isso poderia acontecer tão cedo, mas agora que estou pensando, parece certo.

Sem hesitar, Henry pegou o telefone e ligou para a farmácia local.  - Oi, aqui é Henry. Poderia me entregar três exames de gravidez no endereço que vou passar? -  Ele olhou pra mim enquanto falava com os olhos cheios de determinação.  - Sim, isso mesmo, três. Obrigado. -  Após desligar, ele se virou pra mim, segurando minhas mãos.  - Vamos descobrir isso logo. Não se preocupe, estamos juntos nessa.

Eu senti um misto de conforto e ansiedade ao olhar para ele.  - E se der positivo? -  perguntei com a voz tremendo um pouco.

 - Então, enfrentaremos isso juntos. Mas primeiro, vamos apenas esperar os resultados. Ok? - Henry disse, passando a mão no meu rosto com carinho.

Assenti, um pouco mais tranquila, mas a incerteza sobre o que o futuro poderia reservar ainda pairava no ar. Enquanto esperávamos a entrega dos testes, Henry começou a fazer planos em sua mente. Ele imaginou como seria decorar o quarto do bebê, como contariam a notícia para seus amigos e familiares, e como cuidariam da nova vida que poderia chegar.

 - Sabe, meu amor -  ele começou com um sorriso ainda estampado em seu rosto - se você estiver grávida, eu quero que você saiba que vamos fazer tudo para que essa criança tenha a melhor vida possível. Vamos ser os melhores pais que pudermos.

Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANOOnde histórias criam vida. Descubra agora