Capítulo 45

20 0 0
                                    


Rose De Luca

Alessandra se aproximou -  Henry, só queria conversar a sós. Acredito que temos assuntos pendentes a discutir, não acha?

Observei enquanto ela gesticulava com confiança, como se estivesse no controle da situação. Era difícil não sentir uma onda de insegurança me inundando, mesmo sabendo que Henry meu.

- Agora não é o momento  - Henry respondeu com seus olhos fixos nos dela, tentando não deixar transparecer o desconforto.

- Apenas alguns minutos -  insistiu Alessandra com um brilho provocador em seus olhos. Ela se virou para mim, sorrindo.  - Você não se importaria, não é?

A pergunta era uma armadilha, e eu senti minha irritação crescer.  - Na verdade, eu me importo - respondi, enfrentando Alessandra.  -  Essa é uma festa de aniversário, e não acho que seja apropriado.

Alessandra arqueou uma sobrancelha, claramente desafiando a minha afirmação. — Oh, mas é exatamente por isso que eu quero falar com Henry. Há coisas que precisam ser esclarecidas, e eu tenho certeza de que ele também deseja isso.

Henry se virou para mim, e ela pude ver a preocupação em seus olhos.  -  Eu vou me certificar de que não demorarei. Prometo  - disse ele, tentando  me confortar, mas eu sabia que a situação estava além do controle.

- Vamos até aquele canto  -  sugeriu Alessandra, gesticulando para uma área mais afastada, onde os sons da festa eram abafados.

Henry olhou para mim, buscando a minha aprovação.  Hesitei, mas, no final, acenei com a cabeça, tentando disfarçar a inquietação.

-  Está bem, mas não demore  -  eu disse com a voz firme, mas meu estômago se contorcia.

Nós três caminhamos para longe, e eu sentiu o olhar dos outros convidados sobre mim. Eu me sentia exposta, mas não iria recuar. A tensão crescia a cada passo que Henry dava em direção a Alessandra, e eu não podia ignorar a sombra que se formava entre eles.

Assim que chegaram ao canto mais isolado, Alessandra cruzou os braços, mantendo o sorriso no rosto.  -  Henry, precisamos discutir algumas coisas a respeito de nossa família  -  começou ela.

- Não há nada para discutir  - Henry respondeu, seu tom mais rígido.  -  Eu estou focado em outras coisas agora.

- Mas e a aliança entre nossas famílias? Você não acha que isso ainda é relevante? - Alessandra insistiu, e eu pude perceber o brilho calculado em seus olhos.  - Uma oportunidade como essa não aparece todos os dias.

Fiquei em um canto com o coração acelerado, sentindo a necessidade de intervir, mas a voz de Henry  me impediu.

-  Não me venha com essa história de alianças, Alessandra. Meu foco é a minha vida e a minha família agora, e isso não inclui casamentos arranjados -  disse ele com a tensão nas palavras crescendo.

Alessandra deu um passo à frente com a confiança resplandecendo em sua postura.  -  Eu só quero que você saiba que eu ainda sou uma opção  - ela disse, olhando nos olhos dele.  -  E, além disso, a sua família pode não estar tão satisfeita com a sua escolha de vida.

- O que você quer dizer com isso?  -  Henry perguntou, a fúria começando a borbulhar dentro dele.

Não pude deixar de ouvir o tom ameaçador nas palavras de Alessandra. O desejo de proteger Henry crescia a cada segundo, e eu dei um passo à frente, decidida a interromper a conversa.

- Escute, Alessandra - comecei com a voz firme.  -  Henry é livre para tomar suas próprias decisões. Se sua família tem um problema com isso, não é da sua conta.

Alessandra me encarou -  E você acha que pode mudar a opinião deles? É mais complicado do que parece.

-  Não estou aqui para discutir isso com você  - retruquei .  -  Estou aqui para apoiar Henry e não deixar que ninguém, especialmente você, o manipule.

Henry olhou para mim, admirando minha coragem, mas a situação estava se desenrolando de forma indesejada. Ele precisava resolver isso rapidamente.

-  Alessandra, entenda que estou feliz com a Rose. Essa é a pessoa com quem eu quero estar -  Henry disse com a voz soando mais confiante.  -  Não vou permitir que você ou sua família interfiram na minha vida.

Alessandra arqueou uma sobrancelha, mas seu sorriso agora era mais uma máscara do que uma expressão genuína. -  Espero que você mantenha sua posição. Mas lembre-se, as coisas podem mudar rapidamente em nosso mundo.

Aquelas palavras ecoaram na mente de Henry, e a pressão que ele sentia aumentava a cada instante.  - Eu não estou com medo de mudanças -  respondeu ele, mantendo a voz firme. -  Estou mais preocupado com o que sua família pode estar planejando.

Alessandra sorriu, mas havia uma frieza no olhar dela que eu não conseguia ignorar.  - Então você está ciente do que está em jogo. Cuidado, Henry. Nem tudo é o que parece.

A tensão no ar se tornava palpável, e eu decidi que era hora de agir.  -  Vamos voltar para a festa - eu disse, quebrando o silêncio.  -  Não precisamos mais dessa conversa.

Henry, percebendo a urgência na minha voz, assentiu.  - Concordo. Não temos mais nada a discutir. Vamos.

Ao nos voltarmos, Henry me puxou para mais perto com seu olhar firme. Mas Alessandra ainda estava ali como uma sombra nos observando, e eu sabia que essa batalha estava longe de acabar.

Assim que nos afastamos,  meu coração batia acelerado. Uma inquietação começou a crescer dentro de mim. Sabia que, em algum momento, teria que enfrentar as consequências do encontro com Alessandra e as verdadeiras intenções da família Rossi.

Ao retornarem ao meio da festa, os risos e as conversas preenchiam o ambiente, mas eu sentia que a atmosfera havia mudado. As palavras de Alessandra ressoavam em sua mente: "Nem tudo é o que parece."

E, enquanto eu tentava disfarçar a inquietação, um novo desafio surgiria em meu caminho, um que poderia ameaçar tudo o que havia construído com Henry.

O que mais estava por vir? A noite ainda estava longe de acabar, e as revelações eram inevitáveis.


O que acharam do capítulo? Votem e comentem!!!

Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANOOnde histórias criam vida. Descubra agora