Henry Moretti
Entrei no escritório, um espaço que sempre me impressionou, mesmo nos momentos de tensão. As paredes eram revestidas de um painel de madeira escura, e as estantes, repletas de livros antigos e documentos importantes que pareciam contar a história da família. O cheiro de couro e papel envelhecido permeava o ar, criando uma atmosfera de tradição e seriedade.
Meu pai sentou-se atrás de uma mesa robusta, com um design elegante, e me observava com uma expressão que misturava preocupação e expectativa. A luz suave que entrava pelas janelas realçava as rugas em seu rosto, sinais de uma vida dedicada a negócios e família.
- Fez uma boa escolha ao trazer Rose - meu pai começou com seu tom grave ressoando no ambiente. - Ela parece ser uma boa influência para você.
Senti um alívio momentâneo, mas logo a tensão voltou a se instalar. - Ela é uma pessoa incrível, pai. Estou feliz com ela. - respondi firme, tentando me mostrar seguro.
Ele se reclinou na cadeira com as mãos entrelaçadas sobre a mesa e seu olhar fixo em mim. - O que você pensa sobre o futuro? É importante pensar em como você e Rose podem se encaixar na nossa... realidade.
- Eu entendo, pai. Mas não quero me apressar em nada. Estamos apenas começando - respondi.
- Você sabe que a tradição da família não pode ser ignorada. O que precisamos é de alguém forte ao seu lado, alguém que esteja pronta para assumir um papel importante. O tempo está passando, e você sabe que não posso esperar muito mais para ver isso acontecer - meu pai disse com a voz grave e direta, como sempre.
Senti o peso das expectativas. O olhar do meu pai era intenso, carregando a pressão de anos de tradições familiares. - Eu sei, pai. Só... não quero forçar nada. Rose merece mais do que isso.
- Então faça com que isso aconteça. Porque se você não agir, a família terá que tomar as rédeas da situação. E não será do jeito que você gostaria - meu pai afirmou com a seriedade em seu olhar intensificando-se. A advertência era clara: as expectativas familiares não podiam ser ignoradas.
A conversa pesava sobre mim e sentia como se estivesse preso em uma encruzilhada. Sabia que meu pai estava certo em muitas coisas, mas a ideia de forçar um relacionamento ou uma expectativa não se alinhava com o que eu sentia por Rose. Eu desejava que o amor nosso se desenvolvesse naturalmente, sem pressões externas.
O silêncio pairou no ar enquanto eu ponderava sobre as palavras do pai. Finalmente, eu respirei fundo e disse - Eu vou fazer o meu melhor, pai. Eu só preciso de tempo.
- Tempo é algo que não podemos dar ao luxo de perder - meu pai respondeu com o olhar firme, mas havia uma leveza em sua voz, como se estivesse começando a entender a posição do filho. - A vida é cheia de escolhas, Henry. Faça a escolha certa.
Ele suspirou, parecendo refletir sobre suas próprias experiências.
- Eu entendo o que você está passando. Quando eu estava na sua idade, também enfrentei uma pressão semelhante. Seu avô tinha expectativas para mim e esperava que eu seguisse a tradição da família. Não tive a liberdade de escolher meu próprio caminho como você tem agora.
Ele me observou de perto, como se quisesse que eu compreendesse a profundidade de suas palavras.
- A pressão era enorme. Eu sabia que tinha que assumir as responsabilidades da família e seguir o legado que me foi deixado. Embora não tenha sido fácil, eu fiz o que achava certo na época, mesmo que isso significasse abrir mão de algumas das minhas próprias aspirações.
O tom de sua voz se suavizou ainda mais.
- Eu sempre quis que você tivesse mais liberdade para fazer suas próprias escolhas, mas a tradição é uma corrente forte. Quero que você saiba que, ao contrário do que pode parecer, a decisão que você tomar deve ser aquela que ressoe com quem você realmente é, e não apenas com o que os outros esperam de você.
Suas palavras foram um lembrete de que as decisões da vida muitas vezes vêm com um peso emocional, e que mesmo aqueles que nos cercam enfrentam suas próprias batalhas.
- Eu sei que você se sente preso entre o dever e o desejo, mas, acima de tudo, espero que você encontre um equilíbrio que te faça feliz - completou meu pai, com um olhar compreensivo.
Depois de um breve silêncio, meu pai mudou de assunto, claramente tentando aliviar a tensão.
- E como estão as coisas na sua empresa? - ele perguntou com sua curiosidade genuína se refletindo em seu olhar. - Você sabe que sempre admirei seu talento para a engenharia civil. Os projetos estão indo bem?
A pergunta trouxe um sorriso ao meu rosto. Falar sobre o trabalho sempre me deixava animado.
- Na verdade, estamos trabalhando em um projeto grande para um novo complexo habitacional - respondi, sentindo-me animado. - As coisas estão avançando bem, e o feedback tem sido positivo. É desafiador, mas eu gosto disso.
Meu pai assentiu, seus olhos brilhando com orgulho.
- Isso é ótimo, Henry. Sempre acreditei que você tinha um dom para isso. Você tem a visão e a determinação que são essenciais nesse campo. É bom saber que está fazendo um bom trabalho.
- Obrigado, pai - respondi, sentindo-me um pouco mais leve. - Eu estou investindo bastante tempo para garantir que tudo saia conforme planejado. Quero que a empresa seja reconhecida por sua qualidade e inovação.
Ele sorriu, um sorriso que mostrava que estava satisfeito com a direção que eu estava tomando.
- Continue assim. As pessoas podem ser exigentes nesse setor, mas sua integridade e profissionalismo farão a diferença. Agora, você tem Rose ao seu lado. Isso pode fazer com que as coisas se tornem ainda melhores, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Suas palavras me atingiram de forma profunda. Eu sabia que o apoio de Rose poderia ser um grande impulso, não apenas em casa, mas também nos desafios do trabalho.
- Eu espero que sim. Rose é uma parceira incrível, e ter alguém como ela ao meu lado me dá forças para enfrentar qualquer desafio.
O olhar de meu pai se suavizou, e por um momento, senti que estávamos em um terreno comum, compartilhando não apenas preocupações familiares, mas também aspirações e esperanças.
Deixamos o escritório e minha mente cheia de perguntas e incertezas. Sabia que precisaria ter uma conversa franca com Rose sobre o que estava acontecendo, mas por agora, precisava encontrar um equilíbrio entre os deveres da família e meu próprio coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANO
RomanceEm meio às ruas sombrias de Roma, onde o poder e o perigo dançam em uma sinfonia de sedução, uma jovem inocente se vê enredada em um jogo mortal de amor e obsessão. Rose, aos 23 anos, busca apenas um pouco de diversão para celebrar a vida, mas seu m...